Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Rodri12Não podia estar mais errado,

Usar a piscina para lavar tapetes e cobertores ou para por tremoços a curtir, não conta.
  2. Colocado por: Rodri12desde que fizemos a piscina basta vir uns dias de calor e ela não tem descanso :)
    Mesmo estando consciente que todas as pessoas são diferentes, pergunto se tem-se confrontado com "auto-convidados" para a piscina e como tem lidado com isso.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  3. Colocado por: Rodri12

@ricardofcorreia,

todo o espaço envolvente à piscina foi feito pela equipa que fez a piscina.

A empresa que fez a piscina é daí de Braga e pelo que sei à conta da piscina que fizeram na minha casa ganharam a oportunidade de fazer 30 piscinas para a nova urbanização que está já a ser construída em redor da minha casa

Mas atenção, não sei se eles fazem apenas o trabalho exterior à psicina.

No meu caso pedi, uma vez que estavam já "com as mão na massa" se poderiam efetuar esse trabalho uma vez que era um trabalho num espaço relativamente pequeno.

Os materiais eu comprei tudo à parte e coloquei à disposição deles no dia em que eles me pediram para ter lá o material.

Fantástico!
    Será que me pode indicar qual a empresa? Pretendia alguém que acabasse por me fazer tudo, piscina e envolvente. Como é também um espaço relativamente pequeno, a área deve rondar a sua, talvez menos um pouco..

Obrigado e mais uma vez parabéns pela casa! Está incrível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  4. Colocado por: BelhinhoMesmo estando consciente que todas as pessoas são diferentes, pergunto se tem-se confrontado com "auto-convidados" para a piscina e como tem lidado com isso.
    Concordam com este comentário:Rodri12

:)))

Bem, isso de auto convidados surge sempre mas foi um mal cortado logo pela raiz. Ou seja, quando percebíamos que as conversas tomavam o rumo das pessoas se auto convidarem o corte era instantaneo e da nossa parte surge logo um: "é pá adoramos estar lá a cortir aquilo no nosso sossego, claro que também gostamos de ter um bom convivio com amigos e familia, mas sabe tão estar ali a relaxar. Olha, por falar nisso quando estivermos no mood de convivio ligamos-te para lá irem" :))

E pronto, tem sido muito movimentada e utilizada porque a minha casa (não só esta) sempre teve muito movimento com ou sem piscina.
    Familia ou amigos é raro não ter quer durante a semana mas principalmente ao fim de semana, pessoal lá em casa.
    Ainda este fim de semana foi Sábado e Domingo em convivio. Água a 29ºC sem qualquer tipo de aquecimento artficial. Só mesmo do solinho a bater diretamente na água.

Foi mergulhos de manhã à noite. Literalmente.
    Concordam com este comentário: Belhinho

5. Só apetece estar na água
  6. Colocado por: ricardofcorreia

Fantástico!
    Será que me pode indicar qual a empresa? Pretendia alguém que acabasse por me fazer tudo, piscina e envolvente. Como é também um espaço relativamente pequeno, a área deve rondar a sua, talvez menos um pouco..

Obrigado e mais uma vez parabéns pela casa! Está incrível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Obrigado, não é nada por aí além a casa mas... é o nosso refugio ;)

A empresa é esta: https://azulpiscinas.com.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardofcorreia
  7. 10 Anos!

E a casa ainda não caiu, nem com todos os tremores que estão a existir com a construção das novas moradias.

No início deste Outono, tive uma situação chata. Com a tempestade veio uma infiltração/barra inundação no quarto da minha filha. Que nos pôs 1 noite inteira acordados a trocar baldes de água.

Todos os anos antes do inverno começar vou ao telhado ver as telhas, caleiros, tela, etc ainda assim este ano tivemos esse azar.

Após a passagem da tempestade voltei ao telhado, e tinha o caleiro que parecia uma piscina. Ou seja, apesar de estar limpinho o problema estava na parte que passado telhado para o tubo.

Só quando meti a mão bem lá para dentro é que dei com... uma bola de ténis presa no "L" da parte que vem do telhado para a parte do tubo que desce pela parede lateral da casa.

Resumindo, aquilo ganhou tanta altura de água que a mesma começou a entrar para a zona do sotão e aí acumulado entrou pelas ranhuras onde passam os fios dos focos. E mesmo assim não entrou tanta quanto era possível porque nesses locais onde passam os fios está tudo chumbado à volta dos mesmos. O sotão parecia uma piscina. A limpeza foi feita através de toalhas, espremer as toalhas para baldes e voltar ao mesmo processo.

