Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: akapotSó para reavivar o tópico, queria ter a vossa opinião sobre a cola de dois componentes
    a pensar melehor acho que cola e veda dava para colar aquilo e depois de seco era colcar um tecido um poco maior com uma camada nova de silicone deste acho que fica top...mas so pode tentar nu sitio para ver se adira bem de noite para dia se aquilo nao descolar apos cura completa e so aplicar no sitio e juntar as duas peças mais junto posivel...e guardar assim de noite para outro dia...ou mais..tipo 24 horas ve primeiro no teste
  2.  # 22

    Obrigado Rafaelisidoro pela opinião.

    Concordo com a sua opinião mas queria sempre ler de alguém outra opinião.

    Ia todo lançado colar com a cola que postei na foto, mas está toda seca..deitei-a fora. Assim vou comprar a Total Tech. Existem duas, uma diz MS e outra não (Já estive na loja a ver valores). Pelas descrição das embalagens não consegui entender grande diferença entre as duas.

    Por cima vou colar aquele remendo transparente que se vê na foto ou um reforço de neoprene que é o que tenho para aquela medida...os restantes remendos que tenho são mais pequenos que o rasgão.
  3.  # 23

    Colocado por: akapotObrigado Rafaelisidoro pela opinião.

    Concordo com a sua opinião mas queria sempre ler de alguém outra opinião.

    Ia todo lançado colar com a cola que postei na foto, mas está toda seca..deitei-a fora. Assim vou comprar a Total Tech. Existem duas, uma diz MS e outra não (Já estive na loja a ver valores). Pelas descrição das embalagens não consegui entender grande diferença entre as duas.

    Por cima vou colar aquele remendo transparente que se vê na foto ou um reforço de neoprene que é o que tenho para aquela medida...os restantes remendos que tenho são mais pequenos que o rasgão.
    total tech só tem o MS agora tens é um mais barato que é um poliuretano normal ( cola e veda ) ...
    qualquer um dos dois serve .
  4.  # 24

    Ainda ás voltas para a cola certa, qual destas que vou postar de seguida é a aquela a que se referem?
      IMG_20160725_140515.jpg
  5.  # 25

    Outra
      IMG_20160725_140507.jpg
  6.  # 26

    E ainda esta
  7.  # 27

    Esta....
      IMG_20160725_125718.jpg
  8.  # 28

    Colocado por: akapotAinda ás voltas para a cola certa, qual destas que vou postar de seguida é a aquela a que se referem?
    bem bom que colocou esta foto aqui , isso nem sei se existe ainda , actualmente os transparentes são MS também , este que apresenta aí é um mais antigo e isso não seca por completo , qualquer das maneiras eu evitava os transparentes nunca gostei deles lol ,
  9.  # 29

    Então, segundo entendo a segunda e terceira foto são o mesmo produto em quantidade diferentes?
    É que na loja não me deram essa ideia.
  10.  # 30

    é assim o 1º e 2º produto são iguais , um branco outro transparente , penso que a falta do MS ( silicone modificado ) é algo que tem mais que uma designação conforme o mercado , mas são os dois iguais , o translucido nunca teve a minha confiança porque quando não eram xpress o raio do transparente funcionava mas era algo do tipo pega monstros das batas fritas ( tá a ver o que é , aquela gelatina pegajosa ehehehehhe ) os pigmentados tinham um comportamento impecável ...

    o triaction é precisamente o primeiro transparente mas com outro nome comercial por uma questão de marketing ...


    se fosse a si optava por um com pigmentação .
  11.  # 31

    O homem da loja já quase que me odeia :D

    Ontem consegui exprimentar as colas, exprimentei a pigmentada e uma cola de um kit de reparação de piscinas....tentei num pedaçinho de remendo de piscina que penso ser o material mais semelhante em que me permitiram exprimentar.

    Trouxe os bocadinhos de plástico comigo e hoje de manhã fui ver como aquilo soldou.

    A cola ceys total tech ms com pigmento não colou...um pouco de força e a colagem abriu (teve cerca de 12horas a colar)
    O kit de reparação de piscinas foi muito mais resistente, tive que aplicar bastante força para descolar e quase que rasgava o plastico antes de o descolar.

