Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Gostaria de expor este meu caso, para saber se alguém do fórum já teve problema semelhante e como resolveu.

    Adquiri há coisa de mês e meio, um conjunto multisplit Mitsubishi (9000 e 12000 btu). O mesmo foi instalado por uma equipa técnica do responsável da obra. Ao instalar, feitos os testes, aparentemente tudo estava ok.

    Com algumas horas de utilização (pouco mais que 2/3 horas) ambas as unidades interiores começaram a fazer um barulho muito estranho e irritante. O ruído parece-me ser da bomba de condensação ou semelhante, chega a fazer este barulho com intervalos de 30 segundos. À noite é completamente impossível ter qualquer uma das unidades ligadas.

    Neste vídeo, está relatado problema semelhante:
    https://www.youtube.com/watch?v=XUczSmPMrcE

    Houve um dia, que este barulho deixou de ser intermitente e tornou-se contínuo. Fiz um vídeo, que pode ser visto neste link: https://drive.google.com/file/d/0ByyzibZyOX9ZaDZ2NUczM2xaYk0/view?usp=sharing

    Só consegui parar este ruído desligando todo o sistema no quadro eléctrico. Passado algumas coisas tentei ligar tudo novamente e deixou de fazer este ruído contínuo. Portanto, o ruído que persiste, é semelhante a este, mas faz de 30 em 30 segundos, ruído que dura na volta de 3 segundos. Em tudo igual ao vídeo do primeiro link (YouTube).

    O responsável da obra diz-me que o ruído deve ser normal, que acumula água na unidade interior e a bomba liga para mandar para fora. De tudo o que li por essa web fora, isto é tudo menos normal. Já li que pode ser problema da bomba de condensação (logo nas duas unidades interiores?) ou do escoamento da instalação.

    Os aparelhos são:
    Exterior - MXZ2D53VA E1
    Interior 1 - MSZ-SF25VE
    Interior 2 - MSZ-SF35VE

    Já alguém teve problema semelhante a este?

    Obrigado.
  2.  # 2

    isso é ruído da bomba de condensados, no entanto não é normal nem aceitável, algo esta errado.
  3.  # 3

    Colocado por: tartofsO responsável da obra diz-me que o ruído deve ser normal,

    Ele já foi ao local ouvir os ruídos?
  4.  # 4

    Estou com o mesmo problema. Impossível dormir a noite com ele ligado!
    Você conseguiu solucionar o problema?
  5.  # 5

    Colocado por: tartofsOlá a todos,

    Gostaria de expor este meu caso, para saber se alguém do fórum já teve problema semelhante e como resolveu.

    Adquiri há coisa de mês e meio, um conjunto multisplit Mitsubishi (9000 e 12000 btu). O mesmo foi instalado por uma equipa técnica do responsável da obra. Ao instalar, feitos os testes, aparentemente tudo estava ok.

    Com algumas horas de utilização (pouco mais que 2/3 horas) ambas as unidades interiores começaram a fazer um barulho muito estranho e irritante. O ruído parece-me ser da bomba de condensação ou semelhante,chega a fazer este barulho com intervalos de 30 segundos. À noite é completamente impossível ter qualquer uma das unidades ligadas.

    Neste vídeo, está relatado problema semelhante:
    https://www.youtube.com/watch?v=XUczSmPMrcE

    Houve um dia, que este barulho deixou de ser intermitente e tornou-se contínuo. Fiz um vídeo, que pode ser visto neste link:https://drive.google.com/file/d/0ByyzibZyOX9ZaDZ2NUczM2xaYk0/view?usp=sharing

    Só consegui parar este ruído desligando todo o sistema no quadro eléctrico. Passado algumas coisas tentei ligar tudo novamente e deixou de fazer este ruído contínuo. Portanto, o ruído que persiste, é semelhante a este, masfaz de 30 em 30 segundos, ruído que dura na volta de 3 segundos. Em tudo igual ao vídeo do primeiro link (YouTube).

    O responsável da obra diz-me que o ruído deve ser normal, que acumula água na unidade interior e a bomba liga para mandar para fora. De tudo o que li por essa web fora, isto é tudo menos normal. Já li que pode ser problema da bomba de condensação (logo nas duas unidades interiores?) ou do escoamento da instalação.

    Os aparelhos são:
    Exterior - MXZ2D53VA E1
    Interior 1 - MSZ-SF25VE
    Interior 2 - MSZ-SF35VE

    Já alguém teve problema semelhante a este?

    Obrigado.



    Também estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?
  6.  # 6

    Colocado por: AlinemTambém estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?
    para ter o mesmo problema é porque tem as maquinas a fazer frio, o que não acredito.
 
0.0131 seg. NEW