Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 16 julho 2010

     # 41

    Acho que o problema da escavação coloca-se porque ninguém sabe o que pode encontrar quando começar a fazer o buraco...

    Se for terra, é fácil e "barato". Mas, e se se encontrar pedra? Demora mais tempo a tirar e são precisos mais meios, logo, mais custos.
    Por isso, é natural que não se fale em escavação porque é uma variável em que não existe qualquer tipo de previsão de custos.
  1.  # 42

    Colocado por: Ugabista
    Colocado por: resiricA construção em betão só encarece e se é para colocar tela armada, a construção será em alvenaria tradicional devidamente reforçada, lage de betão armado...

    ...sem a escavação e consequente movimentação de terras...a Piscina fica-lhe em 10.000€ já com tratamento a sal.

    Estes preços são de 2010 mas, em dois ou três anos não devem alterar muito ... espero.

    Ah...prazos de construção entre 10 a 15 dias.


    Boas,
    isto para mim é que é inconcebível! Então uma pessoa quer colocar uma piscina, pede um orçamento e o orçamento que dão é sempre a ressalvar que não inclui escavação e remoção de terras!! Não consigo compreender por que é que a maioria das empresas de construção de piscina trabalha assim!! Ainda para mais, tenho conhecimento que uma ou outra empresa de piscinas nem tem possibilidade de fazer a escavação! Abre-se uma empresa de piscinas e o orçamento que dão ao cliente é com essa nuance? Isso é que é pró-actividade! Se fosse para não abrir buraco, colocaria uma da gre exterior! Qual é a pessoa que hoje em dia não tem uma Bobcat na garagem?! Principio errado! Deveriam era dar logoTUDOincluido! Fazendo uma analogia a essa politica de quase todas as empresas de instalação de piscinas, era o mesmo que comprarem uma casa e terem as louças de wc embaladas e se as quiserem montar, quando fossem para a casa, tinham que abrir os roços, se quiserem os roços feitos pelo construtor é X + IVA! É daquelas coisas queSE O CLIENTE QUISESSEsolicitava-o! Mas não, a questão é inversa! Poder-me-à dizer; mas então qual a diferença de preço final no incluir ou o cliente optar por solicitar a escavação? Nenhuma! Mas a receptividade e a modormia mental não é a mesma!
    Saudações.


    Também concordo, não gosto da ideia de se apresentarem preços sem contemplar parte dos trabalhos, mas acho que é uma forma das empresas se defenderem de eventuais prejuízos decorrentes da escavação.
  2.  # 43

    Colocado por: FDAcho que o problema da escavação coloca-se porque ninguém sabe o que pode encontrar quando começar a fazer o buraco...

    Se for terra, é fácil e "barato". Mas, e se se encontrar pedra? Demora mais tempo a tirar e são precisos mais meios, logo, mais custos.
    Por isso, é natural que não se fale em escavação porque é uma variável em que não existe qualquer tipo de previsão de custos.


    Nesse caso, apresenta-se um preço contemplando uma escavação normal, com salvaguarda (devidamente quantificada monetariamente e escrita) de eventuais meios/trabalhos adicionais necessários e em consequência do tipo de terreno poder vir a ser mais "agreste".

    Agora sinceramente, a mim, não me cai bem receber orçamentos onde a escavação é à partida excluída.
  3.  # 44

    Colocado por: CIMENTO
    Colocado por: FDAcho que o problema da escavação coloca-se porque ninguém sabe o que pode encontrar quando começar a fazer o buraco...

    Se for terra, é fácil e "barato". Mas, e se se encontrar pedra? Demora mais tempo a tirar e são precisos mais meios, logo, mais custos.
    Por isso, é natural que não se fale em escavação porque é uma variável em que não existe qualquer tipo de previsão de custos.


    Nesse caso, apresenta-se um preço contemplando uma escavação normal, com salvaguarda (devidamente quantificada monetariamente e escrita) de eventuais meios/trabalhos adicionais necessários e em consequência do tipo de terreno poder vir a ser mais "agreste".

