Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 24 julho 2016

     # 61

    Colocado por: rafaelisidorolol que mexa é essa !!!!!
    Olhó gajo! Lololol. Vc é mesmo careca! Eu não, são apenas locais específicos onde o cabelo não cresce. Lolololol
    •  
      GMCQ
    • 24 julho 2016 editado

     # 62

  1.  # 63

    Deixem se de supermercados. Isso é caríssimo . Não gastem mais de 70 euros em tinta . Quer acrílica com brilho quer isolantes
  2.  # 64

    Colocado por: GMCQOlhó gajo! Lololol. Vc é mesmo careca! Eu não, são apenas locais específicos onde o cabelo não cresce. Lolololol
    eu careca ! ? Nem por isso , ontem passei-lhe o pente 1 ... Fica mais bonito do que ter aqueles lugares específicos sem cabelos lol
    •  
      GMCQ
    • 24 julho 2016

     # 65

    Colocado por: valtereDeixem se de supermercados. Isso é caríssimo . Não gastem mais de 70 euros em tinta . Quer acrílica com brilho quer isolantes


    O que aconselha?

    Aquela da dyrup fix que o Rafael aconselhou custa quase 50€... Já consegui convencer a minha esposa a dar primário no muro mas por esse preço... Já tou ver mesmo a resposta: tanto investimento numa coisa que não é nossa??

    Enfim não deixa de ter a sua razão.
    •  
      GMCQ
    • 24 julho 2016

     # 66

    Colocado por: rafaelisidoroeu careca ! ? Nem por isso , ontem passei-lhe o pente 1 ... Fica mais bonito do que ter aqueles lugares específicos sem cabelos lol


    Eu costumo passar o pente zero!
    •  
      GMCQ
    • 25 julho 2016

     # 67

    Então ninguém me aconselha outro primário? Isto realmente!! ;)
    •  
      GMCQ
    • 25 julho 2016

     # 68

    Atualização este DIY!!

    Acabei de passar mais uma de mão do mata fungos e amanhã vou usar o primário!
    •  
      GMCQ
    • 25 julho 2016 editado

     # 69

    Dinheiro gasto até ao momento:

    Tinta para faxadas Luxens 15+3lt - 49,99€
    Kit tabuleiro+trincha+rolo+plastico - 6,99€
    Máquina de alta pressão - foi emprestada
    Mata/removedor de fungos - 11,49€
    Primário - ??
    •  
      GMCQ
    • 25 julho 2016

     # 70

    Achei um texto interessante sobre primários.

    ''Deve-se Utilizar Primários?

    Quando se vai iniciar uma pintura, seja pintar uma parede, uma peça de madeira, de metal ou outra superfície, é frequente ficar-se com a dúvida se será necessário utilizar um primário nesse trabalho.

    No caso de dúvida, siga a regra geral, que é aplicar um primário de acordo com a necessidade da superfície. A aplicação do primário irá garantir uma pintura perfeita e um acabamento de qualidade. Repare que, o primário só por si, não resolve todos os problemas, a escolha da tinta mais indicada é também muito importante para se conseguir essa perfeição final.

    Existem no entanto algumas excepções onde se pode prescindir dessa aplicação, de qualquer forma, se o primário for aplicado, mal não fará, desde que seja o indicado para a situação.

    Existe à venda uma vasta gama destes produtos, se não sabe o que comprar, deve consultar um profissional para o aconselhar da melhor solução para o trabalho que vai realizar.
    Para que servem os primários

    Dependendo da situação, um primário pode ter como função:

    Garantir que a tinta de acabamento adira à superfície. Este tipo de primário garante a aderência do acabamento que se aplicar, seja de tinta, de um papel de parede ou de qualquer outro tipo de revestimento.
    Actuar como selante no caso de superfícies porosas. Este tipo de primário regulariza a absorção da superfície, permitindo um maior rendimento da tinta de acabamento.
    Impedir que a alcalinidade da parede ataque a pintura de acabamento. Este tipo de primário provoca uma barreira de forma a que a alcalinidade existente nas paredes não ataque a tinta, evitando que esta seja deteriorada rapidamente.
    Cobrir manchas e outras diferenças de cor. Este tipo de primário, devido ao seu grande poder de opacidade, cobre as manchas difíceis, evitando ter que se dar várias demãos de tinta para se conseguir o mesmo efeito.

    Que tipos de primários existem?

    Existem primários para muitos fins, sendo que os mais usados são:

    Primários de Aderência: Favorece a ligação entre a tinta e os suportes. Pode-se utilizar em interiores ou exteriores, em paredes, tectos e muitos outros suportes;
    Primários Fixadores: Destina-se fundamentalmente à agregação de partículas com fraca aderência e em fase de desagregação da superfície.
    Primários Anti-Alcalino: É indicado no isolamento e selagem de paredes e fachadas, interiores e exteriores, novas ou sobre pinturas antigas, paredes estanhadas, superfícies pulverulentas, porosas, com diferentes tipos de absorções. Melhora a aderência ao substracto das pinturas posteriores e evita alguns problemas (manchas, etc) que poderão surgir nas pinturas devido à falta de uniformidade das massas, estuques e rebocos. Pelo facto de conter pigmentos, auxilia a opacificar defeitos e manchas;
    Primários Isolantes: Este permite a mudança de um sistema aquoso para sintético e vice-versa sem incompatibilidade;
    Primários Selantes: Um primário selante fecha os poros da parede e impede que grandes quantidades de tinta sejam desperdiçadas, como a aplicação deste primário consegue-se um maior rendimento da tinta de acabamento.
    Primários para Madeiras: Para preparação de superfícies de madeira;
    Primárioss para Metais (Ferrosos e Não Ferrosos): Indicados para proteger estas superfícies contra a ferrugem e promoverem a aderência;
    Primários Multi-Usos: Primários que podem ser utilizados em todas as superfícies, normalmente para promover a aderência da tinta de acabamento;
    Outros primários especiais para casos e produtos específicos;

    Em que casos se pode prescindir do primário?

