Iniciar sessão ou registar-se
  1. Que maravilha Rodri, parabens, bons mergulhos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  2. Colocado por: Rodri12

Recue umas páginas que tem a informação toda. 😅

6x3m por 10000€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luixmod

Parece ter ficado muito bom! E por 10k não parece ser tanto como imaginava!
    Concordam com este comentário: Rodri12
    • RCF
    • 22 julho 2022
    Colocado por: Rodri12A parte que já está bonita

Até a sala ficou mais bonita!

Parabéns e saúde para desfrutar
  3. Colocado por: RCF
    Até a sala ficou mais bonita!

Parabéns e saúde para desfrutar
    Concordam com este comentário:Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

A sala já tinha uma vista agradável, mas agora ainda ficou melhor

4. Nem que não seja para usar, é uma bela peça de decoração.. 😀
  5. Colocado por: Bragas VNem que não seja para usar, é uma bela peça de decoração.. 😀

(Ironic mode on) Fica bonito para mostrar às visitas. (Ironic mode of)

A sua verdadeira função é proporcionar bons momentos à familia, mas claro que ao fazê-lo e dentro das possibilidades (€) tentamos sempre fazer algo que fique minimamente bonito, pelos menos segundo os nossos padrões de beleza :-D
  6. Rodri parabéns, está a ficar um espaço muito agradável.
    Conseguiu deixar me na dúvida se prefiro o fundo em branco ou em azul escuro. Ficou com uma cor espetacular.
    Aproveito para perguntar como vai fazer o tratamento dessa água e que sistema de limpeza vai adotar?
  7. Eu estive por estes dias num turismo de habitação com uma em cinza escuro e conquistou-me... ainda consegue algum (residual) ganho térmico.
  8. Colocado por: dmiguelRodri parabéns, está a ficar um espaço muito agradável.
    Conseguiu deixar me na dúvida se prefiro o fundo em branco ou em azul escuro. Ficou com uma cor espetacular.
    Aproveito para perguntar como vai fazer o tratamento dessa água e que sistema de limpeza vai adotar?

Em relação à piscina e a sua cor, vai muito de encontro ao espaço envolvente. Nós inicialmente estavamos mesmo inclinados para o escuro. Mas, como é um espaço pequeno, embora com muita luz, achamos que a cor da agua escura ia dar um ar pesado ao espaço.
    No fim acabamos por optar pelo clarinho e não nos arrependemos nada.
    Adoramos a cor da agua fica mesmo bonita.

O tratamente é a cloro. E sistema de limpeza é aspirador manual. E sem bomba de calor.

No entanto está preparado e pronto para levar qualquer upgrade.

O objetivo futuro é manter a cloro, comprar um aspirador automático (ainda vou avaliar se será ou não necessário uma vez que a piscina é pequena) e a colocação da bomba de calor também será muito provávelmente para colocar para aproveitar mais uns dias de piscina em tempos amenos de primavera e outono.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, dmiguel
  9. Colocado por: MS_11Eu estive por estes dias num turismo de habitação com uma em cinza escuro e conquistou-me... ainda consegue algum (residual) ganho térmico.

Em relação ao ganho térmico, este sistema de construção parece ser mesmo muito benéfico para ter a piscina a valores de temperatura bem agradáveis. Tenho muita exposição solar na piscina e desde que enchi (não apanhou a onda de calor) a água tem estado sempre a 27/28ºC o que é ótimo tendo em conta que até nem tem estado muito calor (dias a ronda entre os 25 a 32ºc de máximas)
  10. Rodri, Não considerou a utilização de sal por algum motivo em especial?

É provável que já tenha dito mas qual é a orientação solar?
  11. Colocado por: dmiguelRodri, Não considerou a utilização de sal por algum motivo em especial?

É provável que já tenha dito mas qual é a orientação solar?

Em relação ao tratamento a sal, apenas acho que para já não vale o investimento.

Em relação à orientação solar. No local da piscina começa a dar sol +/- às 13h00 e depois é até o sol se pôr.

Estas pessoas agradeceram este comentário: dmiguel
  12. Fiquei feliz com essas temperaturas da água, em teoria conseguirei ter exposição solar das 10:00 quase ao pôr do sol na piscina da futura casa. Obrigado
  13. Colocado por: MS_11Fiquei feliz com essas temperaturas da água, em teoria conseguirei ter exposição solar das 10:00 quase ao pôr do sol na piscina da futura casa. Obrigado

Tendo essa exposição solar toda terá sempre ótimas temperaturas na piscina.

Amanhã ou Domingo, vou fazer um registo da temperatura da logo ao nascer do sol, às 13h00, às 18h00, às 21h00 e por volta das 24h00 sempre com a comparação à temperatura exterior.
  14. Às 13h15 estava assim, sol já a cobrir a piscina toda e temperatura da água a 25°C.

No exterior estavam 28°C

Daqui a 1 horita já vou ver como está a temperatura 😎😜

O piso, parte da tijoleira, estava praticamente todo colocado pelo que quando chegar a casa essa parte já deve estar prontinha.
  15. Quanto à cor da água da piscina adoro e então aquele efeito de clarear junto às escadas fica TOP, parece aquelas piscinas de areia.

Agora falta colocar a areia própria para assentar a relva sintética, só ainda não foi feita porque o fornecedor não tinha camião disponivel para trazer a mesma, mas no máximo amanhã de manhã está lá e o homem vem de propósito trabalhar para ficar tudo finalizado amanhã.

Tudo não, porque fica a faltar subir os 2 muros e pintar. E depois colocar a rede na pedra para ver se ninguém cai lá abaixo
    Concordam com este comentário: lpetinga, Casa da Horta
  16. A cor esta mesmo muito fixe!
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Bondi
  17. É a que mais gosto nas piscinas. Aquele vibe das caraíbas...
  18. As crianças divertem-se

Zona de refeições concluída

Temperatura da água às 19h10, perto dos 28°

Concordam com este comentário: zinna
  19. Parabéns, está espetacular. Chamem-lhe piscina ou tanque, o que importa é que dá para a família se refrescar e divertir e, para isso, tem as dimensões ideais.

As minhas dúvidas (porque a minha terá as mesmas dimensões):
    - esses degraus não lhe roubam muito comprimento? Porque não optou por uns de canto?
    - Essa tela é lisa ou tem textura? Estou a equacionar uma tela com textura (porque já estive numa e apreciei o facto de não se escorregar), mas pedem mais 1000€...
    - Consegue saber mais informação sobre a caixa/casa das máquinas? Tenho um pequeno arrumo e pouco espaço exterior e uma solução dessas (que me parece enterrada) seria excelente. Se puder partilhe mais fotos/detalhes e tente saber a referência. Obrigado!

Por fim, referir que por 10000€ foi dada. Não consigo orçamentos por menos de 15000€ (já com iva)...
    Concordam com este comentário: SrR

0.5125 seg. NEW