    Agora sinceramente, a mim, não me cai bem receber orçamentos onde a escavação é à partida excluída.


    Concordo com o "CIMENTO". Como suponho que orçamento só será feito depois de uma visita ao local, não será muito complicado fazer uma previsão do tipo de terreno que será encontrado. E aceito que sejam feitas essas salvaguardas no caso de se encontrar rocha, desde que previamente definidas.
    Já agora, e para ter uma ideia alguém sabe quanto custa, em média, escavar um buraco (e tirar de lá a terra, obviamente) para construção de uma piscina 6x3 com 1,40 de profundidade?
  4.  # 45

    Colocado por: FDAcho que o problema da escavação coloca-se porque ninguém sabe o que pode encontrar quando começar a fazer o buraco...

    Se for terra, é fácil e "barato". Mas, e se se encontrar pedra? Demora mais tempo a tirar e são precisos mais meios, logo, mais custos.
    Por isso, é natural que não se fale em escavação porque é uma variável em que não existe qualquer tipo de previsão de custos.


    Essa questão põe-se com qualquer empresa. Qual a solução? Abre você o buraco à mão? Claro que não.
    A empresa de piscinas que sub-contrate como bem entender e proponha preços ao cliente, agora atirar o problema para cima do cliente é que me parece desajustado.
  5.  # 46

    Colocado por: CIMENTO
    Colocado por: FDAcho que o problema da escavação coloca-se porque ninguém sabe o que pode encontrar quando começar a fazer o buraco...

    Se for terra, é fácil e "barato". Mas, e se se encontrar pedra? Demora mais tempo a tirar e são precisos mais meios, logo, mais custos.
    Por isso, é natural que não se fale em escavação porque é uma variável em que não existe qualquer tipo de previsão de custos.


    Nesse caso, apresenta-se um preço contemplando uma escavação normal, com salvaguarda (devidamente quantificada monetariamente e escrita) de eventuais meios/trabalhos adicionais necessários e em consequência do tipo de terreno poder vir a ser mais "agreste".

    Agora sinceramente, a mim, não me cai bem receber orçamentos onde a escavação é à partida excluída.


    Precisamente!
  6.  # 47

    Bem...eu compreendo as vossas preocupações mas, voçês estão completamente errados...

    Como sabem o país tem diferentes tipos de substrato...a escavação é um trabalho realizado à hora e um desaterro pode demorar um dia como duas semanas...

    ...agora que falam numa questão de seriedade...acham justo nós empresas de construção darmos um orçamento de 500 € e a empresa de escavação apresentar-nos um preço de 5000€.

    ... vocês dizem...isso é impossível...e eu digo que em Maio aconteceu com um amigo meu em Coimbra.

    Agora em resposta ao Sr. Ugabista, poucas empresas de piscinas tem meios próprios de abrir o buraco mas, como acontece sempre comigo, eu trato de toda a logística, o cliente só terá de pagar à empresa escavadora.
  7.  # 48

    Ah...

    ...e eu refiro sempre a escavação como não incluída...mas, caso o cliente queira chegar a acordo da construção da piscina, penso que depois pessoalmente muita coisa se resolve e esclarece.
  8.  # 49

    Bomba de filtro de areia de piscina de aço da Gre
    Quem tem as instruções desta bomba, porque sem saber como as minhas instruções desapareceram e agora não consigo pôr a bomba a trabalhar.
    Obrigada!
  9.  # 50

    Olá boa noite Cimento!
    Vejo que tem uma piscina da Gre de 6,10 x 3,75, eu tenho uma igual semi enterrada, comprei o ano passado no Aki, mas não sei como este ano não encontro as instruções nomeadamente da bomba do filtro de areia. Será que não me pode arranjar por mail cópia das suas instruções?

    Desde já muito obrigada.