    A experiência leva-me a crer que a cola dos kits de reparação de piscinas são mais apropriadas para o que quero mas ainda não estou seguro. qual é o principio activo desse tipo de colas?
    existe alguma marca de kit de reparação de piscinas que seja melhor que a restante concorrência, assim tipo o ferrari dos kits de piscina?
    • FFAD
    • 26 julho 2016

     # 32

    quanto custa esse barco???
  12.  # 33

    Colocado por: akapotO homem da loja já quase que me odeia :D

    Ontem consegui exprimentar as colas, exprimentei a pigmentada e uma cola de um kit de reparação de piscinas....tentei num pedaçinho de remendo de piscina que penso ser o material mais semelhante em que me permitiram exprimentar.

    Trouxe os bocadinhos de plástico comigo e hoje de manhã fui ver como aquilo soldou.

    A cola ceys total tech ms com pigmento não colou...um pouco de força e a colagem abriu (teve cerca de 12horas a colar)
    O kit de reparação de piscinas foi muito mais resistente, tive que aplicar bastante força para descolar e quase que rasgava o plastico antes de o descolar.

    A experiência leva-me a crer que a cola dos kits de reparação de piscinas são mais apropriadas para o que quero mas ainda não estou seguro. qual é o principio activo desse tipo de colas?
    existe alguma marca de kit de reparação de piscinas que seja melhor que a restante concorrência, assim tipo o ferrari dos kits de piscina?
    tou de boca aberta ! mesmo sendo uma colagem de 24 horas desconheço este produto a deslocar facilmente ...
    mas enfim , vou testar isso para ver o que se passa , é bom ter esta informação .
  13.  # 34

    Estão parecidos no Lidl por 52 euros
  14.  # 35

    FFAD

    O barquito...sevylor hunter, custou-me 89€ há 10anos, reparei que ainda tenho a etiqueta com o preço colado na caixa.

    Uso o barco apenas para lazer no rio no verão...e no verão sem barquito o rio é nada.

    Na decathlon há o sevylor caravel (acho que é isto) por 59euros.

    Mas antes que me digam, "Compra é outro"...acrescento que entre gastar 10€ numa cola (que não deve ser tanto) e aguentar um ano ou mais ou gastar 60 num barco novo (o caravel é mais pequeno e o sevylor hunter ainda permite fixar um motor no mesmo, tem apoios para isso) prefiro tentar reparar este...afinal saio com ele umas 5, 6x por ano se tanto, não tem um desgaste exagerado.

    Desculpem se este tópico já se torna longo...eu só quero ter a certeza do tipo de cola a aplicar porque se erro na cola depois pode ser impossível retirar a cola "errada" para aplicar a cola certa.

    Entretanto descobri que existe representação da marca em Portugal, estou a enviar um mail para eles.
    • FFAD
    • 26 julho 2016 editado

     # 36

    ok, minha pergunta era mesmo para caso fosse barato, sugerir comprar outro, mas fiquei esclarecido.

    boa sorte com o arranjo ;)
  15.  # 37

    Colocado por: rafaelisidorotou de boca aberta ! mesmo sendo uma colagem de 24 horas desconheço este produto a deslocar facilmente ...
    mas enfim , vou testar isso para ver o que se passa , é bom ter esta informação .


    Produto testado , 3 qualidades de cola e veda , 2 poliuretanos normais , um da Sika e outro da Ceys , e o Total tech que recomendei ... todos eles deram barraca após 24 horas de colagem ... aquilo não cola nem de perto nem de longe , com jeito até os tirei todos secos do Vinil que usei igual ao do barco ...
    enfim este fórum tem destas coisas ... estava tão longe que o MS falha-se ! mas falhou , fica as minhas desculpas pela insistência do produto , algo mais se preferir tratar envie uma MP caso tenha gasto algum valor para adquirir o MS . Este tópico também foi bom para mim porque realmente aprendi uma coisa que desconhecia . Obrigado .
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, larkhe
 
0.0213 seg. NEW