Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora bem, o revestimento dos degraus das escadas, é uma das minhas grandes dores de cabeça:

    - Em pedra, para que não magoem o horizonte visual, a cor tem de ser bem pensada, há a possibilidade de manchar, fica um aspeto "frio" é escorregadia, e muitos mais inconveniente;
    - Do mesmo material do pavimento, fica com juntas, juntinhas, cortes etc e tal, também não é o melhor horizonte;
    - Em madeira ainda é das que gosto mais, mas tem o problema da manutenção, depressa ficam com ar de desgaste e não quero ser escrava da casa, contrariamente a um tópico que anda por aqui, a casa é para ser utilizada e não faz o meu estilo ter chinelos à porta de entrada para substituir os que trago da rua.
    - Andei a ver na net escadas em vidro e não é que gostei do aspeto? Não faço ideia como ficaria a minha carteira se optasse por essa situação.

    Ora bem, deixo aqui este desafio, posso adiantar que na casa onde atualmente moro, tenho escadas moleanos, com muitas manchas amareladas.
  2.  # 2

    Ora aí está um tópico a seguir, mas para já tem poucos comentários.
    Vou ter que pensar no assunto aquando da fase de acabamentos.
    Vou ter umas escadas em alvenaria e a ligação do piso 0 para o piso 1 vai ter chão flutuante, ainda sem cor escolhida e não sabemos o que por nos degraus e espelhos dos degraus das escadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  3.  # 3

    Para mim, os espelhos resolvem-se melhor, até ficam com um ar mais leve se forem pintado da mesma cor das paredes mas com tinta apropriada devido às "biqueiradas".

    Vamos lá ver se vêm por aqui os "Cizas Vieiras" do Forum, dar as suas opiniões, estamos em época de férias, o pessoal não anda muito por aqui, andam as Papoilas e as Cinderelas, mulheres de Obras.
  4.  # 4

    antes de qualquer opiniao convem referir que tipo de escada estamos a falar.....

    se for uma escada aberta destas de estilo modern em que so tem uma viga (ou duas) e os degraus, a solução/opiniao é totalmente diferente se for uma escada fechada em alvenaria.....
    Concordam com este comentário: cinderela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  5.  # 5

    as minhas devem algo parecido com isto espelho e degrau em carvalho
      prodotti-14256-releea4cd1f-ef8c-421b-9ba9-88ffcb2bcda8.jpg
  6.  # 6

    Repense bem isso... é que se a madeira "tem o problema da manutenção, depressa ficam com ar de desgaste", o vidro então não risca?
  7.  # 7

    O vidro risca e pode tornar-se muito escorregadio, o que o torna muito perigoso especialmente numa escada.
  8.  # 8

    Sim vidro vai ficar todo riscado
  9.  # 9

    Não me tinha ocorrido a questão dos riscos nas escadas a ideia, foi apenas por ter visto através da net, nunca vi ao vivo nem sabia ser possível revestirem-se escadas a vidro, isto para não falar do preço.


    As escadas da imagem do nelson_ricardo, são mt agradáveis, depreendo que o chão seja flutuante, no meu caso o chão do vai ser cerâmico, o que complica a coisa, gosto da escadas a combinar com o pavimento

    Não tenho dúvida que escadas em madeira são as mais harmoniosas mas traiçoeiras.
  10.  # 10

    Colocado por: cinderelamas traiçoeiras.

    Porquê!?
    Concordam com este comentário: Picareta, CMartin
  11.  # 11

    Colocado por: cinderelano meu caso o chão do vai ser cerâmico, o que complica a coisa, gosto da escadas a combinar com o pavimento

    E não tem um arquitecto, autor do projecto para discutir, aconselhar, debater, decidir?!

    Perguntas:
    Qual o mosaico? marca, modelo , dimensão
    Qual a madeira que aplicará em obra?
    Qual a pedra de soleira/ peito da casa
    Como é o espaço/ situação das escadas? foto da obra.
  12.  # 12

    Colocado por: cinderelagosto da escadas a combinar com o pavimento

    Faz as escadas com o mesmo material do pavimento, em cerâmico.
    Existem cerâmicos com peças próprias para degraus.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
      degrau.JPG
  13.  # 13

    Colocado por: cinderelaNão me tinha ocorrido a questão dos riscos nas escadas a ideia, foi apenas por ter visto através da net, nunca vi ao vivo nem sabia ser possível revestirem-se escadas a vidro, isto para não falar do preço.


