Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Apesar de ser o primeiro post após o registo, já há muito acompanho temas debatidos neste fórum que foram sempre uma grande ajuda.
    Chegou a minha vez de pedir ajuda e alguns conselhos nos produtos a escolher.

    Após a aplicação de um verniz marítimo numa estrutura em pórtico de madeira com uma dimensão cerca de 20x8m, o resultado ao fim de cerca de 2 anos foi o documentado nas imagens que se seguem:











    Após vários dias de trabalho a lixar toda a estrutura, a madeira está finalmente sem vestígios do anterior verniz, que estava a descascar em grande parte da estrutura.
    De referir que o único produto aplicado foi apenas o verniz, sem qualquer tipo de pré-tratamento.

    A zona em que se encontra a estrutura é na zona do distrito de Bragança, pelo que existe sempre a formação de geadas no inverno e muita exposição solar durante o ano.

    De modo a fazer as coisas como deve ser, que tipo de produtos são os mais recomendados?

    Ainda antes de fazer uma pesquisa foram aconselhados os seguintes produtos:
    BONDEX


    MADEX


    Ora, os comentários recolhidos foram opostos. Uns que o BONDEX era o melhor e outros que era simplesmente uma imitação do MADEX, sendo este último de muito melhor qualidade. Assim é difícil, sem alguma argumentação, mas a verdade é que em termos de "nome" o BONDEX é referência, estou certo? Qual a vossa opinião quanto a estes dois produtos, ou mesmo outras alternativas existentes no mercado?
    Estive a ver no website da BONDEX e a oferta é diversificada. Neste caso estamos a falar de produtos chamados velaturas e não vernizes, que serão os mais recomendados para o efeito? É aconselhável também a aplicação de algum tipo de tratamento prévio antes da aplicação do produto final? Algo como o BONDEX Xylophene?

    Desde já um muito obrigado pela ajuda e esclarecimentos, uma vez que isto está complicado de decidir e os comentários opostos não ajudaram também.

    Cumps,
    Sky_Line
  2.  # 2

    Se fosse eu a fazer utilizaria este como primário principalmente para nutrir a madeira que aparenta estar muito ressequida...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
      Bona_Craft_Oil_2,5l_370x320.jpg
  3.  # 3

    Seguido de pelo menos duas demãos deste...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
      Bona-Decking-Oil.jpg
  4.  # 4

    Em ambos pode utilizar os óleos neutros para manter a tonalidade original da madeira ou com cor.
    Convêm ser dado com uma trincha de qualidade de pelo muito macio.
    Fica aqui a minha modesta opinião.
    •  
      GMCQ
    • 10 agosto 2016

     # 5

    Boa noite. Vou acompanhar este tópico, espero que consiga dar o melhor tratamento possível a essa madeira (não sabia que essa estrutura se chamava pórtico).
  5.  # 6

    procure a marca OSMO, tem os produtos indicados para renovar esse telheiro
  6.  # 7

    Aquilo é uma PERGOLA!!!!

    Concordo com o esquema de protecção à base de oleo.
  7.  # 8

    Analise o BIOFA...nao vi ate agora nada mais indicado para madeiras...e uma demao tem sido suficiente.Além de nutrir a madeira,o que os vernizes nao fazem,deixa um bom aspecto final
    •  
      Tyrande
    • 10 agosto 2016 editado

     # 9

    Eu gostei bastante do OSMO, mas só usei para interior...

    Mas que eles também têm muita boa reputação, lá isso têm. Se quiser posso lhe dar o contato de quem me forneceu. Estão localizados em Fátima, mas têm representantes em outros lados do país.

    Sobre os produtos da Bondex, tente falar com o Rafael Isidoro, cá do fórum. Ele deve ser a pessoa mais indicada para lhe informar sobre os produtos dessa marca.
  8.  # 10

    Bona, Osmo, Biofa, etc,etc
    Cada um recomenda o que acha melhor. O que interessa reter é que essa pérgola deve ser restaurada com num sistema de acabamento a óleo e nunca a verniz.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, joaosantos, Dos Santos
    •  
      GMCQ
    • 2 setembro 2016

     # 11

    Há novidades?
 
0.0169 seg. NEW