Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: TJ_10Olá Rodri12,

Parabéns pelo projecto.

Como foi o processo de licenciamento na câmara desta remodelação (construção da piscina e elevação do muro de suporte)? Custos e duração?
    Outra duvida utilizou agua da rede para encher o reservatório ou recorreu aos Bombeiros?

Cumpts,
    TJ
    Concordam com este comentário:Rodri12

O processo de licenciamento é rápido e barato mas depende de Município para Município se não me engano. Mas foi tratado por um amigo meu e não por mim.

Em relação à água foi da rede, muito mais barato que dos Bombeiros. Cerca de menos 100€
  2. Colocado por: TJ_10

O problema seria encontrar a casa com piscina nova que custasse os tais 250k€?

Mesmo para preços de 2014 os 120k€ foi muito bom negocio...

Cumpts,
    TJ
    Concordam com este comentário:Rodri12

Exato já na época foi um achado. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Acacio Manuel
  3. Colocado por: RSP2
      Screenshot_20220902_143223.jpg

Em relação ao meu tens a mais:

- Tratamento de sal
    - Antiderrapante nos degraus (este ponto é muito importante, os meus não têm e ficam realmente escorregadios)

De resto se tiveres que acrescentar o IVA, o que realmente aconselho devido às garantias. O valor passa para perto dos 15000€

Ou seja, cerca de 3000€ mais cara que a minha, mas tens 2 extras em relação à minha que devem rondas os 700€
  4. Mais um ano e teima em não cair...

Quase, quase a fazer 8 aninhos.
    Como o tempo passa...

5. Alguma patologia na casa?
    Só por curiosidade 8 anos já devia ter aparecido supostamente 😅
  6. Colocado por: spvaleAlguma patologia na casa?
    Só por curiosidade 8 anos já devia ter aparecido supostamente 😅

Até ver continua com 2 defeitos:

1) o WC da suite não ter ventilação assistida. todos os inícios de verão lá tenho que andar a esfregar tecto e azulejos para tirar aquele aspeto de bolor que se vai criando devido à humidade.

É que a Maria no inverno não gosta de abrir a janelinha (é realmente muito pequena) do WC e para ajudar gosta de tomar banho a temperaturas semelhantes às da água das furnas dos açores!!

2) a boia da fossa está avariada há uns 2 anos (tenho deixado andar) o que me obriga a ligar a o motor manualmente

Fora isso durante estes 8 anos teve uma ou outra avaria dos estores, a resistência do painel solar queimada 1x, uma infiltração na zona de entrada no último inverno devido a uma telha partida (por falar nisso tenho que ir fazer um check up visual ao telhado) e uma máquina de lavar loiça nova o ano passado.

E que me lembre acho que não teve nada de mais relevante para relatar.

PS: Agora vai acaba a paz uma vez que abaixo da minha casa vão nascer cerca de 30 moradias e uma estrada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
    •  
      GMCQ
    • 7 dezembro 2023
    Colocado por: Rodri12

PS: Agora vai acaba a paz uma vez que abaixo da minha casa vão nascer cerca de 30 moradias e uma estrada
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marcopom

E é desta que a casa vai abaixo! Algum dia tinha que ser! 😂
  7. ....
  8. Não foi abaixo mas...

Avariou a bomba das águas sujas.

Lá foi trocada ontem.

Durou 9 anitos, certos.

Não é mau.

9. Colocado por: Rodri12Durou 9 anitos, certos.

Não é mau.

Nada mau...o meu vizinho do lado tem de mudar a cada 2 anos.
  10. Colocado por: RUIOLI

Nada mau...o meu vizinho do lado tem de mudar a cada 2 anos.

Porra, não sei qual o tempo médio de "vida" destas bombas mas 2 anos parece-me claramente pouco. Principalmente após ter passado pela experiência desta que me durou precisamente 9 anos
  11. Colocado por: Rodri12Porra, não sei qual o tempo médio de "vida" destas bombas mas 2 anos parece-me claramente pouco. Principalmente após ter passado pela experiência desta que me durou precisamente 9 anos

E ele diz que compra bombas de 400€, não são propriamente das mais baratas.
  12. Colocado por: RUIOLI

E ele diz que compra bombas de 400€, não são propriamente das mais baratas.

Nem faço ideia que bombas são essas, mas a que coloquei agora já com mão de obra ficou por 240€.

