Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Antes de mais gostaria de dar os meus parabéns ao forum e a todos os participantes.

    A minha moradia tem neste momento uma porta exterior de segurança cuja marca desconheço e cujas fotografias junto no final.

    Gostaria de saber se alguém me poderá dizer a marca/modelo da porta por forma a que eu possa contactar um vendedor/instalador da marca.

    O meu problema deve-se ao facto da porta apresentar vários pontos de ferrugem, o revestimento externo ser de interior e começar a apresentar vários pontos de humidade, a escova da porta apenas baixa numa das pontas, etc.

    O meu objectivo é obter um orçamento para o arranjo da mesma.

    Atentamente,
    JL

    Exterior Fechadura Aro Dobradiça Interior
  2.  # 2

    Um senhor que foi à minha casa porventura disse-me que achava que a marca seria "Altur" ou algo do género.

    Será que alguém me poderia confirmar?

    Obrigado.
  3.  # 3

    Boa tarde a todos os foristas,

    Reavivo este tópico porque ainda não resolvi a situação and “Winter is coming”!

    Existe alguma possibilidade de reparar a porta existente?

    Se não existir, que soluções me aconselham? Eu dou mais prioridade a uma porta termicamente bem isolada do que uma blindada. Apenas tem que ser semelhante à atualmente existente devido a restrições de condomínio.

    Que instaladores/marcas aconselham?
    Eu moro em Alcochete.

    Agradeço desde já.
    Atentamente,
    JL
  4.  # 4

    Algum contributo?
  5.  # 5

  6.  # 6

    As fotos estão pequenas e não dão para ampliar, é difícil dar uma opinião porque não dá para notar nada de mal.
  7.  # 7

    @Vítor Magalhães, @Clioll, nem me tinha apercebido que as imagens são minúsculas!

    @Vítor Magalhães, uma das empresas que lá foi disse que não sabia que porta era e deu-me um orçamento de €1000 para colocar uma porta nova. Queria ver se descobria quem era o fabricante antes de ter mais empresas a tentarem-me vender portas novas ao invés de reparar a que tenho. Acha que faço bem?

    Junto as fotos com tamanhos decentes.

    Agradeço novamente.
    Atentamente,
    JL
      Fechadura.JPG
      Dobradiça.JPG
      Aro Exterior.JPG
  8.  # 8

    Mais fotos...
      Painel Interior.JPG
      Painel Exterior.JPG
  9.  # 9

    Parece-me ser da marca "Portrisa".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
  10.  # 10

    Colocado por: Vítor MagalhãesParece-me ser da marca "Portrisa".
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgeavlobo


    O técnico que lá foi era da PORTRISA :) Ele disse que não sabia que porta era, não a podia reparar e deu-me um orçamento de €1000 por uma nova!
  11.  # 11

    Qual o problema da porta?, além dos cosméticos que aparecem nas fotos e que consegue perfeitamente recuperar....
  12.  # 12

    Os defeitos estéticos podem disfarçar-se com lixa e pintura. Contudo, tenha noção que nunca vai ficar perfeitamente igual ao original. Isso são coisas tão pequenas que ninguém vai querer pegar, o melhor é lançar-se no bricolage.
  13.  # 13

    A porta não fecha corretamente, é necessário forçar (mesmo afinando o parafuso no perfil), tem imensas folgas por onde passa o ar, aquele trinco lateral que faz a porta abrir apenas ligeiramente está constantemente a raspar na porta, a escova por baixo da porta não baixa corretamente (mesmo após afinação no perfil ao lado da escova), o técnico disse-me que o painel que está do lado de fora é um painel de interior.
    Nāo tenho a certeza da qualidade de isolamento da porta, parece-me muito má, mas não tenho certezas porque não sei as características da mesma.
  14.  # 14

    Uma coisa são os problemas mecânicos, outra coisa são os estéticos.

    No que toca à parte mecânica, nenhum dos técnicos que contratou consegue reparar, apesar de outra marca?
  15.  # 15

    Colocado por: jorgeavlobo€1000 por uma nova!


    meti uma há 2 anos por 650€já com iva e montagem e vou meter outra noutro apartamento
  16.  # 16

    Colocado por: ClioIIUma coisa são os problemas mecânicos, outra coisa são os estéticos.

    No que toca à parte mecânica, nenhum dos técnicos que contratou consegue reparar, apesar de outra marca?

    Os técnicos que contactei dizem que eu preciso é de um pedreiro, que o aro está mal colocado. Negam-se a fazer o trabalho e dizem-me para eu procurar um pedreiro.

    A porta tem problemas mecânicos e estéticos como já pude referir atrás.

    Algo surreal aconteceu-me... Pesquisei novamente na internet e decidi dirigir-me pessoalmente à loja da empresa Tecnoporta que se localiza em Campo de Ourique.

    Quando lhes mostrei as imagens da minha porta disseram-me imediatamente que era uma porta "deles", uma porta de marca branca que tinham sido eles a vender. Quando lhes perguntei se a podiam arranjar, disseram-me que não compensava, ficaria com um custo superior a €500 e que mais valia eu pagar e colocar uma porta nova. Quando lhes perguntei que marca de porta aconselhavam disseram-me que aconselhavam as portas da marca deles, quando lhes perguntei que fechadura recomendavam, disseram-me que aconselhavam uma fechadura da marca deles, que era a melhor. Quando lhes perguntei se podiam fazer-me um orçamento para uma porta nova disseram-me que não valia a pena porque eu morava em Alcochete, qualquer orçamento ficaria acima de €2000 (mas não tinha referido €500 anteriormente???) e que não valia a pena. Disseram-me para eu procurar outro instalador.

    Foi surreal, nunca me aconteceu, despacharem-me de uma loja sem me quererem vender um produto. Tecnoporta nunca mais comigo!

    Enfim, vou fazer pedido de orçamentos para outras lojas, a minha única exigência é ter uma porta com um painel exterior fenólico semelhante ao das imagens iniciais, ao que parece é um painel da PORTRISA modelo LRP-7.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

    Colocado por: jorgeavloboo valia a pena porque eu morava em Alcochete, qualquer orçamento ficaria acima de €2000 (mas não tinha referido €500 anteriormente???) e que não valia a pena.

    Lolol... impressionante o que o excesso de trabalho faz.
  18.  # 18

    Percurso total de 41,2 km. Nunca me senti tão isolado da capital...
      Viagem.jpg
  19.  # 19

    Isso dá 50€ numa deslocação ir e voltar...
    Concordam com este comentário: jorgeavlobo
  20.  # 20

    Colocado por: jorgeavloboEu dou mais prioridade a uma porta termicamente bem isolada do que uma blindada.


    Colocado por: jorgeavloboO técnico que lá foi era da PORTRISA :) Ele disse que não sabia que porta era, não a podia reparar e deu-me um orçamento de €1000 por uma nova!


    Este ano coloquei 3 portas blindadas da Portrisa com isolamento térmico interior (foi um extra ; esse kit não está incluido no preço base das portas) e custaram-me cerca de 2600 € (as 3 portas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
 
0.0231 seg. NEW