Ou seja, foram 6 baldes (tipo de esfregona) que se tirou do sotão, fora tudo o que entrou naquela noite para dentro do quarto

Fora isso, continua tudo a rolar da melhor forma.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves, Marcopom, fpacardoso, bluthunder82, Zé Meirinho, tiagodiaf
  8. Se conseguir desumificador era porreiro para evitar bolores e afins...
    Mas é de louvar continuar a vir ao fórum comentar parabéns x)
    Concordam com este comentário: Rodri12, bluthunder82, Zé Meirinho
  9. Colocado por: spvaleSe conseguir desumificador era porreiro para evitar bolores e afins...
    Mas é de louvar continuar a vir ao fórum comentar parabéns x)

Sim, ainda hoje faço ali 1 horita de desumificador por dia.

Para já e felizmente nem o tecto ficou manchado.

O único estrago foi a base das portas do roupeiro que vou ter que substituir, fora isso. Sem consequências de maior.

Assim que poder coloco umas fotos do sucedido.

Quanto a vir cá comentar, confesso que raramente me recordo de cá vir. Mas pelo menos na data de aniversário da barraca gosto de aqui vir fazer um resumo do ano que passou :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves, Marcopom, bluthunder82, powerPT
  10. Colocado por: Rodri12No início deste Outono, tive uma situação chata

Juro que não tive nada a ver com isso.
    Eu nem gosto de jogar ténis.

Colocado por: Rodri12Quanto a vir cá comentar,

Agora a sério.
    Ainda bem que o continua a fazer.
    As coisa boas e menos boas da sua casa são ensinamentos para todos nós.
    Ainda não existem obras perfeitas.
    Se todos pudermos aprender uns com os outros certamente que um dia vamos lá chegar
    Concordam com este comentário: bluthunder82, Rodri12, Zé Meirinho
  11. Colocado por: zedasilva
    Juro que não tive nada a ver com isso.
    Eu nem gosto de jogar ténis.

Agora a sério.
    Ainda bem que o continua a fazer.
    As coisa boas e menos boas da sua casa são ensinamentos para todos nós.
    Ainda não existem obras perfeitas.
    Se todos pudermos aprender uns com os outros certamente que um dia vamos lá chegar

Claro e a minha como é óbvio não é perfeita, mas... saiu melhor que o que realmente eu esperava.

Mas já começa a dar alguns sinais de necessidade de primeiras intervenções, por exemplo no piso superior já está a precisar de retocar umas pequenas rachadelas na tinta dos quartos.

Preciso de trocar os led todos dos tectos porque se já eram fracos (placas led 5w) agora parece que cada vez dão menos luz, vou trocar por focos que dê para colocar lampadas led mais potentes.

O WC da suite praticamente no fim de cada inverno tem que se lavar o tecto, problema de só ter uma pequna janela e não ter extração mecânica do ar.

A tela da placa por cima da garagem que faz união com a parede da casa do vizinho parece estar a descolar num canto (verifiquei isto quando fui agora ao telhado depois da inundação)

De resto, nunca tive problemas com aquilo que eu achei que seria mais problemático que é a claraboia por cima do escritório.

Também já precisa de uma refrescadela na pintura exterior e interior

O próximo ano já está definido que os "€xtras" vão ser encaminhados para estas pequenas remodelações.
  12. 😬
  13. Rodri, compre uma pinha destas para não voltar a ter problemas. Tendo em conta o estrago, serão os €1,99 mais bem gastos que fará.

Colocado por: Rodri12O WC da suite praticamente no fim de cada inverno tem que se lavar o tecto, problema de só ter uma pequna janela e não ter extração mecânica do ar.

Um furo directo ao sótão com instalação de um respiro de ar para o exterior com um ventilador não é uma opção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  14. Colocado por: CaravelleRodri, compre umapinhadestas para não voltar a ter problemas. Tendo em conta o estrago, serão os €1,99 mais bem gastos que fará.

Um furo directo ao sótão com instalação de um respiro de ar para o exterior com um ventilador não é uma opção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12

Bem vista essa situação da pinha, obrigado é que isto com crianças a brincar no jardim nunca se sabe o que vai parar ao telhado 🫣

Em relação ao furo do WC, não dá para fazer como diz pelo seguinte motivo, o quarto fica por baixo do sótão, mas o WC desse mesmo quarto fica por baixo da placa onde tem o painel solar.
    Ou seja, o WC fica por trás da garagem e tanto a garagem como o WC têm o tecto em comum que é uma placa que fica na parte lateral da casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caravelle

0.5685 seg. NEW