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  1.  # 101

    Colocado por: treker666http://noticias.automoveis-online.com/gnr-vigilancia-apertada-aos-canos-escape-lei-mudou-ja-conta-os-pontos-na-carta/


    O melhor é andar de mata velhos, o ruído do motor a abanicar-se todo é superior ao ruído de escape.
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    • pjf
    • 22 Julho 2016

     # 102

    Colocado por: rafaelisidoroqual perito ? Nem o vi lol fundamentos legais ha para os dois lados , se o seguro não cobre então porque recebe ?
    Em portugal ainda se brinca como se quer, no país onde moro qualquer peça que se meta num carro que não seje original tem de ter o certificádo tüv e ser homogado no documento do carro, dou-lhe um exemplo o meu carro veio com jante 20 de origem , e como o carro pode levar jante 23 ,lá comprei as jantes e foi ao control tecnico com as jantes 23 , a primeira coisa a pedir foi o certificado de conformidade das jantes e eu não tinha o documento comigo, fiquei de imediato com o carro preso no control com 48h para o levantar com um reboque, em caso de acidente recebia zero!
  3.  # 103

    Colocado por: pjfe como o carro pode levar jante 23
    aonde estava isto escrito ?

  4.  # 104

    Colocado por: Bricoleiro

    O melhor é andar de mata velhos, o ruído do motor a abanicar-se todo é superior ao ruído de escape.


    isto é que vai uma ganancia terrivel neste país ... há coisas que até dá dó , lá vou eu comprar uma panela po meu jipe lol ????
    e Vou dar a volta ao mundo no meu ji pi pi vou dar a volta ao mundo no meu ji pipi , vou dar a volta mundo ...
    • VXMC
    • 22 Julho 2016

     # 105

    Rafa, já fiz a limpeza no motor do Punto e pelo menos a minha mulher diz que está mais solto!
    Vamos a ver como se comporta de consumos de óleo daqui para a frente. Estou convencido que terei de trocar os segmentos e vedantes de valvulas.
    Obrigado pela dica da lavagem com o gasoleo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
    • pjf
    • 22 Julho 2016

     # 106

    Colocado por: rafaelisidoroaonde estava isto escrito ?
    Vem no certificádo de conformidade !
  5.  # 107

    Colocado por: pjfVem no certificádo de conformidade !
    aonde estava escrito que o carro podia levar jante 23 ? era o que me referia .
  6.  # 108

    qual é o nível máximo de barulho de escape permitido por lei ? e aonde se confirma isso ?
  7.  # 109

    Uma coisa que faz-me "espécie" é que se uma pessoa comprar um carro novo pode escolher na marca jantes especiais maiores que as de origem. Um carro que originalmente tinha jantes de 15 ou 16 polegadas pode chegar facilmente aos 17/18 polegadas. Estou a falar do mesmo carro com a mesma suspensão, com o mesmo motor, etc. Ai está tudo bem, mas se uma pessoa fizer o mesmo... pimba, não passas de um bandalho que deve ser multado e não sei mais o quê.

    E as suspensões? E os vidros fumados?

    Não brinquem comigo...
  8.  # 110

    Colocado por: rafaelisidoroqual é o nível máximo de barulho de escape permitido por lei ? e aonde se confirma isso ?


    85 dB de acordo com a legislação mencionada na noticia.

    Aqui na minha terra anda muito pessoal ao Domingo de manhã é com os ar a bombar no máximo, de vidros abertos que é para divulgar os gostos musicais... Não dá para ouvir o escape...
  9.  # 111

    Colocado por: branco.valterUma coisa que faz-me "espécie" é que se uma pessoa comprar um carro novo pode escolher na marca jantes especiais maiores que as de origem. Um carro que originalmente tinha jantes de 15 ou 16 polegadas pode chegar facilmente aos 17/18 polegadas. Estou a falar do mesmo carro com a mesma suspensão, com o mesmo motor, etc. Ai está tudo bem, mas se uma pessoa fizer o mesmo... pimba, não passas de um bandalho que deve ser multado e não sei mais o quê.

    E as suspensões? E os vidros fumados?

