Já disseram aqui no forum que mesmo com as medidas iguais, derivado de um deles ser laminado, o efeito acústico fica garantido... se calhar só alguém mais entendido na matéria pode confirmar isso...
em pleno verão ontem às 18h ainda só dava um pouquinho de sol num dos 5 vão grandes (suite) até às 17h não dava sol em nenhum dos 5 grandes vãos depois começou a dar numa esquina do vão da suite acho que não deve justificar o guardian sun acho que vou optar por planiterm depois a janela da wc suite (poente e escritorio Nascente e uma porta para a sacada (a poente) é que o sol entra em casa de verão
Então acham que o suficiente será 5+16+4? Em questões de preço aumentará sensivelmente quanto? Acho as 2 portas principais caras que me dizem? Podem ver as portas no site portaluxe. Obrigado pessoal
Independentemente do preço, considero os paineis da série LOGIC muito feios... aquilo não fica bem em nenhum tipo de arquitectura... Que coisa!!!!
Não desgosto da linha LINEA - modelos Linda ou Naomi.... eventualmente a Daria. são modelos simples sem aplicações manhosas com desenhos pesudo lindos ;)....
bem eu trabalho somente nessa area de aluminios e nao metas isso que ta orcamentado nao vale nada.o ideal seria uma empresa que seja instalador oficial cortizo e pede aluminio cortizo retura termica da serie COR60 com vidro 4+16+5 guardian sun,vai pesquisar este vidro e este aluminio e ve as caracteristicas deles,ficara um pouco mais cara mas te garanto que ficas muito mais bem servido,se quiseres menos qualidade ,tipo rasoavel tambem te posso indicar
na minha esta cor 60 vidro 6 laminado+16+ guardian sun mas como tenho estores e os grandes vaos nao dao sol de verao e estava a pensar nos planitherm é boa ideia?
RaulPT obrigado pela opinião, mas pelos comentários anteriores dizem que o planitherm não é mau, será que Vale mesmo a pena trocar por COR60 a diferença é assim tão grande????
sim e grande,se tiveres a oportunidade de comparar numa casa que tenha uma e outra serie vais notar logo uma grande diferenca no som e no isolamento,em relacao ao vidro planitherm e bastante bom,mas o guardian sun e de um nivel superior.pelo os vaos que sao e o valor dado penso que numa cor60 com vidro planitherm nao deve subir muito o valor,pede um orcamento com empresa que trabalhe com cortizo