Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Alguém com cartão de saude da Medicare, com pacote Premium? Andam-me sempre a ligar, e os preços parecem bons para o que inclui. 25€ para pessoas.
    É um plano de saude, e nao um seguro.

    http://www.medicare.pt/planos-de-saude/medicare-platinium

    Algum feedback deste grupo?
  2.  # 2

    Não tenho feedback mas a partida acho isto muito omisso:
    "sempre a preços convencionados inferiores aos praticados no mercado particular".

    O que entendem por preço abaixo ao convencionado? 10% abaixo, ou por exemplo 15€ como noutros seguros?...
  3.  # 3

    Colocado por: Gonç@lo25€ para pessoas.


    Como assim? Quantas pessoas? Isso é mensal?
  4.  # 4

    Colocado por: tozepalmaNão tenho feedback mas a partida acho isto muito omisso:
    "sempre a preços convencionados inferiores aos praticados no mercado particular".

    O que entendem por preço abaixo ao convencionado? 10% abaixo, ou por exemplo 15€ como noutros seguros?...


    Os preços convencionados são estes:

    http://www.medicare.pt/apoio-ao-cliente/precos-de-referencia
  5.  # 5

    Preço por pessoa, certo?
    Para mim não vale a pena. Gosto de um seguro que depois me permita ir a consultas e pagar pouco (max15 ou 20€). Assim paga-se muito por mês e so se tem um desconto.
  6.  # 6

    Você tem de saber exactamente para que quer o seguro, ex. se for apenas para consultas tem seguros muito bons e baratos em que tem X consultas a 15 euros por ex.
  7.  # 7

    Antes de mais eles passam a ideia de seguro, mas no fundo é um plano anual de renovação automática.

    As clínicas aderentes podem apresentar exclusões não mencionadas na informação sobre as clínicas aderentes.

    Eu tenho uma situação complicada de resolver com a Médicare exactamente pelo que acabei de dizer, fui a uma clínica aderente a uma especialidade abrangida pelo plano e foi-me recusado, alegando que o médico em questão não estava abrangido pelo Plano. Questionei a Medicare, que nem se deu ao trabalho de recolher informação para averiguar, simplesmente disse que sim era possível haver exclusões, mesmo não estando mencionadas na divulgação das clínicas/especialidades aderentes.

    Cancelei os débitos e fiquei com eles à perna... pois é um plano e não um seguro... pelo que devo pagar até ao fim do prazo anual.

    Por varias vezes pedi acesso à gravação da chamada, para minha consulta, pois não me lembro sequer de falarem num plano e sim de um seguro e para dificultar o acesso querem que vá à sede da empresa, disse que não podia estar a despender de tempo de trabalho para ir a Lisboa só para ter acesso a algo que era meu por direito, mandaram-me tirar um dia de férias para resolver o assunto. São muito bons a mandar na vida dos outros.

    Recusei-me a pagar enquanto não me dessem acesso à chamada contratual, mandaram o assunto para uma empresa de cobranças... enfim.

    Talvez haja quem tenha uma boa experiência para contar, a minha nem por isso, mas possa ser que ajude na decisão.
  8.  # 8

    Com as reclamaçoes que aparecem no Portal da queixa ... nunca iria para um seguro da Medicare---
  9.  # 9

    Colocado por: anirakfui a uma clínica aderente a uma especialidade abrangida pelo plano e foi-me recusado, alegando que o médico em questão não estava abrangido pelo Plano


    Isso é normal acontecer, inclusivamente com os seguros de saúde tradicionais.
    É necessário que se cumpram cumulativamente os seguintes requisitos para que o seguro pague:

    1) a clinica/hospital tem de ter parceria com a seguradora
    2) o médico que examina o paciente tem de ter parceria com a seguradora

    Basta uma destas duas não estar cumprida que o seguro não paga. É perfeitamente normal.
  10.  # 10