    Não brinquem comigo...
    mas ó Branco alguma vez viste um engenheiro mecânico a fazer leis lol ????? eles querem lá saber do carro para alguma coisa !!! o que governo quer é ganhar dinheiro a todo o custo e dar ocupação a meia dúzia de amigos ... o resto é para inglês ver !!!!!
    Concordam com este comentário: branco.valter
  10.  # 112

    A mim o que me mete confusão é aquele pessoal que tem um Saxo/Corsa/Punto/106 de 5 portas, depois vai à fibra e perde a cabeça e faz um "restyling" ao carro com entradas de ar (que na verdade estão tapadas) do Testarossa nas laterais, entradas de ar (ver descrição atrás) do F50 no capot, aileron WRC com um downforce que causa rebaixamento instantâneo da suspensão, tejadilho pintado de preto (ainda estou para perceber este) que é para imitar tecto panorâmico e dar um "aquecimento extra" nos dias de verão, etc... E isto tudo para parecer outros carros que não o são.

    Eu pessoalmente não tenho nada contra o Tuning, mas que há cada azeiteirada na estrada lá isso há.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
    • VXMC
    • 22 Julho 2016

     # 113

    Isso é a chamada distinção entre racer e ricer -_-
  11.  # 114

    Colocado por: Vítor Magalhães

    85 dB de acordo com a legislação mencionada na noticia.

    Aqui na minha terra anda muito pessoal ao Domingo de manhã é com os ar a bombar no máximo, de vidros abertos que é para divulgar os gostos musicais... Não dá para ouvir o escape...
    independentemente do carro ou combustível ?
  12.  # 115

    Vi a parte que menciona veículos de 4 rodas - Automóveis ligeiros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
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    • pjf
    • 22 Julho 2016

     # 116

    Colocado por: rafaelisidoroaonde estava escrito que o carro podia levar jante 23 ? era o que me referia .
    Ou eu não me estou a explicar bem? Vou tentar explicar melhor ? Em portugal não sei se é obrigatorio os carros mais recentes ter certificado de conformidade , aqui é obrigatório o carro ter esse documento , é por esse documento que o control tecnico se baseia, por exemplo vem marcádo que posso meter jante 18,19,20,23 se quiser meter 21 ou 22 tenho de ter atençao porque tenho de comprar jantes homolgadas para o carro e pagar 100 paus porque estas medidas não vem no certificado de origem
  14.  # 117

    Colocado por: Vítor MagalhãesVi a parte que menciona veículos de 4 rodas - Automóveis ligeiros.
    ok mas viu aonde ?
  15.  # 118

    Colocado por: pjfOu eu não me estou a explicar bem? Vou tentar explicar melhor ? Em portugal não sei se é obrigatorio os carros mais recentes ter certificado de conformidade , aqui é obrigatório o carro ter esse documento , é por esse documento que o control tecnico se baseia, por exemplo vem marcádo que posso meter jante 18,19,20,23 se quiser meter 21 ou 22 tenho de ter atençao porque tenho de comprar jantes homolgadas para o carro e pagar 100 paus porque estas medidas não vem no certificado de origem
    ahahahah possa um dia destes enche-se a bagageira só de certificados para andar com o carro lol ehehehhheh

    por cá o carro é um produto certificado , as empresas que o vendem são certificadas , as medidas das jantes vem averbadas no livrete , quem quer uma medida diferente homologa uma outra medida e começa a vir no livrete ...
    mais que isso é ser pior que Portugal !!!!
    • pjf
    • 22 Julho 2016

     # 119

    Colocado por: rafaelisidoroahahahah possa um dia destes enche-se a bagageira só de certificados para andar com o carro lol ehehehhheh
    Mas é mesmo assim 😄😄 por isso é que não se vé por aqui muito tuning
  16.  # 120

    Colocado por: branco.valterUma coisa que faz-me "espécie" é que se uma pessoa comprar um carro novo pode escolher na marca jantes especiais maiores que as de origem. Um carro que originalmente tinha jantes de 15 ou 16 polegadas pode chegar facilmente aos 17/18 polegadas. Estou a falar do mesmo carro com a mesma suspensão, com o mesmo motor, etc. Ai está tudo bem, mas se uma pessoa fizer o mesmo... pimba, não passas de um bandalho que deve ser multado e não sei mais o quê.

    E as suspensões? E os vidros fumados?

    Não brinquem comigo...


    Isso não é verdade, tanto os acessórios da marca como os de after market têm que cumprir com o que está no livrete, e você pode meter jantes maiores à vontade "cá fora" desde que o DUA mencione lá essa medida.
    O meu carro por ex vem de origem com 16, e no livrete também tem 15, 17 e 18. Posso meter o que eu quiser dentro dessas medidas desde que respeita também as medidas dos pneus.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
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