Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    Preciso de ajuda. Tenho uma moradia com 6 anos, e na zona da cave sempre teve humidade nas paredes, e na garantia da mesma o construtor raspava e pintava de novo. Acontece q esta pior, mesmo agora no verao as paredes estao humidas. Em conversa com gente antiga aqui da zona ( leiria) dizem q ha um lençol freatico q corre p um ribeiro mais abaixo.... Estou desesperada.. Uns dizem p impermeabilizar as paredes, outros p fazer uma parede dupla, e alguem me aconselhou um poço no meio da cave... Alguem me pode ajudar neste assunto?
    Muito obrigada.
  2.  # 2

    Tenho um problema parecido e ja me aconselharam muitas soluções, mas vou optar por aquela que me parece mais economica. Antes de mais, se a solução do seu construtor é raspar e pintar de novo sem material impermeabilizante, mais valia nao fazer nada. O dinheiro que ja gastou nessas pinturas, tinha comprado azuleijo e a humidade ja nao lhe incomodava visualmente..

    A solucao que eu vou fazer sera a construcao de 2 furos por baixo da laje da cave e construir um recipiente para escoar a agua que tenho na caixa de ar por baixo da cave.

    Sao 2 furos, um em cada extremidade da casa. Nesses furos, que deverao ficar a cerca de meio metro de profundidade, quando tiverem agua irei colocar uma bomba e extrair a agua para os drenos colocados ate ao fundo do quintal. Este furos terao também a funcao de permitir circulacao de ar na caixa de ar. Dentro da cave devo colocar ceramico com 1,2m de altura em todas as paredes.

    O meu problema é a agua que nasce por baixo da cave e que sobe pelas paredes por efeito de capilaridade. Eu tenho parede dupla na cave com um pequeno espaço entre elas. O construtor não isolou a parede e a humidade sobe pelas paredes. No chao tenho ceramico e em dias de calor nota-se tambem humidade nas juntas, devido ao efeito de condensação da agua que tenho na caixa de ar.

    Humidade na cave vai existir sempre. Esta pode nao ser a alternativa mais eficaz, mas espero pelo menos manter o espaco habitavel sem humidade visivel nas paredes.

    Espero que lhe possa ter ajudado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Yunnavirtual
  3.  # 3

    Eu acho que pode minimizar mas nunca resolver. Para resolver tinha de levantar a casa toda para isolar tudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Yunnavirtual
  4.  # 4

    O que é lamentável, é ter deixado passar o prazo de garantia, e permitir que o construtor se escape a resolver um problema da sua responsabilidade.
    Quando é que o empreiteiro esteve aí a última vez a fazer reparações nas paredes da cave?
    A casa tem rachadelas nas paredes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Yunnavirtual
  5.  # 5

    Colocado por: m_sousaTenho um problema parecido e ja me aconselharam muitas soluções, mas vou optar por aquela que me parece mais economica. Antes de mais, se a solução do seu construtor é raspar e pintar de novo sem material impermeabilizante, mais valia nao fazer nada. O dinheiro que ja gastou nessas pinturas, tinha comprado azuleijo e a humidade ja nao lhe incomodava visualmente..

    A solucao que eu vou fazer sera a construcao de 2 furos por baixo da laje da cave e construir um recipiente para escoar a agua que tenho na caixa de ar por baixo da cave.

    Sao 2 furos, um em cada extremidade da casa. Nesses furos, que deverao ficar a cerca de meio metro de profundidade, quando tiverem agua irei colocar uma bomba e extrair a agua para os drenos colocados ate ao fundo do quintal. Este furos terao também a funcao de permitir circulacao de ar na caixa de ar. Dentro da cave devo colocar ceramico com 1,2m de altura em todas as paredes.

    O meu problema é a agua que nasce por baixo da cave e que sobe pelas paredes por efeito de capilaridade. Eu tenho parede dupla na cave com um pequeno espaço entre elas. O construtor não isolou a parede e a humidade sobe pelas paredes. No chao tenho ceramico e em dias de calor nota-se tambem humidade nas juntas, devido ao efeito de condensação da agua que tenho na caixa de ar.

    Humidade na cave vai existir sempre. Esta pode nao ser a alternativa mais eficaz, mas espero pelo menos manter o espaco habitavel sem humidade visivel nas paredes.

    Espero que lhe possa ter ajudado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Yunnavirtual
  6.  # 6

    Boa tarde.
    Desde já, agradeço a sua disponibilidade em ter-me respondido.
    A sua situação parece-me muitíssimo idêntica à minha. Também pensei em abrir uma pequena caixa no meio da cave de forma a escoar a possível agua que está por baixo. No entanto, decidi tentar entender o real problema, ou seja: se é só humidade, se realmente existe um lençol freático alto.....
    Já falei com um engro cívil que ficou de vir opinar e vou tentar com um outro grupo que se dedica ao estudo hidráulico dos solos (penso que é este o nome que se dá...) com o objetivo de tentar entender o que realmente existe por baixo da cave.
    O que me foi dito também, é que o facto do terreno ser arenoso, deveria escoar melhor as aguas, e isso não esta a acontecer.
    Por ser arenoso, também não é aconselhável nesta fase fazer poço na cave, porque a agua pode arrastar areia e colocar em perigo, a longo prazo, a estrutura e fundações da casa.
    Enfim....veremos. Vou aguardar .
    Obrigada mais uma vez :-)
  7.  # 7

  8.  # 8

    Colocado por: PicaretaO que é lamentável, é ter deixado passar o prazo de garantia, e permitir que o construtor se escape a resolver um problema da sua responsabilidade.
    Quando é que o empreiteiro esteve aí a última vez a fazer reparações nas paredes da cave?
    A casa tem rachadelas nas paredes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Yunnavirtual


    Boa tarde.
    O empreiteiro esteve aqui no ultimo mês de garantia da casa....ou seja, faz em setembro 2 anos.
    De resto, escapa-se ( e escapou-se) sempre de tudo, e nem telefone atende.
    Mas não tenho rachadelas nas paredes, e a agua sobe por capilaridade e no chão que tem mosaico c juntas, nunca apareceu agua nem qualquer humidade, so mesmo nas paredes.
    obrigada
  9.  # 9

    Como é a casa ao nível térreo? Poderá essa água ser água infiltrada pelo exterior na zona térrea?

