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  1. alguém sabe explicar para que servem estas 3 AE
  2. Colocado por: euMas é mesmo obrigado. É que as portagens das Ex SCUTS mal dão para as despesas dos pórticos. A maioria do custo da ex SCUTS continua a ser paga pelos contribuintes.


    Pois, isso eu sei, mas não posso concordar com algo que sou contra. Agora é esperar que as concessões terminem, para depois fazerem outras de preferência que não sejam lesivas aos nossos bolsos.

    Colocado por: ANdieselMas essa auto-estrada tem que existir.


    Se não tem utilizadores suficientes porque é que tem de existir?

    Colocado por: ANdieselSe fosse privada provavelmente não existia, não dá lucro (nem tem que dar...).


    Claro que tem de dar, se não der, é sinal que tem de ser paga por outrem. E essas pessoas, neste caso, estão a pagar involuntariamente.

    Colocado por: ANdieselPorque é que aqui ainda não se referiu que os negócios mais ruinosos para o estado são os das PPP's????


    Já foi referido "n" vezes. Basta ler o tópico desde o início.

    Colocado por: ANdieselFala de realidades que não conhece. Conhece o Nordeste Transmontano? Conheceu o IP4?! Serra do Marão?! Imagina o quanto essas populações sofreram por falta de acessibilidades?! Quantas pessoas morreram?! Não, claro que não!! Afinal no privado o que interessa é dar lucro. Aqui tem a resposta do público/privado tão discutido páginas atrás.


    Conheço sim, desde há 16 anos para cá, tenho usado essa estrada quase todos os anos. Então o facto de morarem em locais sinuosos deve merecer uma maior atenção por parte do estado? E que tal irem morar para um local mais seguro? E o facto da estrada ser agora mais segura, não tem nada a ver com a hipótese de se pagar portagens ou não.
  3. Colocado por: LuisPereiraalguém sabe explicar para que servem estas 3 AE
      auto.JPG


    A A1 tem utentes mais que suficientes para se manter em funcionamento, as outras já não sei... Mas a malta aguenta...

    Por isso digo, prefiro pagar quando uso do que pagar com os impostos, quer use ou não...

  4. Fala de realidades que não conhece. Conhece o Nordeste Transmontano? Conheceu o IP4?! Serra do Marão?! Imagina o quanto essas populações sofreram por falta de acessibilidades?!

    Conheço perfeitamente. Digo-lhe mais: até há cerca de 10 anos, demorava quase tanto tempo a chegar de Lisboa a Viseu, como daí até à terra do meu pai. Fiz larguíssimos milhares de kms em lazer (e em semi-trabalho ,acompanhando familiares), entre várias dezenas de aldeias em Trás-os-Montes, Alto Douro, Douro Sul, algumas (menos) no Minho.
    Claro que ter o IP4 a passar junto à Régua é de facto óptimo e cortou um bom bocado ao tempo de viagem. Mas e as consequências negativas?



    Quantas pessoas morreram?! Não, claro que não!! Afinal no privado o que interessa é dar lucro. Aqui tem a resposta do público/privado tão discutido páginas atrás.

    Nada disso altera a realidade. Para ter uma AE precisa de ter uma determinada quantidade de tráfego, entre outros aspectos relevantes. Ter uma AE sem tráfego é um desperdício de dinheiro que também tem consequências negativas.
    A falácia do isolamento se não houver uma AE é apenas isso..
    Concordam com este comentário: two-rok
  5. Morar em grandes centros dá o privilégio aos seus moradores de se deslocarem rápida e seguramente.
    Os restantes portugueses, que abandonem o interior e vão morar para os grandes centros se quiserem deslocar-se de igual modo. Caso contrário, continuem a limitar-se a caminhos de cabras.
    Concordam com este comentário: CLOROFILUS
  6. Colocado por: ANdieselMorar em grandes centros dá o privilégio aos seus moradores de se deslocarem rápida e seguramente.
    Os restantes portugueses, que abandonem o interior e vão morar para os grandes centros se quiserem deslocar-se de igual modo. Caso contrário, continuem a limitar-se a caminhos de cabras.


