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  1. Eu fui atrás desses 22mil e tenho aqui o mail com propostas comerciais. 32 e 33mil €
  2. Colocado por: JotaPEu fui atrás desses 22mil e tenho aqui o mail com propostas comerciais. 32 e 33mil €
    isso deveria ser proibido , é isso e os menos 4000 ou 5000 falsamente anunciados ... ninguem tem que anunciar baixa de valores referentes a subcidios do governo como forma de publicidade ... a ASAE deveria impor-se !!!!
    Concordam com este comentário: fjcg87, eu, TZW, Bruno.Alves
    • eu
    • 31 maio 2017
    Colocado por: JotaPEu fui atrás desses 22mil e tenho aqui o mail com propostas comerciais. 32 e 33mil €

    É uma vergonha.

    Hoje em dia, vale tudo...
  3. Colocado por: efsr
    No meu elétrico faço 100km's com 90 cêntimos... é meter 90 cêntimos de gasolina ou gasóleo no seu e ver quantos kms faz!
    Concordam com este comentário:eu,Bruno.Alves


    No meu diesel faço 100 kms com 6 euros. Custou menos de 7000 euros, não pago aluguer de baterias, não tem motor com duração limitada. Posso fazer 1000 kms de autonomia, e ainda posso vendê-lo por mais valor do que um híbrido mais recente depois de o usar o que for preciso.
  4. Colocado por: Bricoleiro

    No meu diesel faço 100 kms com 6 euros. Custou menos de 7000 euros, não pago aluguer de baterias, não tem motor com duração limitada. Posso fazer 1000 kms de autonomia, e ainda posso vendê-lo por mais valor do que um híbrido mais recente depois de o usar o que for preciso.
    estas medias tão viciadas lol tá como o fumo ...
  5. Colocado por: Bricoleiro

    No meu diesel faço 100 kms com 6 euros. Custou menos de 7000 euros, não pago aluguer de baterias, não tem motor com duração limitada. Posso fazer 1000 kms de autonomia, e ainda posso vendê-lo por mais valor do que um híbrido mais recente depois de o usar o que for preciso.


    Não pode comparar a compra de um carro novo, ou quase, com um diesel de 7000€ que deve ter uns 12 anos e 250.000km.

    Os objectos sofrem depreciação, por alguma coisa é...
    Concordam com este comentário: eu
  6. Colocado por: rafaelisidoroestas medias tão viciadas lol


    Quais? As minhas são reais, 5 litros aos 100 é igual a 4,8 no computador de bordo.

    os 90 cêntimos é que não sei se estão.
    https://www.publico.pt/2010/06/29/economia/noticia/carro-electrico-custa-entre-15-e-45-euros-por-cada-100-km-1444337
  7. Colocado por: ClioIINão pode comparar a compra de um carro novo, ou quase, com um diesel de 7000€ que deve ter uns 12 anos e 250.000km.


    Tudo se resume a uma coisa: Custo/benefício.
    E está errado. Comprei-o por esse valor em 2013 com 125.000 kms e o carro é de 2007.

  8. Colocado por: Bricoleiro
    Tudo se resume a uma coisa: Custo/benefício.


    Certo.

    Colocado por: Bricoleiro
    E está errado. Comprei-o por esse valor em 2013 com 125.000 kms e o carro é de 2007.


    Atirei os números poruqe é apenas uma forma de falar, nem sei qual é o seu carro. Portanto comprou um carro em 2013 já com 6 anos e 125.000km. 7.000€ é quanto custou já com a depreciação num carro que custava talvez uns 18.000€, não? Tem de comparar coisas comparáveis...
  9. Colocado por: ClioIITem de comparar coisas comparáveis...


    Eu respondi a um comentário na mesma retórica, caso não se tenha apercebido.
    Compararam o custo de eletricidade com o custo de combustível e o resto?
  10. É ver por exemplo os preços dos hibridos usados, e ver o quão depressa desvalorizam que mete dó.

    Não gosto de fazer publicidade ao que tenho, gosto de ser realista.
    Marketing aos elétricos faz-me uma certa agonia, quando ainda não se sabe ao certo quanto tempo duram e quais os custos de substituição de baterias e componentes agregados à locomoção.
    Parece que inventaram a melhor forma de transporte, no entanto o que o tuga quer em pratos limpos é quanto paga pelo pacote todo e nisso tirando fanatismos e marketing's gratuitos, o diesel para quem faz kms ainda continua a ser melhor aliado financeiro sem causar transtornos.
  11. Nim, mas não vou recauchutar argumentos estafados (a propósito, tenho um carro a gasolina e outro a gasóleo).
  12. Você para quem percebe tanto de carros está largamente mal informado. Enfim, eu não estou aqui para vender nada, conto a minha realidade e partilho as minhas experiências. Continue com os seus frangos virados ao longo dos anos, não tenho tempo nem energia para discussões estéreis.