    A casa dos meus pais tem uma parte com muralha e parade dupla em que pareceu autêntico musgo e tem a caixa de escoamento ao centro. O problema resolveu-se impermeabilizando o chão que existe ao nivel do teto da cave (zona exterior, rés do cháo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Yunnavirtual
  10.  # 10

    Colocado por: YunnavirtualPor ser arenoso, também não é aconselhável nesta fase fazer poço na cave, porque a agua pode arrastar areia e colocar em perigo, a longo prazo, a estrutura e fundações da casa.


    Basta que seja uma simples caixa fechada que faça a recolha das águas e uma pequena bomba de aguas sujas envia para o exterior o que lá acumular. Mas mesmo que fosse aberto, não faria grande mal a não ser que um rio passasse por aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Yunnavirtual
  11.  # 11

    E se o encaminhamento das águas para o poço, não existir? O poço de casa dos meus pais está sempre seco, nunca lá fez 1cm de água que fosse mas a água anda lá por baixo, garantidamente.
  12.  # 12

    Colocado por: treker666

    Basta que seja uma simples caixa fechada que faça a recolha das águas e uma pequena bomba de aguas sujas envia para o exterior o que lá acumular. Mas mesmo que fosse aberto, não faria grande mal a não ser que um rio passasse por aí.


    Boa tarde.
    Essa questão será uma hipótese, mas penso que primeiro terei que explorar o facto de existir ou não, agua debaixo da cave. Falaram-me que há indivíduos que fazem estudos de solo, nomeadamente em relação a lençois freáticos ou algo do género. Pode ser agua de infiltração exterior (digo eu) , pode ser só humidade que suba pelas paredes.....mas que lá anda, anda. E muita, porque estão todas as paredes da cave num estado que nem imagina.
    Eu tenho cave para os carros, ao lado um salao , wc, casa de maquinas e outra sala de arrumos., e mesmo as paredes interiores desse piso, estão contaminadas, ou seja, não são só as que contactam c o exterior e que ficam enterradas. ( Não sei se me fiz entender.)
    Obrigada
  13.  # 13

    Colocado por: Sergio Rodrigueshttp://www.koster.pt/pt_pt/foa-96-43/barreiras+horizontais+%2B+restauro+de+alvenaria+e+paredes+com+sais+e+humidade+ascendente.html


    Boa tarde
    Obrigada, vou ver bem esse link que me enviou.
    :-)
  14.  # 14

    Colocado por: JotaPComo é a casa ao nível térreo? Poderá essa água ser água infiltrada pelo exterior na zona térrea?

    A casa dos meus pais tem uma parte com muralha e parade dupla em que pareceu autêntico musgo e tem a caixa de escoamento ao centro. O problema resolveu-se impermeabilizando o chão que existe ao nivel do teto da cave (zona exterior, rés do cháo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Yunnavirtual


    Boa tarde.
    Penso que não será o caso, porque se houvesse infiltração pelo exterior, talvez as paredes que contactam diretamente com essas zonas, tivessem humidade e infiltrações também junto ao teto ( que é + - o nível a que se apresenta o chão exterior da casa, que é de pave em betão).
    Mas não sei....não sei mesmo....
    obrigada
  15.  # 15

    Colocado por: Yunnavirtual

    Boa tarde.
    Essa questão será uma hipótese, mas penso que primeiro terei que explorar o facto de existir ou não, agua debaixo da cave.



    Tambem tive de fazer isso e pediram-me 150€.. Acabei por gastar 10€ nesta camara e consegui verificar que realmente tinha agua por baixo da laje.
  16.  # 16

    Eu so vou dizer o quw eu fiz para parar isto das umidadesnos muros...e foi assim nos 4 cantos da cada fiz 4 buracosde 80x80cm+- e profundidade ate debaixo de mais baixa parte da fundação 1m fizemos uma estrutura em betão com ferro e depois de extrair a cofragem no doa seguir fizemoa furos de 1 cm fazemos mas so na parte mais baixa de que a fundação depois de faxer isto (e antes)tava sempre cheio de agua tirouse a agua no inicio com bomba de de poso depois aranjouse uma com ligação as 4cantos ligado a uma so bomba e uma vez por dia esvasiava isso demorou uns 3 meses para dexair de ter aqua nos pocos e maravilha pasado uns 6 meses ad petrfes dexar de estar mulhados....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Yunnavirtual
  17.  # 17

    Colocado por: m_sousa


    Tambem tive de fazer isso e pediram-me 150€.. Acabei por gastar 10€ nesta camarae consegui verificar que realmente tinha agua por baixo da laje.


    Boa noite
    o anuncio da camara já esta inativo :(
    mas diga-me, comprou a camara e como é que viu que tinha agua debaixo da laje ? e como resolveu essa agua ?
    obrigada
  18.  # 18

    anexo foto
  19.  # 19

    Queria anexar umas fotos, mas não consigo.....:(
  20.  # 20

    .
 
0.0156 seg. NEW