    Embora não seja muito aconselhável, ainda assim, existe algumas situações em que se pode prescindir da aplicação do primário, estas são:

    Quando as superfícies ainda se apresentam num bom estado de conservação.
    Quando não existirem manchas, humidade ou outros tipos de sujidades, como por exemplo fumo do tabaco.
    Quando a tinta antiga estiver ainda bem aderente à superfície.''

    http://www.tintasepintura.pt/devo-usar-um-primario/
  3.  # 71

    Se a sua mulher diz que é dinheiro mal gasto , vai por ela ... Leva-a a jantar fora com a nota e pinta isso lá po futuro !!! Assim como assim não é seu , e , nós carecas sabemos que quando mulher fala e não se faz caso , aquilo nunca mais corre bem ! Portanto entre 50€ desperdiçados e um mulher feliz lol antes a segunda hipótese ...


    O texto grande diz e bem que só poderás alcançar uma boa pintura no teu caso com primário mas a serio é um muro , não é teu aproveita o verão !!!!

    Quanto te falei do dip fix sb , falei porque vi o teu muro nas fotos ... Ha mais primários mais baratos , mais caros , mas não são o que precisas ...

    Portanto moda antiga , uma mãozinha de tinta mais ralinha lol para penetrar mais no muro e toca a andar !!!!

    Segue sempre o conselho da Maria ...
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  4.  # 72

    Pode fazer com tinra sim mãos ralinha
    Mas con tintá percebe, . Não com cal,
    Uma tinta boa custa já 70 pra cima
  5.  # 73

    Depois de re-aplicar o produto, deve voltar a lavar a paredes ( enxaguar), deixar secar.
    Compre um aditivo algicida/ fungicida e adicione á tinta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  6.  # 74

    Bom dia, se o muro não é seu o meu conselho é que já gastou tempo e dinheiro a mais com ele, vá prá praia e deixe o muro apanhar sol. Os caçadores de pokemons tratam dele.
    •  
      GMCQ
    • 25 julho 2016 editado

     # 75

    Colocado por: Pedro BarradasDepois de re-aplicar o produto, deve voltar a lavar a paredes ( enxaguar), deixar secar.
    Compre um aditivo algicida/ fungicida e adicione á tinta.


    Ainda será necessário enxaguar novamente? Segundo o que diz a embalagem não é preciso.

    Fungicida pá tinta? Esqueça... Talvez o muro precise de algum primário pq está todo rebentado.

    Em condições normais até poria ou já teria comprado com esse composto. Neste caso em específico não me vou pôr mais ao barulho muito em prole da minha saúde mental!! :))
    •  
      GMCQ
    • 25 julho 2016

     # 76

    Colocado por: BricoleiroBom dia, se o muro não é seu o meu conselho é que já gastou tempo e dinheiro a mais com ele, vá prá praia e deixe o muro apanhar sol. Os caçadores de pokemons tratam dele.


    Vc também anda a caçar gambuzi.... Pokémons? :)

    Já viu como ficaram os muros depois da limpeza? É lógico que não os vou deixar assim, sendo meus ou não, comecei este trabalho e vou terminar.
  7.  # 77

    Colocado por: GMCQVc também anda a caçar gambuzi.... Pokémons? :)


    Eu é mais bichos no prato já descascados e temperados!
    •  
      GMCQ
    • 25 julho 2016 editado

     # 78

    Colocado por: Pedro BarradasDepois de re-aplicar o produto, deve voltar a lavar a paredes ( enxaguar), deixar secar.
    Compre um aditivo algicida/ fungicida e adicione á tinta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ


    Afinal tive que voltar a enxaguar os muros porque sondam estavam com restinhos de tinta e sujidade. Mas desta vez foi à mangueira.
    •  
      GMCQ
    • 25 julho 2016 editado

     # 79

    Colocado por: GMCQDinheiro gasto até ao momento:

    Tinta para faxadas Luxens 15+3lt - 49,99€
    Kit tabuleiro+trincha+rolo+plastico - 6,99€
    Máquina de alta pressão - foi emprestada
    Mata/removedor de fungos - 11,49€
    Primário - ??


    Atualização:

    Primário robialac fixador - 7,90€
      IMG_20160725_113654.jpg
      IMG_20160725_120931.jpg
  8.  # 80

    How careca que é careca nunca desiste !!! Com caneco a ti te corre bem !!!! Eu quando quero uma coisa tenho que ceder o dobro do valor à Maria eheheheh
    Concordam com este comentário: valtere
 
0.0308 seg. NEW