Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Malta perdi a unica chave desta fechadura que é de um armazem na minha quinta, e queria mudar a fechadura ou o canhao, mas sem estragar a porta.
    Como abrir a porta ou tirar a fechadura
      P_20160728_154424.jpg
  2.  # 2

    Talvez chamar alguém que trabalhe numa loja de fechaduras e tenha esse tipo de serviços... pode dizer-lhe que não é preciso fingir que é muito difícil abrir (geralmente alguém especializado é entre uns segundos e uns 2 minutos nas fechaduras melhorzinhas)... alguns demoram mais tempo para a pessoa não ficar frustrada a pensar que paga os 25 ou 50 euros (ou mais ou menos conforme quem presta esse serviço) por uma coisa tão rápida.

    Aproveite e meta um bom canhão de segurança... se estiver numa de segurança a sério (que poderá não ser de todo o caso!) uns canhões de segurança de ímans alemães (parece-me) são os único que o pessoal até ver não consegue ultrapassar.
    Poderá querer também colocar uma rosácea blindada ou placa de protecção se a fechadura for mais cumprida que a porta e sair para fora da parte metálica.

    Com o vidro mesmo por baixo e por cima provavelmente vão optar por parti-lo... se não conseguirem ultrapassar a fechadura... ou então dobram o caixilho (que também é uma técnica bastante comum entre a malta dos furtos).

    No caso do vidro a menos que seja vidro grosso tipo 1,25 cm ou mais provavelmente nem mesmo com umas camadas de película de segurança evitará que alguém entre pelo vidro... mas pelo menos é mais evidente a intrusão.
    • clasus
    • 29 julho 2016 editado

     # 3

    Já tentou tirar a maçaneta e ver se consegue fazer alguma coisa por aí?

    Em último caso, acho que vai ter que ser com uma máquina de furar e abrir um buraco na zona da chave e tentar resolver a coisa por aí. Isto se calhar era o que eu faria, mas isto sou eu :P
  3.  # 4

    Sem chamar um serralheiro que abrirá isso num ápice. pode tentar com um berbequim e uma broca para metal fazer um furo no eixo da entrada de chave, comece com uma broca fina de 3mm e vá alargando com outras medidas de broca até partir o interior do canhão... depois já deve conseguir abrir a porta. um canhão desses custa menos de 5€ ;)
  4.  # 5

    Colocado por: josexyTalvez chamar alguém que trabalhe numa loja de fechaduras e tenha esse tipo de serviços... pode dizer-lhe que não é preciso fingir que é muito difícil abrir (geralmente alguém especializado é entre uns segundos e uns 2 minutos nas fechaduras melhorzinhas)... alguns demoram mais tempo para a pessoa não ficar frustrada a pensar que paga os 25 ou 50 euros (ou mais ou menos conforme quem presta esse serviço) por uma coisa tão rápida.

    Aproveite e meta um bom canhão de segurança... se estiver numa de segurança a sério (que poderá não ser de todo o caso!) uns canhões de segurança de ímans alemães (parece-me) são os único que o pessoal até ver não consegue ultrapassar.
    Poderá querer também colocar uma rosácea blindada ou placa de protecção se a fechadura for mais cumprida que a porta e sair para fora da parte metálica.

    Com o vidro mesmo por baixo e por cima provavelmente vão optar por parti-lo... se não conseguirem ultrapassar a fechadura... ou então dobram o caixilho (que também é uma técnica bastante comum entre a malta dos furtos).

    No caso do vidro a menos que seja vidro grosso tipo 1,25 cm ou mais provavelmente nem mesmo com umas camadas de película de segurança evitará que alguém entre pelo vidro... mas pelo menos é mais evidente a intrusão.


    Para quê tanta segurança de fechadura numa porta com panos em vidro que partem com uma pedrada?
  5.  # 6

    A porta está neste momento fechada (trancada)?

    Esse canhão normalmente é preso por um parafuso que entra na lateral da porta junto ao trinco. Tirando esse parafuso o canhão pode sair.

    Há canhões que mesmo assim precisam da chave, pois só saem da fechadura com a chave ligeiramente rodada. Cada caso é um caso.
    Se "furar" o canhão, mesmo assim tem que dar com a agulheta que tranca literalmente a porta... pode não ser fácil.
  6.  # 7

    Colocado por: tozepalmapode não ser fácil.

    ja depende da pessoa,,eu não tenho problemas nenhuns a tirar um canhão destes,mas o meu vizinho no outro dia andava as marteladas a noite na porta parecida com esta fui ver a burriçe e ele espetou uma chave de fendas 3 cm ao lado do canhão e toca a martelar ate chegar a fechadura,,o resultado foi uma porta que agora está com um buraco,também o mesmo vizinho tinha uma máquina de lavar emprestada que faltava a tomada ,ora comprou a tomada e na vez do fio preto ou azul ligou o terra e andou assim um mês sem funcionar ate chamar um eletricista que se fartou de rir!conclusão as vezes tem pessoas que mais vale pagarem para lhes fazerem os trabalhos!
    Concordam com este comentário: tozepalma
  7.  # 8

    Colocado por: ClioIIPara quê tanta segurança de fechadura numa porta com panos em vidro que partem com uma pedrada?


    Por acaso escrevi acerca dessa questão do vidro na mesma mensagem.
 
0.0138 seg. NEW