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  1. Colocado por: marcoaraujo

    A minha lógica é a de que os impostos devem ser reduzidos ao mínimo essencial.
    Temos uma taxa de impostos absolutamente surreal:

    IVA de 23%
    IRS altíssimo
    IRC de 21%
    TSU de 35%

    Depois temos taxas e taxinhas para tudo: ISV, IUC, taxas moderadoras, IMI, IMT, IS, etc., etc., etc.

    Pessoalmente prefiro pagar muito menos impostos, ou seja, pagar o suficiente só para manter um Estado mínimo a funcionar, com tudo o que é essencial ao bem-estar social:

    Educação
    Saúde
    Justiça
    Defesa
    Administração Interna

    Se me derem a escolher entre baixar os impostos e passar a cobrar todos os troços de todas as auto-estradas, ou ter todas as auto-estradas gratuitas mas financiadas pelos meus impostos, eu escolho baixar os impostos.

    O Estado não pode financiar tudo e mais alguma coisa. O Estado serve apenas para garantir o bem-estar social. Na minha definição de bem-estar social, não se incluem auto-estradas gratuitas.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro,scarecrow


    Apoiado.
    Estado para serviços essenciais, ponto final.
    A partir daí utilizadores pagadores, quem usa paga, quem não usa não paga, é o que acho mais justo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Colocado por: ANdieselÉ apenas a sua opinião. Opinião sua que é a de que a N125 é uma alternativa viável e segura. A realidade é bem diferente, de quem conhece e quem usa todos os dias. Mas se você tem uma opinião contraria sem no entanto conhecer, pois que quer que lhe diga...


    Os seus argumentos foram:

    1) Aumento de sinistralidade, no Algarve primeiro, na EN125 depois.
    2) Diminuição de turismo e por essa via da actividade económica.

    Ambos são falsos.

    Quanto à caracterização da 125 como alternativa à A22, é evidente que uma EN não tem nem terá nunca condições de AE.

    O resto, são opiniões.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3. Colocado por: luisvv

    Os seus argumentos foram:

    1) Aumento de sinistralidade, no Algarve primeiro, na EN125 depois.
    2) Diminuição de turismo e por essa via da actividade económica.

    Ambos são falsos.

    Quanto à caracterização da 125 como alternativa à A22, é evidente que uma EN não tem nem terá nunca condições de AE.

    O resto, são opiniões.


    Meu caro, a sinistralidade na N125 aumentou. São factos. Se não concorda, não diga que são falsos. Você apenas mostrou que os acidentes no Algarve diminuíram.
    A N125 é uma estrada urbana que maioritariamente está dentro de cidades. O resto está degradada e com n pontos negros.
    Ah, a atividade economica do Algarve diminuiu mesmo.
    E já agora, a Via do Infante não é uma auto-estrada. Como tal, não deveria ser paga.

    Mas consigo não adianta, consigo é só o que você diz. Fique lá com a sua convicção.
    • luisvv
    • 19 novembro 2015 editado
    Colocado por: ANdiesel
    Meu caro, a sinistralidade na N125 aumentou. São factos. Se não concorda, não diga que são falsos. Você apenas mostrou que os acidentes no Algarve diminuíram.


    Se pesquisar nos relatórios da ANSR, encontrará os seguintes números de mortos na EN125: ( e variações semelhantes ocorreram nos feridos graves, por exemplo).

    2010 - 14.
    2012 - 13
    2013 - 6
    2014 - 5 (embora notícias refiram 11, pode ser má leitura minha da lista de locais com mortos).

    No pior dos casos (admitindo os 11 em 2014) regista-se uma pequena variação, para baixo, do número de mortos em relação a 2010 (e não vou mais para trás, porque o nº de mortos tem vindo a decrescer).

    Mas se quiser ser rigoroso, devia ainda comparar a variação do número de mortos na A22.
    E naturalmente, se quer argumentar que a introdução de portagens na A22 causou mais mortos, é bom analisar a região como um todo (embora seja naturalmente duvidoso atribuir as variações a tal causa).