    As escadas da imagem do nelson_ricardo, são mt agradáveis, depreendo que o chão seja flutuante, no meu caso o chão do vai ser cerâmico, o que complica a coisa, gosto da escadas a combinar com o pavimento

    Não tenho dúvida que escadas em madeira são as mais harmoniosas mas traiçoeiras.

    o meu será cerâmica no res do chao e flutoante carvalho no piso 1
    Concordam com este comentário: cinderela, scorpionlabel
  14.  # 14

    E não tem um arquitecto, autor do projecto para discutir, aconselhar, debater, decidir?!

    Pedro Barradas, não é por acaso, que embora o não o conheça pessoalmente e se tivesse distante, não teria problema algum, delegar em si a elaboração de um projeto, acompanhamento da obra, escolha de materiais e todo o resto e de certeza, que não ia apanhar grandes deceções quando visse a obra feita. Porque será??

    A solução apresentada pelo/a Picareta, é uma boa aposta, embora já tenha visto estas peças não me lembrei delas, resta-me ver se os cerâmicos a imitar madeira terão esta solução.
  15.  # 15

    Foi uma decisão que nos deu bastante dor de cabeça, mas acabei por colocar revestimento em madeira e corrimão ("guarda-corpos") em vidro.
    Nota: Tenho pavimento cerâmico no piso 0 e flutuante no piso 1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
  16.  # 16

    mas traiçoeiras.

    Porquê!?

    Pedro Barradas, quase todas escadas em madeira que tenho visto, a zona pais pisada fica com aspetos de desgaste e as que não estão, é porque só as sobem de chinelos ou descalços e tb sei que a maioria das pessoas que metem escadas em madeira, passado uns tempos estão arrependidos, contudo, como já disse, são as mais acolhedoras a olho nu.
    • XR2i
    • 20 julho 2016 editado

     # 17

    Sinceramente e também precisando de revestir umas escadas de alvenaria de acesso à casa vou gostar de acompanhar este tópico.

    No meu caso, gosto muito de madeira, já tenho orçamento de cerca de 40€ por degrau, sendo a respectiva tábua e espelho esse valor. Só para Madeira em mogno.

    Madeira é dos materiais maus nobres que se pode por numa casa na minha opinião daí nem equacionar outra opção. Gosto imenso do resultado.

    Poderia pensar, mas tenho a certeza que ia ser dinheiro mal gasto e apesar de mais barato não ia ficar contente com o resultado final.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, cinderela, An0nYmUs, CMartin
  17.  # 18

    Colocado por: cinderelamas traiçoeiras.

    Porquê!?

    Pedro Barradas, quase todas escadas em madeira que tenho visto, a zona pais pisada fica com aspetos de desgaste e as que não estão, é porque só as sobem de chinelos ou descalços e tb sei que a maioria das pessoas que metem escadas em madeira, passado uns tempos estão arrependidos, contudo, como já disse, são as mais acolhedoras a olho nu.

    Boas,
    Como em tudo o resto isso depende de duas coisas:
    De quem lhe executa as escadas e dos produtos que propõe utilizar.
    A questão do desgaste é facilmente ultrapassável se utilizada uma madeira capaz e principalmente um verniz adequado para o efeito com as demãos do mesmo bem dimensionadas para o tipo de vivência que a familia apresentará na habitação.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, An0nYmUs, Dos Santos, XR2i, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela, Dos Santos
  18.  # 19

    Colocado por: XR2ijá tenho orçamento de cerca de 40€ por degrau

    Isso é muito barato !!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  19.  # 20

    Colocado por: cinderelamas traiçoeiras.

    Porquê!?

    Pedro Barradas, quase todas escadas em madeira que tenho visto, a zona pais pisada fica com aspetos de desgaste e as que não estão, é porque só as sobem de chinelos ou descalços e tb sei que a maioria das pessoas que metem escadas em madeira, passado uns tempos estão arrependidos, contudo, como já disse, são as mais acolhedoras a olho nu.


    Eu tenho as escadas revestidas a sucupira (toda a casa tem soalho de sucupira) e 7 anos passados não estou arrependida. Tem o desgaste normal,nada de mais, e um uso intensivo, sobretudo as escadas da entrada para o piso das zonas comuns. É usado diariamente, muitas vezes, sempre com o calçado da rua.
    Concordam com este comentário: coisasdacasa, jlmfr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cinderela
 
0.0214 seg. NEW