Iniciar sessão ou registar-se
    • espt
    • 22 julho 2017
    Sinal de GPL bem dissimulado
      20170722_192607_crop_402x401.jpg
  1. O ataque dos "vintages":
      20170729_134643.jpg
      20170729_134729.jpg
  2. O ataque dos "vintages" (2.ª parte):
      20170729_094231.jpg
      20170729_094314.jpg
  3. Onde foi isso?
  4. Ericeira.

    http://www.2cvportugal2017.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  5. Colocado por: branco.valterEriceira.

    http://www.2cvportugal2017.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ClioII


    Ontem passei por um par de 2CV de matrícula húngara perto da ponte da Arrábida. Deviam vir daí.
  6. Passei por 2 2Cv na A1 em Aveiras no sábado. Matricula francesa.
  7. Hoje ainda estavam bastantes na Ericeira. Gostaram disto...
  8. Colocado por: branco.valterHoje ainda estavam bastantes na Ericeira. Gostaram disto...


    São mais que as mães, vi-os na Ericeira também a semana passada e este fim de semana estavam uns poucos em Óbidos.
  9. Pessoal, tenho um 3008 e começou a acontecer uma coisa muito estranha. O cruise control passado um bocado de ir a funcionar, desliga-se! Se desligar o carro, volta a funcionar mais um bocado e dps volta a acontecer o mesmo. Alguma ideia do que possa ser?

    Ps: os 2 CV andavam tipo praga em todo o lado na zona de Lisboa. República checa, suica, França, Espanha... eram de todo o lado!!
  10. Colocado por: jcfcidPessoal, tenho um 3008 e começou a acontecer uma coisa muito estranha. O cruise control passado um bocado de ir a funcionar, desliga-se! Se desligar o carro, volta a funcionar mais um bocado e dps volta a acontecer o mesmo. Alguma ideia do que possa ser?

    Ps: os 2 CV andavam tipo praga em todo o lado na zona de Lisboa. República checa, suica, França, Espanha... eram de todo o lado!!


    Normalmente o que faz desligar o CC é o sensor de pedal de travão ou o sensor do pedal de embraiagem pode algum desses sensores estar marado?

    Mas penso que o melhor será mandar fazer um diagnostico electronico e verificar que erros existem guardados deve lá estar a razão dos mesmos
  11. Se faltar força ao motor para manter a velocidade programada (demasiado peso, excesso de inclinação na subida) o Cruise Control também desliga.
  12. Colocado por: ClioIISe faltar força ao motor para manter a velocidade programada (demasiado peso, excesso de inclinação na subida) o Cruise Control também desliga.


    Só se for na Peugeot......


    Na Vw nunca vi isso acontecer.
    • eu
    • 4 agosto 2017 editado
    Colocado por: ClioIISe faltar força ao motor para manter a velocidade programada (demasiado peso, excesso de inclinação na subida) o Cruise Control também desliga.

    Em que modelo é que isso acontece?
  13. Colocado por: eu
    Em que modelo é que isso acontece?


    No meu Kia já me aconteceu: motor minúsculo (1.4), 140km/h, 4 pessoas, a subir a serra de Aires e Candeeiros na A1, 6ª velocidade. O motor perde velocidade e o cruise control "desiste". Provavelmente para quem tem um 2.0 debaixo do capot isto é um não-assunto.
    • eu
    • 4 agosto 2017 editado
    Colocado por: ClioIIO motor perde velocidade e o cruise control "desiste".

    Na minha Espace, quando as subidas são de tal forma íngremes que o motor não tem capacidade de manter a velocidade, o cruise control não consegue obviamente manter a velocidade programada, mas não se desliga.

    Mas na prática vai dar ao mesmo: sou obrigado a reduzir na caixa para uma velocidade inferior e mal carrego na embraiagem, o cc desliga-se logo...
  14. Na minha Octavia 1,6 por exemplo coloco o cruise a 150kmh , no sitio que o Clioll ( A1 a subir para Fatima) disse quando chego ao cimo venho a 130 mas o cruise não se desliga...

    Desliga se se tocar no travão ou na embraiagem, mas provavelmente cada marca tem o seu sistema.....
  15. Colocado por: jcfcidPessoal, tenho um 3008 e começou a acontecer uma coisa muito estranha. O cruise control passado um bocado de ir a funcionar, desliga-se! Se desligar o carro, volta a funcionar mais um bocado e dps volta a acontecer o mesmo. Alguma ideia do que possa ser?

    Ps: os 2 CV andavam tipo praga em todo o lado na zona de Lisboa. República checa, suica, França, Espanha... eram de todo o lado!!


    Bem esse 3008 tem mais sensores , li no Forum autohoje

    " O 3008 inclui um cruise control que se desliga ao aproximar-se do carro da frente."

    Não será algo por aqui o problema?
 
0.7960 seg. NEW