Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    O ar condicionado tem 5 anos e sempre tem trabalhado bem, funciona essencialmente no inverno
    Este ano, há 3 dias atras esteve a trabalhar bem. Ontem e hoje liguei-o de novo e começou a pingar para dentro da sala. Pelo tubo exterior não sai agua nenhuma.
    Que tipo de avaria será esta? A reparação será cara? Ou poderá ser coisa que eu possa resolver.

    Obg
  2.  # 2

    Colocado por: garrbelQue tipo de avaria será esta?
    deve ser esgoto de condernsados entupido ou filtros sujos.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  3.  # 3

    Foi o que aconteceu aqui no trabalho. É o que o jorge diz!
  4.  # 4

    Vou tentar abri-lo com calma e procurar a avaria. Vamos a ver se o consigo fazer
    Obg
  5.  # 5

    Mais um a confirmar a opinião do jorge.
  6.  # 6

    Eu tb tenho um problema com o ar condicionado e humidades.

    No meu caso começaram a aparecer machas de humidade na parede por baixo do mesmo. Depois vir cá um tecnico de AC, chegou-se á conclusão que era o tubo de saída da água (que está dentro da parede) que está entupido e que o equipamento está bom. A habitação foi adquirida à um ano e na altura o equipamento de AC já estava montado sobre uma pré-instalação que o predio tinha de origem (prédio de 2007).

    Já veio cá uma empresa de desentupimentos, que tentou desentupir o cano com recurso a uma máquina que vibra, mas não resultou. A sugestão da empresa era tentar mais um pouco e começar a partir a parede.

    Como não queria partir já para a solução de partir a parede, alguém tem alguma sugestão para casos deste tipo?

    Outra questão, é onde é que normalmente vão parar estas saidas de água dos AC's em prédios que já têm a instalação pronta desde o inicio? No meu caso não vão para a varanda /rua. Costumam ir para as caixa de esgoto (que normalmente há nos WC's? ou deixam com saida directa para o tubo de esgoto?
 
0.0119 seg. NEW