Sendo que a bomba em si, foram 175€+IVA
  13. Rodri12 não sei se já mencionou, mas qual é a altura do muro de suporte em pedra?

Na minha futura casa, terei que fazer um muro de suporte (ainda a determinar em que material será feito) e se fizer piscina, a mesma ficará muito próxima do muro, daí a minha pergunta.

Cumprimentos
  14. Colocado por: JCoimbraRodri12 não sei se já mencionou, mas qual é a altura do muro de suporte em pedra?

Na minha futura casa, terei que fazer um muro de suporte (ainda a determinar em que material será feito) e se fizer piscina, a mesma ficará muito próxima do muro, daí a minha pergunta.

Cumprimentos

Bom dia,

Peço desculpa pela demora na resposta, mas já cá não vinha há uns tempos e só agora vi a esta questão.

O muro tem cerca de 6m altura.

A minha piscina não é de alvenaria.

Um dos motivos para ter optado pela solução que tenho foi mesmo o facto de estar muito próxima do muro de sustentação.

Como há nas laterais da piscina movimentação de terras (com fortes chuvadas à sempre alguma terra que se escapa) e da forma como está construída a minha não há risco de rachadelas.

Mas tenho 2 vizinhos com piscina de construção normal e também não têm qualquer problema para já.
  15. Obrigado Rodri, 6m... é incrível. Porque para o meu caso quase toda a gente aconselha fazer muro em betão (altura máxima de 4,5m...).

O muro teve projeto? Ou já estava feito quando comprou o lote?

Obrigado
  16. Colocado por: JCoimbraObrigado Rodri, 6m... é incrível. Porque para o meu caso quase toda a gente aconselha fazer muro em betão (altura máxima de 4,5m...).

O muro teve projeto? Ou já estava feito quando comprou o lote?

Obrigado

O muro já estava feito, aliás o terreno abaixo é a descer à esquerda da minha casa o muro tem menos altura mas á direita vai ficando cada vez com mais altura. diria que o último lote deve ter bem uns 7m e pouco.

Nesse terreno de baixo vai nascer agora outra corrente de moradias.
  17. @Rodri12,
    A renovação do seu espaço exterior foi toda efetuada pela equipa que construiu a piscina, isto é, piscina, terraço, relvado..?

Caso possa partilhar comigo o contacto tanto para a piscina como para o restante se for o caso agradeço, ando à procura de orçamentos para uma remodelação do espaço exterior na minha casa, também na zona de Braga e continuo a adorar o seu projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  18. Colocado por: ricardofcorreia@Rodri12,
    A renovação do seu espaço exterior foi toda efetuada pela equipa que construiu a piscina, isto é, piscina, terraço, relvado..?

Caso possa partilhar comigo o contacto tanto para a piscina como para o restante se for o caso agradeço, ando à procura de orçamentos para uma remodelação do espaço exterior na minha casa, também na zona de Braga e continuo a adorar o seu projeto.

@ricardofcorreia,

todo o espaço envolvente à piscina foi feito pela equipa que fez a piscina.

A empresa que fez a piscina é daí de Braga e pelo que sei à conta da piscina que fizeram na minha casa ganharam a oportunidade de fazer 30 piscinas para a nova urbanização que está já a ser construída em redor da minha casa

Mas atenção, não sei se eles fazem apenas o trabalho exterior à psicina.

No meu caso pedi, uma vez que estavam já "com as mão na massa" se poderiam efetuar esse trabalho uma vez que era um trabalho num espaço relativamente pequeno.

Os materiais eu comprei tudo à parte e coloquei à disposição deles no dia em que eles me pediram para ter lá o material.
  19. Já agora e fazendo mais um resumo, a casa teima em não cair, no entanto e agora com a construção a começar mesmo abaixo da minha casa... acho que é desta que ela vem abaixo.

Mas enquanto não cai, tenho que dar razão à minha Maria quando ela tanto insistiu para fazermos piscina e eu nunca queria porque achava que ia ser como 99.9% das pessoas que eu conheço e têm piscina, ou seja, ia ser usada os primeiro 2 ou 3 meses de verão e depois ninguém queria saber daquilo.
    Não podia estar mais errado, pena que este ano o Verão só tenha começado à pouco, porque a verdade é que desde que fizemos a piscina basta vir uns dias de calor e ela não tem descanso :)

0.6080 seg. NEW