Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recebi um mail com este conteúdo. Estranho ora sendo cliente TMN, meo desde 98, não tenho à presente data qualquer aviso de falta de pagamento, nem contacto.


    Exmo(a). Senhor(a) xxccc C 2014/1524

    Vimos por este meio informar que se encontra em gestão na Empresa Intrum Justitia Portugal LDA., um processo que nos foi confiado pela entidade MEO- SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, S.A.

    De acordo com os nossos registos a quantia de 283,04 € deve ser regularizada de imediato, utilizando uma das seguintes formas de pagamento:




    ENTIDADE: 21262
    REFERÊNCIA: 008121210
    VALOR: 283,04 €


    Ou

    Através do envio de cheque ou V/postal, ordem de MEO- SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, S.A.

    Para a morada:
    Alameda dos Oceanos , Edificio Espace Lote 59 - Piso 1 Bloco 2 A/B Parque das Nações 1990-207 Lisboa,
    (Não esquecer de mencionar a referência 8121210)


    Com os nossos melhores cumprimentos,

    Telefone: 707502104.

    Departamento Operações

    O endereço deste e-mail não permite resposta, para qualquer questão, contacte-nos pelo endereço [email protected].




    A Intrum Justitia, fundada na Suécia em 1923 líder em Portugal e na Europa na prestação de Serviços de Gestão de Crédito com subsidiárias em 20 mercados e uma rede mundial de parceiros em mais de 170 países.
    Ajudamos os nossos Clientes a reduzir o seu Prazo Médio de Recebimento.
    Para mais informações visite o nosso site www.intrum.pt
    • RCF
    • 4 agosto 2016 editado

     # 2

    Pode ser uma de duas possibilidades:

    1 - Uma tentativa de burla.
    É uma prática comum, quer por email, quer por sms, para tentarem sacar dinheiro aos mais incautos.
    Utilizam, para o mesmo efeito, supostas dívidas de água, eletricidade, gás.
    Há quem caia! O stress diário, as inúmeras e cada vez mais contas correntes que temos para pagar, fazem-nos, muitas vezes, duvidarmos se já pagámos ou não determinada conta. Como as quantias, por regra, nem são muito elevadas e por se tratar de um serviço que não queremos que nos seja cortado, há quem pague, sem se dar ao trabalho de confirmar se realmente tem tal dívida.

    2 - Um esquecimento seu ou deficiente processamento pelo MEO de algum pagamento.
    A empresa citada existe, apesar de contestada, inclusive pela Ordem dos Advogados. É uma espécie de "cobrador do fraque", apesar de utilizar métodos menos agressivos. No entanto, não se substitui ao Tribunal nem os seus pedidos de pagamento acrescentam valor legal a um pedido efetuado pelo próprio credor.
  2.  # 3

    Tb me aconteceu o mesmo mas na nos, liguei para a nos é de facto tinha uma factura em atraso de quando mudei de casa bastou ligar com eles e resolvi o problema, ligue para a meo que lá confirmam ou não a divida
    Concordam com este comentário: JPN761
  3.  # 4

    Deve comunicar com a operadora para esclarecer a situação. Caso seja realmente algum valor em atraso, recorde a regra dos 6 meses para a caducidade da fatura, em dívidas posteriores a 2008. Pode dar jeito :)
    http://anacom.inbenta.com/consumidores/?channel=mobile&hc=0&s=cat_content&log_id=116,000&content_id=440&match_type=CATEGORY

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, JPN761
  4.  # 5

    Rcf, fala por conhecento, ou porque leu no google?
  5.  # 6

    Peça-lhes o número, o valor e a data da factura vencida.

    Deveria ser a informação mínima a prestar por qualquer empresa que queira cobrar algo.
    • RCF
    • 4 agosto 2016 editado

     # 7

    Colocado por: callinasRcf, fala por conhecento, ou porque leu no google?


    Ambas são formas de obter conhecimento, mas a primeira parte por conhecimento pessoal e a segunda essencialmente pelo Google.
    Concordam com este comentário: JPN761
  6.  # 8

    Não caia nesse conto do vigário...
    Não acha estranho que lhe enviem um mail a reclamar pagamento e não permitem responder para esse mesmo email a pedir esclarecimentos?
    Dizem-lhe no email a que se deve essa dívida? Comunicações? Em que período? Que factura(s) estão em dívida?
  7.  # 9

    Já mandei para a Meo, vamos ver que vem de resposta.
    Sinceramente acho que se tivessem alguma hipótese de facturar teriam enviado carta registada. Enfim, se devo , devo pagar.
    Só espero não estar a despoletar nada que me arrependa.
  8.  # 10

    Colocado por: BelhinhoNão caia nesse conto do vigário...
    Não acha estranho que lhe enviem um mail a reclamar pagamento e não permitem responder para esse mesmo email a pedir esclarecimentos?
    Dizem-lhe no email a que se deve essa dívida? Comunicações? Em que período? Que factura(s) estão em dívida?


