Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Obras em casa

    Uma coisa não tem nada que ver com a outra. Eu comprei sozinha e não precisei de fiadores.


    Existem inúmeras razões para se pedir fiador a um cliente e não a outro: idade do proponente a CH, tempo a que está na empresa, montante do empréstimo, etc etc. No meu caso deveu-se ao facto do apartamento estar praticamente devoluto quando foi comprado e ter de ser submetido a uma renovação completa após a compra.

    De qualquer maneira isso é irrelevante para o tema do tópico.
  2.  # 22

    Nunca utilizei esse serviço, mas acredito que para quem não tem tempo, ou não quer, andar a bater a todas as portas para saber quem oferece melhor, seja uma boa opção, paga para que outros o façam. O mesmo que fazem as imobiliárias na venda das casas.
  3.  # 23

    Colocado por: RibeiroSantosNunca utilizei esse serviço, mas acredito que para quem não tem tempo, ou não quer, andar a bater a todas as portas para saber quem oferece melhor, seja uma boa opção, paga para que outros o façam. O mesmo que fazem as imobiliárias na venda das casas.


    este tipo de serviço é como qualquer outro..... nem sempre está relacionado com a preguiça ou falta de tempo, mas sim o falar a mesma linguagem, a forma como se mexe no mercado e até mesmo os conhecimentos dentro das instituições...
    por norma as pessoas que estão á frente destas empresas sao ex-bancários, que se sabem mexer e falam a mesma linguagem que os bancos, coisa que ja começa a estar ao alcance dos comuns mortais, mas ainda existe muita gente que nao domina o tema....

    quando quer fazer a revisão do carro, vai ao mecanico....tambem a pode a fazer em casa, mas por norma nao a faz, ou porque nao tem conhecimento para tal ou porque nao tem condições (ferramentas, maquinaria, etc etc) ou por outra razao qualquer.....
  4.  # 24

    Colocado por: RibeiroSantosNunca utilizei esse serviço, mas acredito que para quem não tem tempo, ou não quer, andar a bater a todas as portas para saber quem oferece melhor, seja uma boa opção, paga para que outros o façam. O mesmo que fazem as imobiliárias na venda das casas.


    Não julgo que seja apenas uma questão de não ter tempo.

    Na maioria dos bancos, mesmo quando há campanhas próprias para transferência de crédito habitação, o pessoal geralmente nunca se safa de pagar no mínimo 600/700€ para transferir o crédito. Eu tentei, paralelamente ao processo do Dr. Finanças, fazê-lo sozinho e todos os bancos a que fui me falavam nesses valores na melhor das hipóteses (alguns chegavam aos 1000 e picos).

    Supostamente estas empresas conseguem eliminar estas despesas para os clientes, agrupando um bolo de clientes e transferindo-os todos ao mesmo tempo para um banco parceiro, ajudando assim o banco a conseguir um monte de clientes novos de uma vez. Isto foi o que me foi explicado por alto quando comecei o processo.

    Realmente, não é completamente grátis como eles afirmam no site, mas 117€ é quase insignificante comparativamente aos valores que eu consegui quando me dirigi sozinho aos bancos (confesso que não fui a todos, fui só a 4).
    Concordam com este comentário: ricat
    • TZW
    • 22 junho 2017

     # 25

    Parece um serviço de solicitador misturado com compras em grupo, tudo é útil quando há vantagens para o cliente, temia mais o serviço como banca do que como cliente privado porque certamente tentam agarrar os melhores/mais seguros clientes dos outros bancos para os entregar nos bancos com protocolo.
    •  
      GMCQ
    • 22 junho 2017

     # 26

    Colocado por: pedrosslp

    Não julgo que seja apenas uma questão de não ter tempo.

    Na maioria dos bancos, mesmo quando há campanhas próprias para transferência de crédito habitação, o pessoal geralmente nunca se safa de pagar no mínimo 600/700€ para transferir o crédito. Eu tentei, paralelamente ao processo do Dr. Finanças, fazê-lo sozinho e todos os bancos a que fui me falavam nesses valores na melhor das hipóteses (alguns chegavam aos 1000 e picos).

    Supostamente estas empresas conseguem eliminar estas despesas para os clientes, agrupando um bolo de clientes e transferindo-os todos ao mesmo tempo para um banco parceiro, ajudando assim o banco a conseguir um monte de clientes novos de uma vez. Isto foi o que me foi explicado por alto quando comecei o processo.

    Realmente, não é completamente grátis como eles afirmam no site, mas 117€ é quase insignificante comparativamente aos valores que eu consegui quando me dirigi sozinho aos bancos (confesso que não fui a todos, fui só a 4).


    Só uma questão, esses 117€ quando os pagou? Depois de ver a sua situação resolvida com clara vantagem para si (spreads, pretações mensais, etc..) ou foi à cabeça? Sabendo ou não do resultado final? Obrigado.
    Concordam com este comentário: TZW, joaosantos
  5.  # 27

    Colocado por: GMCQ

    Só uma questão, esses 117€ quando os pagou? Depois de ver a sua situação resolvida com clara vantagem para si (spreads, pretações mensais, etc..) ou foi à cabeça? Sabendo ou não do resultado final? Obrigado.
    Concordam com este comentário:joaosantos,TZW


    Boa tarde, foi só após a conclusão do processo. Até me apresentarem a proposta a única coisa que me pediram foram documentos e mais documentos e mais documentos...
  6.  # 28

    Colocado por: pedrosslp No meu caso isso significa uma poupança de cerca de 55€ por mês na minha prestação atual (passo de 265€/mês a cerca de 211€/mês).

