Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: enf.magalhaesSem falar falar que descobri que tipo de carros tem muitos empreiteiros ... Mercedes novinhos .

    Pior do que isso é a quantidade de enfermeiros que estão a construir casa nova ...muito mais caras do que os Mercedes.
    :-))
    Concordam com este comentário: ghost12
  2.  # 102

    É porque os enfermeiros ganham muito dinheiro , e por isso que tenho um carro clássico raro e caro :
    Um Peugeot 206 de 2004
    Lol
  3.  # 103

    Localização, localização e ... localização. Os 3 principais factores de valorização do imobiliário, - que por definição é imóvel, inamovível. È por isso que uma ruína na Lapa vale mais do que um bom t2 na Amadora ou no Montijo .


    Colocado por: Joao DiasMeus caros, torçam isto como quiserem mas as realidades são simples e só não vê quem não quer ver. A minha casa se estivesse 2km mais á frente valeria mais 200.000€ do que o que vale só porque estaria na Quinta da Beloura... E se estivesse 8kms mais á frente valeria mais 1.000.000€ só porque estaria na Quinta Patino. Se estivesse 3kms mais atrás valeria menos 100.000€ porque estaria junto a uma zona de bairros menos agradáveis... Isto é assim, sempre foi e sempre será.
    Concordam com este comentário:jorgferr,carlosj39,RCF
    Concordam com este comentário: CMartin, Joao Dias
  4.  # 104

    Colocado por: carlosj39Localização, localização e ... localização. Os 3 principais factores de valorização do imobiliário, - que por definição é imóvel, inamovível. È por isso que uma ruína na Lapa vale mais do que um bom t2 na Amadora ou no Montijo .

    Ou ainda, como dizia um tio meu, construtor, mais vale um buraco em Cascais do que uma mansão na Amadora.
  5.  # 105

    Colocado por: CMartin
    Ou ainda, como dizia um tio meu, construtor, mais vale um buraco em Cascais do que uma mansão na Amadora.


    Pelo simples facto de haver muito mais procura os imóveis são vendidos com mais margem de lucro.
    Concordam com este comentário: CMartin, carlosj39
    •  
      CMartin
    • 18 agosto 2016 editado

     # 106

    Colocado por: jorgferr

    Pelo simples facto de haver muito mais procura os imóveis são vendidos com mais margem de lucro.
    Concordam com este comentário:CMartin


    Sim.
    E aliado ainda ao facto de, neste momento, haver menos construção, està a ver, vai ser upa upa nesses preços e nessa margem, como vê o jorgferr.

    De qualquer maneira, creio que o pensamento mais acertado é não contar com os ganhos de antigamente no imobiliário, o poder de compra menor e a maior consciência colectiva, também ditam este mercado.

    Pessoalmente, não gosto muito que se ponham a construir por aqui, por razões vàrias, das quais algumas são egoístas.
    • ik
    • 18 agosto 2016

     # 107

    Pelo que tenho visto tem havido muito trabalho, parece me que voltou ao período pré troika

    Anda tudo a gastar os euros que amealharam(os que conseguiram) estes últimos 4 anos, os ordenados subiram a fp tem mais tempo para correr as lojas, é uma alegria

    É preciso aproveitar esta onda de euforia, e que tem imobiliário só tem é que aproveitar agora que os juros nunca estiveram tão baixos(euribor mais spread)
  6.  # 108

    Os ordenados subiram?

    Só se foi o seu! O meu desceu!

    Ainda há quem ande a confundir a remoção parcial dos cortes com aumentos salariais....incrível.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • ik
    • 18 agosto 2016

     # 109

    Colocado por: TyrandeOs ordenados subiram?

    Só se foi o seu! O meu desceu!

    Ainda há quem ande a confundir a remoção parcial dos cortes com aumentos salariais....incrível.


    Tyrande, por acaso até subiu :P

    Mas foi a noticia que deu aqui à dias nos telejornais
  7.  # 110

    Colocado por: ik

    Tyrande, por acaso até subiu :P

    Mas foi a noticia que deu aqui à dias nos telejornais


    Bom para si! ^^
    Quando diz telejornais até me benzo...a nossa comunicação social adora cabeçalhos de notícias sensacionalistas, mas quando se vai a ver "o suco da barbatana" a coisa não é bem assim...

