Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    E onde posso comprar algo específico ? Filme PEBD (o vulgar “plástico preto”) serve?
  2.  # 42

    Colocado por: barbeiroE onde posso comprar algo específico ? Filme PEBD (o vulgar “plástico preto”) serve?


    Este vídeo explica um pouco a coisa

    https://youtu.be/D9SOdf5BXFo
  3.  # 43

    Colocado por: JoelM

    longe de ideal. as bpv da tyvek por exemplo, sao muito mais que um plástico. Sao respiraveis mas nao deixam o vapor de agua passar.

    https://www.dupont.com/brands/tyvek.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:barbeiro


    Andei a explorar o link e as descrições que encontro normalmente dizem” mantém a água de fora mas é permeável ao vapor”. Afinal não queríamos algo impermeável ou pelo menos muito retardante de vapor ? Há alguma referência específica?
  4.  # 44

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Não é de fácil execução, pois normalmente as lãs com papel kraft são pouco densas, logo não tem muita estrutura.
    A fita para selagem, normalmente também não é de grande adesão.
    Tentar fazer com que fique 100% é bastante dificil.

    O mais fácil é aplicar uma barreira para vapor independente do isolamento.
    Mais rápido, mais fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ricardo.rodrigues


    Atlas, onde posso adquirir aquela BPV intello?
  5.  # 45

    JoelM, não quero estar a ser teimoso, mas na ficha técnica desse produto está: "Water Vapor Transmission ASTM E96-05 Method A g/m2-24 hrs 400"

    Portanto 400g/m2 é altamente permeável ao vapor de água mas mantém a água liquida do lado de fora...
    Já o produto "Intello" parece ter características de impermeabilidade ao vapor de água..
  6.  # 46

    E há forma de comprar isso cá em Portugal?
  7.  # 47

    Colocado por: barbeiro

    Atlas, onde posso adquirir aquela BPV intello?


    Pode mandar email para [email protected]
  8.  # 48

    Colocado por: Atlas EurobuildO mais fácil é aplicar uma barreira para vapor independente do isolamento


    Boa tarde, estive a ler sobre a opção de barreira para vapor Siga Majrex (também já sugerido por aqui), e em https://www.siga.swiss/_Resources/Persistent/e3eadb32e3cb6c4567bae2ed5b37fcb64e5f3b5e/Mounting-vapour-control-layer-on-pre-wall-structures_en.pdf têm instruções com a utilização de uma fita cola dupla nos montantes (Siga Twinet), fita essa que deverá melhorar a estanquicidade na zona de furação dos parafusos para suporte das placas de gesso cartonado (para além da habitual fita cola para aplicar entre cada limite das folhas Majrex [Siga Sicrall]).

    Pela descrição, penso que poderá ser um excelente complemento ao M-Systems, colocando a fita dupla nas "bolachas" já após a montagem e nivelamento vertical das "Bolachas" sobre a lã mineral (ou outro isolamento).

    Aqui não discuto comparação com outras bvp (terão, seguramente, produtos de montagem semelhantes), mas parece-me que a facilidade e flexibilidade de aplicação "casa" bem com o M-Systems (incluindo quando aplicado em tetos falsos).
  9.  # 49

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Boa tarde, estive a ler sobre a opção de barreira para vapor Siga Majrex (também já sugerido por aqui), e emhttps://www.siga.swiss/_Resources/Persistent/e3eadb32e3cb6c4567bae2ed5b37fcb64e5f3b5e/Mounting-vapour-control-layer-on-pre-wall-structures_en.pdftêm instruções com a utilização de uma fita cola dupla nos montantes (Siga Twinet), fita essa que deverá melhorar a estanquicidade na zona de furação dos parafusos para suporte das placas de gesso cartonado (para além da habitual fita cola para aplicar entre cada limite das folhas Majrex [Siga Sicrall]).

    Pela descrição, penso que poderá ser um excelente complemento ao M-Systems, colocando a fita dupla nas "bolachas" já após a montagem e nivelamento vertical das "Bolachas" sobre a lã mineral (ou outro isolamento).

    Aqui não discuto comparação com outras bvp (terão, seguramente, produtos de montagem semelhantes), mas parece-me que a facilidade e flexibilidade de aplicação "casa" bem com o M-Systems (incluindo quando aplicado em tetos falsos).


    Sim.
    Praticamente todos os fabricantes (produtores) tem essas soluções de fita de dupla face para essa situação.

    A Proclima, também possui esse tipo de fita para instalar a bpv.
    Proclima Duplex
  10.  # 50

    voltando ao meu contentor:

    Tenho uma barreira impermeável de aço (excepto pelas 2 pequenas ventilações que todos os contentores tÊm), no interior da qual vou colocar lã mineral. Se depois juntar a isto uma BPV não corro o risco de deixar a lã entre 2 camadas impermeáveis? qualquer água que lá entre depois não consegue sair....
    Será que no nosso clima, deixar a lã debaixo do pladur sem mais nada será contraproducente? No Inverno talvez passe algum vapor e a lã perca propriedades isolantes, mas a chapa aquece ao sol e portanto vai acabar por ajudar a resolver esse problema..

    Os exemplos que encontrei de BPV em contentores com lã eram sobretudo de aplicação entre a chapa e o isolante (nos Estados Unidos e Austrália)...
  11.  # 51

    Em que ficamos relativamente à barreira Vapor??...

    "Em resumo…
    Assim, extrapolando parte da informação técnica dos Estados Unidos, concluímos que no nosso clima não haverá necessidade de aplicar uma barreira de vapor. Na verdade, não existe qualquer obrigação legislativa no nosso país que exija a colocação de tais materiais."

    http://www.futureng.pt/barreira-de-vapor
 
0.0205 seg. NEW