    Os grandes centros beneficiam de diversos serviços, comodidades e vantagens, exactamente por serem.. grandes centros. É uma questão de escala.

    Quem vive em povoações pequenas tem outros benefícios, que podem (ou não) compensar.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7. E o pessoal dos grandes centros também beneficia de excelentes via rápidas entupidas de transito. Ainda hoje estive hora e meia para atravessar a Ponte 25 de Abril ás 11 da manhã.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8. Colocado por: ANdieselOs restantes portugueses, que abandonem o interior e vão morar para os grandes centros se quiserem deslocar-se de igual modo.

    Completamente de acordo, não é por uma aldeia só ter 100 habitantes que não tem o direito a ser servida por autoestradas, aeroporto internacional, TGV, universidade, hospital central, estádio para 50.000 lugares, etc., etc.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9. Colocado por: J.Fernandes
    Completamente de acordo, não é por uma aldeia só ter 100 habitantes que não tem o direito a ser servida por autoestradas, aeroporto internacional, TGV, universidade, hospital central, estádio para 50.000 lugares, etc., etc.

    Quem disse isso? Não deturpem as mensagens.
    Só quem não quer ver e quem é limitado é que não entende a importância de uma auto-estrada para o interior do país. A auto-estrada que liga agora o interior transmontano ao Porto é bastante estratégica e só peca pela tardia: é uma principal via de acesso à Europa, tanto que a vizinha Espanha vai dar continuidade e liga-lá à sua rede de auto-estradas.
    Mas esta meia dúzia de iluminados aqui do fórum é que estão certos, os milhões gastos em estudo que afirmam a sua importância e viabilidade estão errados e foram feitos por gente estupida. Afinal tem pouco tráfego, para que construí-la!!!! Interessa é construir 2/3/4 auto-estradas em Lisboa e Porto!!
  10. Colocado por: CarvaiE o pessoal dos grandes centros também beneficia de excelentes via rápidas entupidas de transito. Ainda hoje estive hora e meia para atravessar a Ponte 25 de Abril ás 11 da manhã.


    Colocado por: CarvaiAinda hoje estive hora e meia para atravessar a Ponte 25 de Abril ás 11 da manhã.


    Idem. Mas a vista à entrada de Lisboa, só com as Amoreiras a espreitar por cima do nevoeiro era qualquer coisa de extraordinário. Só não parei no tabuleiro para tirar uma foto porque ia atrasar mais o pessoal que estava lá para trás :-)

    (assim, tirei uma em andamento mas não ficou nada decente)
  11. Colocado por: ANdiesel
    Quem disse isso? Não deturpem as mensagens.
    Só quem não quer ver e quem é limitado é que não entende a importância de uma auto-estrada para o interior do país. A auto-estrada que liga agora o interior transmontano ao Porto é bastante estratégica e só peca pela tardia: é uma principal via de acesso à Europa, tanto que a vizinha Espanha vai dar continuidade e liga-lá à sua rede de auto-estradas.
    Mas esta meia dúzia de iluminados aqui do fórum é que estão certos, os milhões gastos em estudo que afirmam a sua importância e viabilidade estão errados e foram feitos por gente estupida. Afinal tem pouco tráfego, para que construí-la!!!! Interessa é construir 2/3/4 auto-estradas em Lisboa e Porto!!


    Todas, repito, TODAS, as AE que foram construídas tiveram estudos que apontavam para a sua construção. E no entanto, muitas estão às moscas, e os efeitos maravilhosos prometidos.. pufff..

    Outros exemplos de estudos com benefícios incríveis: o Aeroporto da Ota (o da Portela estava esgotado, lembra-se? e estranhamente continua a bombar, no ano em que foi batido o recorde de turistas por cá..), o TGV (é pesquisar uma entrevista de João Duque sobre a feitura desse estudo..)
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 17 novembro 2015
    Colocado por: LuisPereiraalguém sabe explicar para que servem estas 3 AE

    Serviram para dar trabalho e lucros fabulosos a algumas empresas da área da construção e obras públicas, e, desconfio eu, para engordar contas offshore de alguns decisores políticos.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes
    • eu
    • 17 novembro 2015 editado
    Colocado por: luisvvo da Portela estava esgotado, lembra-se?

