Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Portalegre
    Comprei novo há poucos meses.
    O devo fazer?


    Accionar a garantia, que deve ser pelo menos de 2 anos.
  2.  # 22

    Colocado por: PortalegreBoa tarde,

    Estou com mesmo problema com o erro EA.
    Liga e desliga a chama 3 vezes e aparece o erro. Banhos de agua fria.
    Comprei novo há poucos meses.
    O devo fazer?

    Ativar a garantia.
  3.  # 23

    Olá pessoal,também tinha o erro EA no meu.
    Segui as vossas indicações e aventurei-me pelo youtube.
    Foi bastante simples resolver com este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4ODPIy73wA4
    Era a ignição que não estava a funcionar bem.

    Obrigado pelas dicas!
  4.  # 24

    Colocado por: mhpintoNão disse que não se justificava pagar os 30 euros. Neste tipo de equipamentos, que ainda por cima lidam com substâncias perigosas, vale sempre a pena.
    Foi mesmo só para não levar com a "surpresa" como eu levei.
    Presumo que queira dizer BOA surpresa🙂
    Porque 30€ é uma bagatela como despesas de deslocação sobretudo se o técnico chegar e resolver o problema sem mais acréscimo. Nem que seja só substituir uma pilha...😎
    Até hoje só tive 3 experiências do género em assistências de marca:
    Substituição de um módulo de comando de uma MLL Siemens = 134€+75€ de deslocação (60kms) e meia hora de trabalho do técnico.
    Substituição de uma bobina de chamada do motor de evacuação de outra MLL Wirlpool = 7,5€+60€ de deslocação (10kms) e 20min de trabalho do técnico.
    E também já paguei 60€ pela manutenção periódica de 2 esquentadores Vulcano ventilados que trabalham em paralelo no exterior da habitação e que estavam a funcionar bem só com um ligeiro desajuste no permutador de temperatura.
    Em todas elas foi dinheiro bem empregue e mais do que justificado. Principalmente quando mexe com gás (não tenho receio, é mais cag*ço!)😥
  5.  # 25

    Colocado por: eddypinto.

    Obrigado. Já resolvi a minha situação.

    Tirei a dita peça para fora e com uma lixa lixei um pouco as pontas de metal pensando que podiam ter gordura por o esquentador estar na cozinha, e pelos vistos funcionou.

    O esquentador voltou a funcionar normalmente.

    Obrigado
    Concordam com este comentário:7ada7
    Estas pessoas agradeceram este comentário:7ada7
  6.  # 26

    Fiz o mesmo, mas limpei injetor de gás e o da faísca, com uma escova de dentes e detergente anti-gordura e melhorou bastante
      IMG_20201205_163313.jpg
      IMG_20201205_163250.jpg
  7.  # 27

    Eu tb tenho una avaria no esquentador junkers avaria é a E4 alguem me pode dar uma dica de como solucionar?
  8.  # 28

    tirar a proteção e depois ficamos com o injetor visível
      1641143509479.jpg
  9.  # 29

    Bom Ano!

    Tenho erro EA apenas uma vez, de manhã, ou quando o esquentador está desligado durante algum tempo.

    Ligo, desligo, e à segunda normalmente acende.

    Será falta de gás no tubo? Vale a pena desmontar e esticar a mola do queimador piloto?

    Muito obrigado.
  10.  # 30

    Já me aconteceu algo idêntico era o cabo que leva a corrente para o electro de ignição que estava em contacto com a carcaça, bastou isolar o cabo com fita isoladora e o problema ficou resolvido.
 
0.0148 seg. NEW