    Ao contrário do que eles dizem no site o serviço não é completamente grátis, mas 117€ continua a ser substancialmente menos do que as centenas de euros que a maioria dos bancos cobra por uma transferência de crédito. No meu caso especifico em 2 meses recupero o valor da comissão que vou ter de pagar.



    já pensou o que vai fazer com essa poupança mensal que conseguiu obter ? o seu orçamento familiar suporta que continue a viver assumindo o valor actual da prestação?
  7.  # 29

    Mudaram de atitude...dantes pediam logo uma verba a cabeça....e na altura pareceu me mais um grupo de charlatoes
  8.  # 30

    Colocado por: nmex2

    já pensou o que vai fazer com essa poupança mensal que conseguiu obter ? o seu orçamento familiar suporta que continue a viver assumindo o valor actual da prestação?


    O meu problema nunca foi o valor atual da prestação, a minha prestação atual é bastante baixa, para eu pagar o que pagava quando alugava casa a Euribor tinha que subir uns 4%.

    A questão é que fiz CH já no fim da crise, cerca de 4/5 meses antes dos spreads descerem a pique, e atualmente tinha um spread completamente ridículo tendo em conta que só financiei cerca de 50% da minha casa, e tendo em conta os spreads que são praticados neste momento. Qualquer oportunidade que tenha de pagar menos agarro-a, se daqui a um ano houver outra empresa destas que me consiga condições melhores volto a mudar de banco.

    Nestas coisas temos que ser implacáveis :P
    Concordam com este comentário: nmex2, GMCQ
    • nmex2
    • 23 junho 2017 editado

     # 31

    experimente (se não fez já) fazer o exercício de

    fazer uma poupança (acumular) com esse diferencial que poupou na prestação - se fizer a poupança com o diferencial relativo ao tempo em que alugava, ainda mais acelerado isto se torna - e amortizar frequentemente (pelo menos uma vez por ano), vai ver o valor da divida e os anos de contrato a diminuir :)

    vai também perceber que este efeito é bem mais ampliado do que o efeito de baixar o spread : claro que se fizer os dois (poupança e redução de spread) melhor.

    terminando o contrato com o banco, e continuando a "obrigar-se" a colocar a prestação para poupança , quando chegar a data do contrato inicial, quase que tem capital para entrar numa nova aquisição.

    um contrato de credito habitação, facilmente se paga o valor do empréstimo em juros... reduzindo o prazo, atravez de amortizações frequentes, esse valor pode ficar no bolso do cliente.
    Concordam com este comentário: pedrosslp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosslp
  9.  # 32

    Concordo com os comentários acima. Dr. Finança é apenas um correspondente bancário. Mas, eu já tive uma experiência positiva com esse tipo de empresa. Eu fiquei desempregada e não consegui pagar as parcelas do crédito, e consegui fazer um acordo para conseguir terminar de pagar. Mas já aconteceu deu me surpreender com empresas q cobravam mais do triplo de juros do crédito. Esse site compara o juros de cada emprestimo, talvez te ajude a encontrar algo https://financer.com/br/emprestimo-pessoal/
    • Bbbb
    • 30 agosto 2017

     # 33

    Uma autêntica perda de tempo após 6 meses e documentos enviados nem uma resposta, quando ligo para o telemovel que me tinha contactado do dr financas uma senhora extremamente rude responde que já não tem nada a ver com eles e não trabalha mais com eles. Não perca tempo, encontre um amigo que trabalhe num banco e fale com o gerente fiz isto no Santander e o serviço está a ser excelente. Está empresa e basicamente um middle men que cobra comissões e dão um péssimo serviço. No meu caso particular uma completa perda de tempo!! O que eles fazem você pode fazer mais rápido e melhor!!
  10.  # 34

    Colocado por: BbbbUma autêntica perda de tempo após 6 meses e documentos enviados nem uma resposta, quando ligo para o telemovel que me tinha contactado do dr financas uma senhora extremamente rude responde que já não tem nada a ver com eles e não trabalha mais com eles. Não perca tempo, encontre um amigo que trabalhe num banco e fale com o gerente fiz isto no Santander e o serviço está a ser excelente. Está empresa e basicamente um middle men que cobra comissões e dão um péssimo serviço. No meu caso particular uma completa perda de tempo!! O que eles fazem você pode fazer mais rápido e melhor!!


    No seu caso acredito que tenha lhe calhado uma agente que tambem foi enganada e que nao durou muito tempo nessa agencia e claro esta depois o que ela fez foi falar mal da empresa por onde passou e nao foi feliz. a ideia se calhar nao era ser rude consigo mas sim vinganga em relacao a anterior empresa
 
0.0216 seg. NEW