    Nota-se ;)

    É bom que os Portugueses não se esqueçam das figuras que nos tentaram impingir o novo aeroporto....
    Concordam com este comentário: two-rok
  12. Colocado por: ANdieselQuem disse isso? Não deturpem as mensagens.
    Só quem não quer ver e quem é limitado é que não entende a importância de uma auto-estrada para o interior do país. A auto-estrada que liga agora o interior transmontano ao Porto é bastante estratégica e só peca pela tardia: é uma principal via de acesso à Europa, tanto que a vizinha Espanha vai dar continuidade e liga-lá à sua rede de auto-estradas.
    Mas esta meia dúzia de iluminados aqui do fórum é que estão certos, os milhões gastos em estudo que afirmam a sua importância e viabilidade estão errados e foram feitos por gente estupida. Afinal tem pouco tráfego, para que construí-la!!!! Interessa é construir 2/3/4 auto-estradas em Lisboa e Porto!!


    Acredite que houve muita gente estúpida a apresentar estudos errados, se assim não fosse não precisávamos de pagar a manutenção das auto-estradas com o dinheiro dos nossos impostos...

    Quanto às várias auto-estradas Lisboa-Porto, a A29/A17 realmente tem pouco tráfego, como tal também me parece ter sido um mau investimento. E olhe que estas dão-me bastante jeito quando vou ao Porto, mas como sou coerente tenho de criticar.
  13. Mas eu também concordo que é um desperdício de recursos a construção de certas auto-estradas, como essas que falou. Mas certamente serviram para enriquecer alguns políticos e as empresas que as construíram.
    No entanto, a construção da A24 é uma obra mais que necessária. Apesar de não ter o fluxo de tráfego que tem a A1, serve um conjunto de populações mais isoladas geograficamente, além de permitir a ligação de Portugal à Europa. Entre muitas outras vantagens.
  14. Colocado por: ANdieselNo entanto, a construção da A24 é uma obra mais que necessária.

    Tem a certeza? A mim parece-me ser mais uma via sobredimensionada, de uma vez que lá passei deu até para testar a velocidade máxima do carro, tão sozinho que estava.

    Outra que me parece claramente sobredimensionada é a A4. Em certa altura usei muito o IP4 e sempre me pareceu uma boa estrada, com um bom traçado em geral, à excepção de 3 ou 4 pontos mais perigosos, e sem congestionamento.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15. Colocado por: J.Fernandes
    Tem a certeza? A mim parece-me ser mais uma via sobredimensionada, de uma vez que lá passei deu até para testar a velocidade máxima do carro, tão sozinho que estava.

    Outra que me parece claramente sobredimensionada é a A4. Em certa altura usei muito o IP4 e sempre me pareceu uma boa estrada, com um bom traçado em geral, à excepção de 3 ou 4 pontos mais perigosos, e sem congestionamento.


    Por lapso, referi A24 mas queria referir-me à A4. Mas perante a sua afirmação, decididamente você não conheceu o IP4. Há quantos anos passou por lá?! Era só uma das estradas mais perigosas de Portugal e você afirma que era boa e tinha pouco trânsito!! Grande risada, não faça comédia que não tem piada nenhuma!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  16. Sou da zona, conheço muito bem. Concordo com o IP4 era perigoso, muito perigoso, muita gente morreu aqui nesta estrada.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  17. Quantos carros circulam diariamente na A32?
    A A29 era mesmo necessária bem como a A17? em muitos troços são quase uma A1 mais larga!
    •  
      GMCQ
    • 18 novembro 2015
    Aí fica um otimo conselho para acabarem as dores de cabeça... https://www.youtube.com/watch?v=gKVMoVyQowY&feature=youtu.be
 
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