    Juliana
  10.  # 51

    Colocado por: Juliana18Olá boa noite Cimento!
    Vejo que tem uma piscina da Gre de 6,10 x 3,75, eu tenho uma igual semi enterrada, comprei o ano passado no Aki, mas não sei como este ano não encontro as instruções nomeadamente da bomba do filtro de areia. Será que não me pode arranjar por mail cópia das suas instruções?

    Desde já muito obrigada.

    Juliana


    Olá Juliana

    A minha piscina é uma 3x3x120 e acho que não tem bomba com filtro de areia, penso ser de skimer.Não tenho essa documentação.

    Comprei a minha à 3 semanas e ainda não a montei...

    Já experimentou o site da GRE ?
  11.  # 52

    Melhor será mesmo pedir assistência técnica no local onde comprou...
  12.  # 53

    ola juliana 18 ,
    somos uma empresa de montagens de piscinas e podemos ajudar-te se desejar entre em contacto conosco por email e resolvemos seu problema ,[email protected] ,ajudamos-te por telefone sem custos ok?

    cumprimentos

    DESIGN-SOLUTION
      montagem+de+piscina+em+Águas+de+Moura[1]2.jpg
  13.  # 54

    Olá amigos aquáticos, tenho uma Gre com skimer em bloco e aqui no Algarve com o calor que faz e dureza da água acho-o pouco eficiente. Algum dos amigos trocou este sistema por um com bomba depuradora exterior?
    (Trocar o monobloco por este)
    Obrigado
    http://www.gre.es/pt/familia/2711/skimmer-e-pecas.aspx

    Já agora parabéns ao Cimento pelo excelente trabalho.
  14.  # 55

    Bom dia
    Comprei uma piscina destas com 350 de diâmetro, com skimmer filtro, faz bem o seu trabalho? Que produtos usam? Já agora como poderei aspirar o fundo? Poderei ligar ao referido skimner? Cumprimentos
  15.  # 56

    Sim, vale o investimento. Aspirar o fundo usando o aplicados do skimer com aspirador da GRE que se vende em separado. Usar um kit de teste para analisar a água e aplicar tratamento adequado.
  16.  # 57

    Boa tarde
    Alguém já hibernou uma piscina destas?
  17.  # 58

    Colocado por: wagner lopesola juliana 18 ,
    somos uma empresa de montagens de piscinas e podemos ajudar-te se desejar entre em contacto conosco por email e resolvemos seu problema ,[email protected] ,ajudamos-te por telefone sem custos ok?

    cumprimentos

    DESIGN-SOLUTION
      montagem+de+piscina+em+Águas+de+Moura[1]2.jpg


    Vende e instala estas piscinas? Preços?
  18.  # 59

    Colocado por: NEW 4 UBoas,
    Eu tenho uma piscina dessas do Leroy, já a compramos a 3 anos, estava montada no jardim da casa, optimo, a nossa é a quem forma de 8 em aço, com as medidas 640 x 390 x 120 cm., na altura custou 1.250€, agora não sei os valores. Posso dizer que a temos desfrutado bastante, compensa bem o valor dela, temos todos os cuidados necessarios para a manutenção de qualquer piscina, aspirador de impurezas, lona para a cobrir no inverno, já que esta sempre cheia de água. Agora estivemos a fazer obras e decidimos mete-la dentro de um buraco, fizemos um muro a volta para proteger melhor e ficou um espectaculo, só falta mesmo chegar o bom tempo....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ns03,PBarata


    Enterrou na totalidade ou semi enterrada para não necessitar de licenciamento?
  19.  # 60

    Colocado por: NEW 4 UOlá a todos, desculpem tinha ficado de colocar umas fotos da piscina do Leroy que enterramos este ano, já o fizemos e ficou assim, agora só falta crescer a relva a volta e fica impecavel e barato!


    Esta piscina original é em aço? Ou semi-rigida?
 
0.0266 seg. NEW