    PS: tem razão numa coisa...subiram o SMN...tinha-me esquecido dessa -_-
  8.  # 111

    Voltando ao tema, moradia em Tires com 160 m2 brutos em banda em lote com 210 m2, avaliavam o meu lote em 85 000 euros (dei 57 000) e ainda teria eu de dar mais 225 000.....
  9.  # 112

    Como já se falou várias vezes em Mafra, eu vou responder. Em Mafra havia uma zona muito apetecível, diziam que era a futura zona chique cá da terra. Esse sitio era a Quinta de Santa Bárbara e a coisa parecia que estava bem encaminhada, até estava-se a construir um Centro Comercial mesmo no meio e tudo. Depois um dos sócios fugiu com o dinheiro e nunca chegou-se a acabar a obra. Veio a crise e houve inúmeros edifícios que ficaram por acabar. Depois temos a Quinta das Pevides, onde tens a zona dos ricos ao pé do antigo Mini Preço (agora é um chinês), onde há toda uma série de edifícios iguais, tudo boas áreas e toda uma série de extras. Segue-se uns edifícios marados com áreas minúsculas e com mal construídas (assim parece) e depois chega-se à zona do Continente onde a construção tanto de apartamentos como de moradias já é de novo muito melhor. As restantes zonas de Mafra (Vila), estão muito paradas. A construção está quase ela toda parada, muitas empresas faliram, outras surgiram mas mais com o intuito para trabalhos de renovação. Pessoalmente não acredito que tão cedo se volte a ter aquele ritmo de construção. Muitas pessoas que conhecia que trabalhavam na área emigraram e alguns construtores faliram.

    Comprar casas ou apartamentos em Mafra é interessante, visto que há de tudo. A minha sogra comprou à uns meses um T2 relativamente recente por menos de 90.000€. Apartamento esse que tem lareira fechada, parqueamento, arrecadação e acabamentos que metem o meu num canto.

    Vejam:

    http://www.era.pt/imoveis/default.aspx?pg=1&o=1&t=&a=&dd=11&cc=09&ff=09&z=&cp=&nq=0&p=&ar=&ca=00000000&ct=0000&or=41&idioma=pt
  10.  # 113

    Colocado por: jorgferrDepois duma conversa agradável onde questionei o porquê de haver tão pouca oferta, foi-me dito que simplesmente depois da crise os construtores quase todos fecharam portas e como tal deixou de haver oferta.


    Tretas. A resposta é simples: a geração que comprava imóveis há 10 anos atrás (maioritariamente pessoal nascido nos anos 70) tinham como objectivo uma casa nova a estrear com box, elevador de memória, video-porteiro, etc. A localização era secundária. O que era verdadeiramente importante era ser novo a estrear, porque na óptica desta geração algo usado é algo nojento.

    A geração que está a comprar casas actualmente (maioritariamente nascidos nos anos 80 e alguns dos anos 90) só quer saber da localização. Preferem uma apartamento de 70 m2 podre com 50 anos num 4º andar sem elevador e sem garagem no centro histórico da cidade a um apartamento de 150 m2 a estrear nos suburbios.

    A realidade é que um péssimo apartamento é colocado à venda no centro da cidade a um preço escandaloso e é vendido em menos de uma semana, enquanto que um apartamento a estrear nos suburbios a um preço convidativo fica vários meses à venda no mercado.

    Talvez a próxima geração volte a procurar imóveis novos, mas a geração que actualmente anda à procura de casa só quer é saber da localização e estão-se barimbando para se é novo ou não.
    Concordam com este comentário: Tyrande
  11.  # 114

    Colocado por: jorgferrVoltando ao tema, moradia em Tires com 160 m2 brutos em banda em lote com 210 m2, avaliavam o meu lote em 85 000 euros (dei 57 000) e ainda teria eu de dar mais 225 000.....

    Por isso é que eu fugi para onde fugi.
    Não há negócio melhor em qualquer uma das duas linhas.
    Aliás, eu até fico parvo como é que o nosso loteamento ainda não foi todo vendido.
    Quando estiver pronta fico com uma casa 2 vezes maior e com um terreno três vezes maiores que tudo o que tínhamos visto gastando o mesmo dinheiro. Claro está que tem os anis de vida perdidos acoplados á construção do bicho...
  12.  # 115

    Na minha zona (Loures) tenho sentido esse problema. Não se vê construção nenhuma e não há oferta de moradias novas. Procuro nos portais de imobiliário e as ofertas são as mesmas mês após mês. Há projectos que estão anunciados há anos e nunca arrancam. Os poucos que existem são coisas pequenas em locais que não lembram a ninguém.
    Gosto bastante desta zona mas está difícil conseguir encontrar algo com pés e cabeça.
  13.  # 116

    Colocado por: sealightNa minha zona (Loures) tenho sentido esse problema. Não se vê construção nenhuma e não há oferta de moradias novas. Procuro nos portais de imobiliário e as ofertas são as mesmas mês após mês. Há projectos que estão anunciados há anos e nunca arrancam. Os poucos que existem são coisas pequenas em locais que não lembram a ninguém.
    Gosto bastante desta zona mas está difícil conseguir encontrar algo com pés e cabeça.

    Nem vai encontrar uma vez que o PDM de Loures está para sofrer alterações desde os anos 90. O problema é que nunca sofre. Existem uma imensidão de terrenos que podem e estão para passar a Urbanos... mas não há meio
  14.  # 117

    Isso não impediu que se fizessem atrocidades no passado, como o empreendimento "Infantado", com densidades e dimensões verticais totalmente desajustadas.
 
0.0281 seg. NEW