    Portanto, se quiser manter a sua opinião de que a 125 não é alternativa, é livre de o fazer. Mas não o faça com o argumento-choque do número de mortos, porque este não é suportado pelos números.

    A análise dos relatórios da ANSR para o distrito de Faro mostra uma descida (mantendo tendência de anos anteriores, diga-se) dos números de mortos e feridos graves, do número de acidentes com mortos e/ou com feridos.


    A N125 é uma estrada urbana que maioritariamente está dentro de cidades. O resto está degradada e com n pontos negros.


    E no entanto... (ver acima)...
    Concordam com este comentário: two-rok
    • luisvv
    • 19 novembro 2015 editado
    Ah, a atividade economica do Algarve diminuiu mesmo.


    Sim, de facto diminuiu. De acordo com o INE, o PIB algarvio reduziu 3,2% entre 2010 e 2013. Curiosamente, a redução ficou abaixo da média nacional (que apresenta uma redução de 5,1%.). Talvez tenham sido as portagens da A22...



    Quadro D.1.1 - Produto interno bruto por NUTS III (preços correntes; anual)
    Table D.1.1 - Gross domestic product by NUTS 3 (current prices; annual)

    Un: 106 euros

    NUTS I Portugal Continente
    NUTS II Total Lisboa Algarve
    NUTS III Total Grande Lisboa Península de Setúbal
    Ano / Year 1=2+35+36+37 2=3+12+25+28+34 25=26+…+27 26 27 34
    2000 128.466,3 123.009,7 47.386,5 40.225,4 7.161,0 4.979,3
    2001 135.827,5 130.086,0 49.882,9 42.425,3 7.457,6 5.423,4
    2002 142.631,4 136.342,5 52.897,0 45.084,5 7.812,5 5.801,9
    2003 146.158,3 139.639,4 54.321,8 46.567,4 7.754,4 6.115,9
    2004 152.371,6 145.471,6 57.127,8 49.150,4 7.977,4 6.347,3
    2005 158.652,6 151.388,9 59.469,2 51.204,8 8.264,5 6.741,0
    2006 166.248,7 158.625,3 62.133,6 52.925,6 9.208,0 7.161,1
    2007 175.467,7 167.488,1 65.589,6 55.969,8 9.619,8 7.653,1
    2008 178.872,6 170.602,6 67.278,8 57.305,2 9.973,6 7.848,2
    2009 175.448,2 167.187,7 66.245,0 56.422,4 9.822,6 7.448,5
    2010 179.929,8 171.486,4 67.653,3 57.576,7 10.076,5 7.540,9
    2011 176.166,6 167.862,6 66.073,0 56.182,8 9.890,3 7.347,3
    2012Pe 169.668,2 161.840,1 63.487,4 54.012,3 9.475,1 7.206,9
    2013Pe 171.211,1 163.277,7 63.901,9 54.284,0 9.617,9 7.309,9




    Variação 2010 /2013 (%) -5% -5% -6% -6% -5% -3%
    • eu
    • 19 novembro 2015
    Colocado por: marcoaraujoTodas as autoestradas (incluindo todos os troços nelas contidos) devem ser pagos.
    Os impostos de quem anda a pé/bicicleta/transportes públicos não devem servir para financiar as deslocações para o trabalho de terceiros.

    Eu aqui tenho uma perspetiva mais de esquerda: na minha opinião, as infraestruturas de interesse geral do país (e as vias de comunicação são uma dessas infraestruturas) devem ser financiadas pelo País como um todo, ou seja, através dos impostos.

