Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 22 novembro 2015
    Colocado por: J.FernandesAs melhores estradas da europa, um dos PIB/capita mais baixos da zona euro e uma das dívidas públicas mais elevadas - é o que se chama um desenvolvimento harmonioso.

    Pelo menos as construtoras de estradas e os consórcios bancários por detrás das PPP tiveram um desenvolvimento harmonioso.

    Paga zé contribuinte.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, ANdiesel
  1. Colocado por: euPelo menos as construtoras de estradas e os consórcios bancários por detrás das PPP tiveram um desenvolvimento harmonioso.

    Paga zé contribuinte.


    E ainda há quem as queira grátis...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2. Colocado por: J.FernandesAs melhores estradas da europa


    Aí discordo, as estradas em Espanha são melhores e a sinalização também.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  3. Colocado por: BricoleiroAí discordo, as estradas em Espanha são melhores e a sinalização também.


    De certeza que o estudo teve em grande conta o facto de Portugal ter uma área territorial muito inferior a Espanha e outros países.
  4. Para quem viaja fora do nosso país percebe bem o quanto mau são as estradas em Portugal, comparando com a Europa, sem dúvida nenhuma que temos as piores estradas de todos.
    Tipo de traçados, tipo de piso e o pior de tudo a sinalização... Há muita sinalização ou falta dela que devia até ser considerado crime!
  5. Colocado por: LuisPereiraPara quem viaja fora do nosso país percebe bem o quanto mau são as estradas em Portugal, comparando com a Europa, sem dúvida nenhuma que temos as piores estradas de todos.
    Tipo de traçados, tipo de piso e o pior de tudo a sinalização... Há muita sinalização ou falta dela que devia até ser considerado crime!


    Não me parece que sejam as piores de todas mas também não estão entre as melhores, salvo se, como disse e bem o two-rok atrás, se o estudo for em função dos kms de estradas por m2 territorial, no entanto uma coisa é ter algumas estradas boas e muitas medíocres ao longo do país, outra é ter estradas melhores.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • eu
    • 23 novembro 2015
    Colocado por: LuisPereiraPara quem viaja fora do nosso país percebe bem o quanto mau são as estradas em Portugal, comparando com a Europa, sem dúvida nenhuma que temos as piores estradas de todos.

    As piores? Isto não é verdade.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6. Digam lá então onde estão essas estradas maravilhosas em Portugal?

    E onde estão essas estradas tão más na Europa?
    • eu
    • 23 novembro 2015 editado
    Colocado por: LuisPereiraDigam lá então onde estão essas estradas maravilhosas em Portugal?

    Temos uma enorme rede de autoestradas de qualidade a ligar as principais cidades do país, desde o norte ao sul, do litoral ao interior. Noutros países, por exemplo na Irlanda, isso não acontece.

    Colocado por: LuisPereiraE onde estão essas estradas tão más na Europa?

    Por exemplo, a Autoestrada A1 em Itália, na zona entre Florença e Modena. É uma vergonha que um País tão industrializada tenha uma autoestrada daquelas. E a pagar!
    Concordam com este comentário: two-rok
  7. Colocado por: euTemos uma enorme rede de autoestradas de qualidade a ligar as principais cidades do país, desde o norte ao sul, do litoral ao interior. Noutros países, por exemplo na Irlanda, isso não acontece.


    Autoestradas de qualidade? Piso perigoso quando chove, animais a atravessar as autoestradas, sem iluminação, sinalização muito má... a Maioria das autoestradas portuguesas tem 2 faixas de rodagem e são de má qualidade comparativamente com as restantes da Europa... Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda...

    Colocado por: euPor exemplo, a Autoestrada A1 em Itália, na zona entre Florença e Modena. É uma vergonha que um País tão industrializada tenha uma autoestrada daquelas. E a pagar!


    A A1 entre Lisboa e Porto é uma maravilha...
    Ou a A5, A29, A25... só exemplos de boas autoestradas!

    No geral as nossas autoestradas são de má qualidade!
  8. Colocado por: LuisPereiraAutoestradas de qualidade? Piso perigoso quando chove, animais a atravessar as autoestradas, sem iluminação, sinalização muito má... a Maioria das autoestradas portuguesas tem 2 faixas de rodagem e são de má qualidade comparativamente com as restantes da Europa... Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda...

    Não devemos viver no mesmo país. Portugal tem uma rede excelente de autoestradas a ligar todas as capitais de distrito do continente, exceptuando alguns pontos, têm excelente piso, bons traçados e boa sinalização. Pelo contrário pecou-se, isso sim, por excesso - há autoestradas quase desertas.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
    • eu
    • 23 novembro 2015
    Colocado por: LuisPereiraA A1 entre Lisboa e Porto é uma maravilha...
    Ou a A5, A29, A25... só exemplos de boas autoestradas!

    No geral as nossas autoestradas são de má qualidade!

    Você não sabe o que diz. Provavelmente porque conhece mal as redes viárias no estrangeiro.
 
0.7731 seg. NEW