    Acho que seja um spam intencional, já viram se de 500000 pessoas ligarem metade para a linha de apoio, quanto encaixa a meo?
    Já viram que se calhar à conta disto, muitas pessoas ligam e pagam alguma divida menor, divida essa que teria custos a processar....
  9.  # 11

    Não consegue telefonar diretamente? não para esse numero mas para o numero que vem nas suas faturas. eu já telefonei várias vezes e responderam-me a explicar entre outras coisas os valores da fatura.
    á partida isso é burla pois nem trás informação sobre que contrato ou numero de cliente.
  10.  # 12

    eu todas as semanas recebo mails muito "fidedignos" do paypal com um link associado mas já contatei por via segura o paypal e confirmaram-me que é burla.
    também recebo mails da caixa geral de depósitos e outros pretensos bancos, tudo treta.
  11.  # 13

    Não liguei marco, não tive ainda grande disponibilidade, pois deduzo que iria estar uma meia hora ao tlm.
    Pela área de cliente mandei mensagem, e espero receber um contacto escrito da meo para a posteridade, quem sabe.
  12.  # 14

    Colocado por: marco1eu todas as semanas recebo mails muito "fidedignos" do paypal com um link associado mas já contatei por via segura o paypal e confirmaram-me que é burla.
    também recebo mails da caixa geral de depósitos e outros pretensos bancos, tudo treta.

    Também, recebo desses mails. E passo ao lado. Faz-se uma pesquisa pelo Google e tem lá tudo... No entanto casos isolados de pessoas com dívida efectiva, além disso, hoje um colega falou da namorada, teve uma penhora sem saber donde, por causa de um contrato Nos que acabou antes da fidelização acabar, nunca foi contactada pela Nos, até um dia ficar sem 300 euros no reembolso do IRS, tendo sido informada que tinha tido uma ação de penhora. Como era tudo muito antigo, não tinha nenhum documento para se "agarrar". Explicou que a nós e a meo vendem as dívidas a uma entidade de cobranças... E pronto, para não andar a pensar no assunto, resolvi ir à caça dos gambuzinos.
  13.  # 15

    Os meus sogros depois de cá estarem em Portugal 2 anos, vindos da suíça, receberam uma carta de uma empresa dessas a solicitar o pagamento de uma dívida (não especificaram que dívida) que tinham ao sistema de saúde Suíço. Eu atento a possível burla lá enviei uma carta a solicitar a que dívida em concreto se tratava, ao que nem responderam e remeteram nova carta a "ameacar" avançar para tribunal se não fosse paga a dívida daquele valor no prazo de 10 dias. Agarrei naquela carta e na anterior e na resposta que tinha enviado e respondi novamente para eles a informar que só seria pago a dívida se a identificassem e que aquela forma não era a correta de pedir quaisquer pagamentos. Consegui identificar a advogada que tinha remetido aquelas cartas e remeti a resposta com conhecimento à ordem dos advogados. Até hoje (já lá vão 2 anos) nunca mais chatearam. Os meus sogros se não fosse eu tinham pago na boa e nem duvidavam daquilo. Como pode ver há sempre alguém a cair nessas façanhas... agora a pergunta que nunca obtive resposta foi como sabia aquela empresa dos dados do meu sogro, incluindo o número de saúde suíço.... sempre desconfie que quem tratou na vinda deles para cá tenha fornecido esses dados a alguemmm...

    Callinas solicite primeiro por email também a que dívida se trata, que vai ver que eles nem respondem...
  14.  # 16

    Colocado por: callinasNão liguei marco, não tive ainda grande disponibilidade, pois deduzo que iria estar uma meia hora ao tlm.
    Pela área de cliente mandei mensagem, e espero receber um contacto escrito da meo para a posteridade, quem sabe.


    e faz bem.... porque se ligar para o meo alem de estar meia hora á espera..... paga a chamada! se for de telemovel entao... prepare ai 6/10 euros...

    faz bem utilizer o canal de cliente (mensagens tipo mail) eles demoram 24 a 48 horas a responder...e é de borla
    Concordam com este comentário: callinas
  15.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021Também já me aconteceu com a MEO aqui ha um dias,e eu nem contrato tenho com essa empresa..simplesmente ignorei e até hoje nada



    A mim também me aconteceu isso com a MEO e tal como o Borges, eu nunca tive contratos com a MEO. Liguei para lá e depois de dar muitas voltas descobri que alguém tinha usado o meu número de contribuinte para contratar um serviço da MEO, na altura em ainda era possível aderir a serviços de telecomunicação através do telefone sem precisar mostrar a cara nem assinar nenhum documento. Basicamente fizeram-me roubo de identidade. Felizmente tudo se resolveu.
  16.  # 18

    Já me ligaram da área de cliente, diz que não tenho nenhum valor em dívida. Mas mandaram-me ligar para a empresa para ficar mais descansado? Faz sentido? !
  17.  # 19

    Colocado por: callinasJá me ligaram da área de cliente, diz que não tenho nenhum valor em dívida. Mas mandaram-me ligar para a empresa para ficar mais descansado? Faz sentido? !


    Claro!

    Colocado por: loverscoute faz bem.... porque se ligar para o meo alem de estar meia hora á espera..... paga a chamada! se for de telemovel entao... prepare ai 6/10 euros...


    Os preços destas chamadas são um roubo! para aderir aoa pacotes ligam-lhe mil vezes, para resolver qualquer problema, incha.!
  18.  # 20

    Colocado por: Paulo Porto




    Os preços destas chamadas são um roubo! para aderir aoa pacotes ligam-lhe mil vezes, para resolver qualquer problema, incha.!


    eu sei....tive uns problemas este ano e precisei de ligar para lá.... quando vi o preço das chamadas até me passei....

    Mas ja reclamei, e ja tive a confirmaçao de que pelo menos 2 das chamadas me vao devolver (vao devolver na mensalidade), estou á espera da factura.....é que em duas chamadas estão 14 euros,....e tudo porque a box deu o berro e eles em vez de mandarem o tecnico la a casa poem-se armados em IT help desk..... e eu a pagar!

    na na na na .......
    Concordam com este comentário: Carol70
 
0.0207 seg. NEW