    Mas, quero deixar bem claro, isto não significa que se construam estradas sem critério, como foi feito num passado recente.
  4. Este tópico é a verdadeira Auto-estrada da informação.
    Concordam com este comentário: eu
  5. Colocado por: luisvv2000 128.466,3 123.009,7 47.386,5 40.225,4 7.161,0 4.979,3
    2001 135.827,5 130.086,0 49.882,9 42.425,3 7.457,6 5.423,4
    2002 142.631,4 136.342,5 52.897,0 45.084,5 7.812,5 5.801,9
    2003 146.158,3 139.639,4 54.321,8 46.567,4 7.754,4 6.115,9
    2004 152.371,6 145.471,6 57.127,8 49.150,4 7.977,4 6.347,3
    2005 158.652,6 151.388,9 59.469,2 51.204,8 8.264,5 6.741,0
    2006 166.248,7 158.625,3 62.133,6 52.925,6 9.208,0 7.161,1
    2007 175.467,7 167.488,1 65.589,6 55.969,8 9.619,8 7.653,1
    2008 178.872,6 170.602,6 67.278,8 57.305,2 9.973,6 7.848,2
    2009 175.448,2 167.187,7 66.245,0 56.422,4 9.822,6 7.448,5
    2010 179.929,8 171.486,4 67.653,3 57.576,7 10.076,5 7.540,9
    2011 176.166,6 167.862,6 66.073,0 56.182,8 9.890,3 7.347,3
    2012Pe 169.668,2 161.840,1 63.487,4 54.012,3 9.475,1 7.206,9
    2013Pe 171.211,1 163.277,7 63.901,9 54.284,0 9.617,9 7.309,9

    São os números de telefone dos seus amigos descarregados do telemóvel?
  6. Colocado por: J.Fernandes
    São os números de telefone dos seus amigos descarregados do telemóvel?



    Podiam ser saldos de contas bancárias offshore, mas não são :-)

    (isto de cortar e colar dados de tabelas em dispositivos móveis dá sempre um resultado de excremento.. )
  7. Colocado por: Anonimo16062021Adoção por casais do mesmo sexo aprovada


    Finalmente os direitos á igualdade estão garantidos e pode haver mais crianças com um lar e uma família!
  8. Colocado por: LuisPereiraFinalmente os direitos á igualdade estão garantidos e pode haver mais crianças com um lar e uma família!

    Ninguém diria que havia um problema de crianças sem lar, a julgar pela lista de espera de casais que querem adoptar e esperam anos para lhes ser "atribuída" uma criança.
    Concordam com este comentário: two-rok, Picareta, AXN
  9. Colocado por: J.FernandesNinguém diria que havia um problema de crianças sem lar, a julgar pela lista de espera de casais que querem adoptar e esperam anos para lhes ser "atribuída" uma criança.


    Essa lista de espera é para crianças com menos de 2/3 anos de idade.
    • eu
    • 20 novembro 2015
    Colocado por: Anonimo16062021Adoção por casais do mesmo sexo aprovada

    Mais um sério problema do país resolvido pela esquerda.
    Concordam com este comentário: J.Fernandes, two-rok, Picareta, tostex, Bricoleiro, GMCQ
  10. As ganzas são a seguir, que também é super importante.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok, Bricoleiro
  11. Colocado por: tostexAs ganzas são a seguir, que também é super importante.

    A família ideal no tempo de Salazar: mãe doméstica a tratar dos seus três filhos, pai e chefe de família a trabalhar para o sustento do lar. Não esquecer o crucifixo na parede do quarto.

    A família ideal by Costa: pai nº1 sindicalista, pai nº2 membro do grupo de trabalho gay do BE, filha de ambos a caminho do 3º aborto, livre de taxas moderadoras. Tempos livres em família: os dois pais, a filha e a namorada dedicam-se à jardinagem e ao consumo de plantas fumáveis.
  12. Que exagero!!
    • eu
    • 21 novembro 2015
    Colocado por: SabrinaQue exagero!!

    Você não entende uma brincadeira?
  13. Colocado por: eu
    Você não entende uma brincadeira?


    Ou uma hipérbole, enquanto recurso estilístico.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14. A brincar, a brincar diz-se muita coisa séria-:))
  15. Colocado por: Anonimo16062021Nem tudo é ruim em Portugal...
    http://www.dinheirovivo.pt/empresas/portugal-concluiu-rede-rodoviaria-principal-e-tem-as-melhores-estradas/?utm_source=facebook&utm_medium=cpc&utm_campaign=FB_JN

    As melhores estradas da europa, um dos PIB/capita mais baixos da zona euro e uma das dívidas públicas mais elevadas - é o que se chama um desenvolvimento harmonioso.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
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