Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Adquiri a pouco tempo um apartamento T3 com perto de 20 anos. O apartamento encontrava-se bastante danificado e por causa disso acabou por ser bastante barato, compensando uma remodelação total.

    Nestas últimas duas semanas encontro-me juntamente com um amigo aos sábados a retirar as tijoleiras e azulejos antigos (nunca imaginei que fosse custar tanto e criar tanto entulho). De igual modo, estou a mudar as canalizações para PEX, mantendo os tubos de esgoto (fazendo apenas manutenção) e pretendo ainda mudar a instalação eléctrica. As paredes exteriores se ainda sobrar dinheiro;) pretendo revestir as mesmas com pladur, com isolamento XPS no meio. Para concluir, pretendo pintar as portas e rodapés que se encontram em cor de mogno para branco.

    Antes de iniciar a instalação dos novos azulejos, encontro-me com uma dúvida a qual pedia a vossa colaboração e experiência para tomar uma decisão. A cozinha é pequena e a sala tem a forma de L. Assim sendo, estou a pensar em deitar abaixo a parede que divide a sala da cozinha ficando a cozinha embutida na própria sala. Pretendia colocar o soalha da sala e da cozinha em parquet tipo AC4.

    No entanto, o perigo de ter um problema com algum tubo de água (torneiras ou a máquina de lavar louça) e os cheiros fortes fazem-me ter algum receio de uma solução deste tipo.

    Pedia por isso as vossas opiniões e experiência acerca deste assunto ...

    Obrigado e um abraço a todos,

    nasei_27

    PS: Brevemente irei colocar aqui um endereço de um blog, onde vai ter fotografias de toda a remodelação para os curiosos como eu por estes assuntos ...
    •  
      FD
    • 11 maio 2009

     # 2

    Aqui está uma discussão interessante com os prós e contras: https://forumdacasa.com/discussion/2006/1/sera-aconselhavel-colocar-soalho-numa-cozinha/

    Quanto à junção sala + cozinha, a minha opinião está aqui: https://forumdacasa.com/discussion/2424/mezzanines/
  2.  # 3

    Na casa onde moro, tenho cozinha e sala junta, o único inconveniente é que quando se cozinha os cheiros espalham-se por toda a área e quando se recebe visitas após cozinhar … é um pouco desconfortável, mesmo com um bom exaustor. Tirando os cheiros só tenho a dizer bem desta opção.

    Cumpts
    gmacedo
 
0.0086 seg. NEW