    Em relação ao custo da electricidade já lhe respondi atrás, mas continua a preferir ignorar para não ter de dar a mão. Posso mostrar-lhe o Excel que fiz com as contas quando comprei o carro, mas provavelmente também o ia ignorar. Mas há mais: se investir em painéis solares (podendo, nem toda a gente pode) até consegue conduzir DE BORLA). Também pode recolher gasóleo no telhado de sua casa?

    Em relação aos diesel, decerto sabe que algumas grandes cidades estão já a proibir (ou pelo menos condicionar) o acesso aos carros diesel nos centros, porque o ar está a ficar irrespirável. Se vão ter carros com MCI, pelo menos tenham um a gasolina... Ou GPL.
    Ah a gasolina é muito cara. Pois, mas planeta só há um. Agora que o Trump promete retirar-se do acordo de Paris, espera-nos um futuro pouco risonho.

    Eu não sou dono da razão nem os eléctricos são a solução para todos os problemas do mundo. Mas estamos numa altura de disrupção, convém a toda a gente manter uma mentalidade aberta em relação a todas as coisas que estão a acontecer...
  13. Colocado por: Bruno.AlvesVocê para quem percebe tanto de carros está largamente mal informado. Enfim, eu não estou aqui para vender nada, conto a minha realidade e partilho as minhas experiências. Continue com os seus frangos virados ao longo dos anos, não tenho tempo nem energia para discussões estéreis.

    Em relação ao custo da electricidade já lhe respondi atrás, mas continua a preferir ignorar para não ter de dar a mão. Posso mostrar-lhe o Excel que fiz com as contas quando comprei o carro, mas provavelmente também o ia ignorar. Mas há mais: se investir em painéis solares (podendo, nem toda a gente pode) até consegue conduzir DE BORLA). Também pode recolher gasóleo no telhado de sua casa?

    Em relação aos diesel, decerto sabe que algumas grandes cidades estão já a proibir (ou pelo menos condicionar) o acesso aos carros diesel nos centros, porque o ar está a ficar irrespirável. Se vão ter carros com MCI, pelo menos tenham um a gasolina... Ou GPL.
    Ah a gasolina é muito cara. Pois, mas planeta só há um. Agora que o Trump promete retirar-se do acordo de Paris, espera-nos um futuro pouco risonho.

    Eu não sou dono da razão nem os eléctricos são a solução para todos os problemas do mundo. Mas estamos numa altura de disrupção, convém a toda a gente manter uma mentalidade aberta em relação a todas as coisas que estão a acontecer...


    Fala como se os carro eléctricos não poluíssem.....

    O que o Bricoleiro quis dizer e que eu já tinha falado mais atrás, é que não pode contar somente o preço da electricidade

    tem de contar o desgaste da bateria( pelo menos a nível de motores transmissão ainda ninguem tem dados de durabilidade), e a bateria dos carros eléctricos é o custo de muitos carros de MCI

    Ou seja nem tudo são rosas ..... muito longe disso, a verdade é que caminhamos nesse sentido, contudo não vejo nesta altura ainda uma super valia ( pelo menos para mim que faço inumeras viagens de 300km seguidos) e para conseguir isso num eléctrico só se tivesse 70 ou 100 mil euros para investir . pois os de gama baixa existentes apenas permitem 150 a 200km de autonomia ( alguns até menos)


    Mas esse será o meu futuro. ou isso ou celulas de hidrogenio :)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14. Colocado por: larkhe

    Fala como se os carro eléctricos não poluíssem.....

    O que o Bricoleiro quis dizer e que eu já tinha falado mais atrás, é que não pode contar somente o preço da electricidade

    tem de contar o desgaste da bateria( pelo menos a nível de motores transmissão ainda ninguem tem dados de durabilidade), e a bateria dos carros eléctricos é o custo de muitos carros de MCI

    Ou seja nem tudo são rosas ..... muito longe disso, a verdade é que caminhamos nesse sentido, contudo não vejo nesta altura ainda uma super valia ( pelo menos para mim que faço inumeras viagens de 300km seguidos) e para conseguir isso num eléctrico só se tivesse 70 ou 100 mil euros para investir . pois os de gama baixa existentes apenas permitem 150 a 200km de autonomia ( alguns até menos)


    Mas esse será o meu futuro. ou isso ou celulas de hidrogenio :)
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Haja alguém com bom senso :)
  15. Mas porque é que tem de contar o desgaste da bateria? Esses mitos teimam em não desaparecer, chiça...

    Eu repito:
    Colocado por: Bruno.AlvesEssas questões já não se colocam...
    A primeira geração do Leaf tem de facto grande degradação, mas tanto a segunda geração do Leaf de 24kWh como o de 30kWh têm uma química muitíssimo superior, muito mais resistente ao calor e degradação.
    De qualquer forma, o tempo de vida útil depende da necessidade de cada um. Uma bateria que perca capacidade não *tem* de ser substituída, apenas o carro perde autonomia. Se a autonomia continuar a ser suficiente para o dia a dia, perfeito.
    As contas que eu fiz ao meu foi ser capaz de fazer 100km até aos 10 anos do carro. Pelo que vejo do meu e muitos outros à minha volta (segunda geração obviamente), não vejo porque não seja possível. Ainda assim, a minha esposa (que anda com ele no dia a dia) faz 60km para o trabalho. Ou seja, se ela não mudar de trabalho para mais longe, com toda a certeza a bateria sobrevive ao carro.