    Viva.
    Medicare tem somente preço convencionado. Nunca abaixo disso, isto porque alguém teria de pagar a diferença. Os seguros pagam essa diferença deduzindo ao ambulatório. A Medicare é bom só para consultas mas depois para análises exames hospitalização já não é bom
    Deixo aqui vídeo para perceberem a diferença entre seguros e planos de saúde. Mostra que muitas das vantagem dos planos, em comparação com os seguros afinal não o são.
    Eu recomendo o melhor seguro que conheço que é o da MGEN.Possui vantagens únicas
    https://youtu.be/IemphfKQzJA
  11.  # 11

    Colocado por: Video que Mostra as Diferenças entre planos e Seguros de Saúde e refere o Seguro Mutualista de Saúde que poucos conhecem.
    https://youtu.be/IemphfKQzJA
  12.  # 12

    Colocado por: anaparreira

    O video que refere é bem exemplificativo e explica bem as diferenças entre seguros e Planos de saúde e recomendo que mais pessoas o vejam. Gostei da explicação do Seguro Mutualista da MGEN ( sem fins Lucrativos) pois apesar de o ter havia coisas que não sabia, nomeadamente o facto de poder ter um seguro para a Vida, enquanto que nas outras companhias eles podem me afastar de ter o seguro, por aumentarem bastante o valor mensal e isso me fazer desistir, ou até mesmo não renovarem o contrato comigo.

    O que lamento na Medicare é o facto de eles dizerem sim que são um plano de saúde mas a sensação que as pessoas vão ficar é o tal lema " a saúde privada ao melhor preço". Acham que isto é verdade? Qualquer seguro protege mais que um Plano. No seguro a companhia de seguros comparticipa paga despesas mesmo fora da rede, paga internamentos que podem ser caríssimos se a pessoa ficar meses internada e no plano apenas temos descontos ( que neste caso não são de 50%). No facebook da medicare diz que é uma companhia de seguros ( vi hoje) mas confirmem e saberão a verdade ao consultarem a entidade reguladora de seguros se a medicare é ou não uma seguradora.
    Agora com isto do Platinium mais Vida dizem que possui coberturas de acidentes pessoais e outro de internamento. Na realidade o que eles fizerem foi contratar um Seguro na seguradora April e depois é feita uma campanha de marketing forte e as pessoas ficam apaixonadascompram e depois dizem que possuem um seguro mas não possuem, possuem sim Um Plano de Saúde com Oferta de seguros onde as pessoas deverão ler bem as condições desses seguros para saber em que situações podem funcionar. Todos nós sabemos, empiricamente, que uma pessoa com um seguro de saúde paga relativamente pouco de hospitalização, tratamentos e consultas e é isso que as pessoas pensam que vão ter mas na realidade o que vão ter é descontos que em média podem ser entre os 5% e os 25% e os 50% são casos mais raros. Eu até acredito que haja muitas pessoas a pensar que são muito inteligentes pois pagam um pouco menos que um seguro e aparentemente possui mais vantagens um plano que um seguro. Se a pessoa for internada 50 euros por dia não dá para nada num hospital privado, mas é melhor que nada. Contudo ter medicare é melhor que não ter nada mas eu nunca trocaria um seguro por um qualquer plano.Já viram que eles até se socorreram de uma seguradora para que as pessoas recebam valores em caso de sinistros específicos, isto porque uma seguradora paga valores, indemnizações e um pano não o pode fazer, apenas dá descontos dentro da rede. Exemplo disso é bem patente no video que publicou e está muito bem explicado,por mais palavras que se escrevam aquele video é um verdadeiro curso. Lembro que também nos seguros há tratamentos dentários gratuitos e a questão de serem totalmente gratuitos nem sempre é assim ás vezes há pagamentos de pequenas parcelas ( ex: Limpeza dentária é gratuita a consulta mas os materiais usados são pagos). Isto funciona sempre assim por isso é que muitos clientes Medicare depois reclamam nas clinicas. Já viram alguma seguradora publicitar que possui tratamentos gratuitos que também os possui? Não porque isso é apenas uma pequena vantagem adicional e pode levar ao engano, por isso não o fazem por serem regulados por uma entidade supervisora.
  13.  # 13

    Colocado por: anaparreira

 
0.0189 seg. NEW