    Em relação à poluição, vamos lá então...
    - Os eléctricos gastam electricidade, que em alguma medida provém de combustíveis fósseis (actualmente cerca de 60% da produção de electricidade no nosso país é renovável, já tivemos alguns dias a 100%, muitos acima de 80%). A grande maioria dos carros são carregados no período nocturno onde a energia é TOTALMENTE renovável (e até há excedente em boa parte do país). Sabia que para cada galão de gasolina produzida são gastos em média 6kWh de energia eléctrica? (dados de 2013 que agora não vou procurar, mas existem...) Ora e essa energia eléctrica vem de onde? Ah pois é...
    - As baterias dos eléctricos são 98% recicláveis. Os motores, à excepção dos rolamentos, 100% recicláveis. A electrónica de potência, praticamente 100% reciclável.
    - O carro necessariamente gera poluição a ser produzido. Certo. O motor de combustão nasce nas árvores? O Lítio tem de ser extraído, certo. O petróleo tem meia dúzia de ciclos antes de chegar ao carro, polui em TODOS eles. E no carro polui outra vez.
    Claro que polui. Produzir bicicletas gera poluição em alguma fase do processo. Mas nada que se conheça é tão mau quanto a queima de fósseis.

    Colocado por: larkhe
    (...)não vejo nesta altura ainda uma super valia ( pelo menos para mim que faço inumeras viagens de 300km seguidos) e para conseguir isso num eléctrico só se tivesse 70 ou 100 mil euros para investir . pois os de gama baixa existentes apenas permitem 150 a 200km de autonomia ( alguns até menos)

    Indiscutivelmente. Não há carros eléctricos a preço razoável para quem precisa de grande autonomia. Para esses casos o ideal é um híbrido que faça ~~50km eléctricos para as voltas pequenas, e usar gasolina só nas deslocações maiores.
  16. Colocado por: Bruno.Alves- Os eléctricos gastam electricidade, que em alguma medida provém de combustíveis fósseis (actualmente cerca de 60% da produção de electricidade no nosso país é renovável, já tivemos alguns dias a 100%, muitos acima de 80%). A grande maioria dos carros são carregados no período nocturno onde a energia é TOTALMENTE renovável (e até há excedente em boa parte do país). Sabia que para cada galão de gasolina produzida são gastos em média 6kWh de energia eléctrica? (dados de 2013 que agora não vou procurar, mas existem...) Ora e essa energia eléctrica vem de onde? Ah pois é...
    - As baterias dos eléctricos são 98% recicláveis. Os motores, à excepção dos rolamentos, 100% recicláveis. A electrónica de potência, praticamente 100% reciclável.
    - O produz necessariamente poluição a ser produzido. Certo. O motor de combustão nasce nas árvores? O Lítio tem de ser extraído, certo. O petróleo tem meia dúzia de ciclos antes de chegar ao carro, polui em TODOS eles. E no carro polui outra vez.


    E o que é que isso interessa a quem paga dinheiro por um carro? Esta é a questão.
    As mais valais têm de ser rentáveis, as pessoas não são todas fãs da ecologia.
  17. Colocado por: Bricoleiro

    E o que é que isso interessa a quem paga dinheiro por um carro? Esta é a questão.
    As mais valais têm de ser rentáveis, as pessoas não são todas fãs da ecologia.


    Esperemos pelo model 3 da Tesla. Talvez esse seja o ponto de viragem nos eletricos e todas as outras marcas seguirão! ;)
    Concordam com este comentário: JotaP, Bricoleiro
  18. Caro amigo, não tenho mais nada para lhe dizer...

    Se lhe mostro que POUPO imenso dinheiro de eléctrico, ignora as contas.
    Se falam na poluição e rebato esses argumentos, fala no dinheiro ignorando as contas.

    Só lhe posso responder a isto:
    Colocado por: Bricoleiro
    As mais valais têm de ser rentáveis, as pessoas não são todas fãs da ecologia.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Polui%C3%A7%C3%A3o_atmosf%C3%A9rica
    As doenças respiratórias já se associam na maior parte às emissões de queima de combustíveis fósseis. Quando o ar se tornar irrespirável (isso já acontece por exemplo na China, não são previsões!) podem pegar no dinheiro e.........
  19. Colocado por: jcfcid

    Esperemos pelo model 3 da Tesla. Talvez esse seja o ponto de viragem nos eletricos e todas as outras marcas seguirão! ;)
    Concordam com este comentário:JotaP


    Oxalá que tenha razão, gostava efectivamente que sim!
 
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