Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Precisava de ajuda dos professionais deste forum.

    Tenho alguma humidade nas paredes, mais propriamente no canto da sala e do quarto, ao longo do canto tenho algumas pintas (anexo imagem)

    Mandei pintar no ano passado mas voltou aparecer exatamente no mesmo sitio no inverno.

    O pintor falou que era caruncho, que a casa não respirava.

    Quanto a respirar custa a crer, abro as janelas diariamente, por isso tenho duvidas do arejamento.

    Como me aconselham a resolver este problema, acham que poderá ser humidade do exterior, se fosse humidade do exterior não devia se expandir pelo teto todo?
      IMG_20160612_003414.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: magicfxQuanto a respirar custa a crer, abro as janelas diariamente, por isso tenho duvidas do arejamento.
    Como me aconselham a resolver este problema, acham que poderá ser humidade do exterior, se fosse humidade do exterior não devia se expandir pelo teto todo?

    O seu pintor tem razão.
    Isso não é problema da tinta nem parece resultar de infiltração, mas sim de acumulação de fungos por excesso de humidade no interior da casa.
    E apareceu no inverno porque as pessoas têm mais relutância em abrir as janelas quando está frio. E , se arejou, possívelmente as casas não foram depois suficientemente aquecidas.

    Possivelmente, para ter bolor apenas nesses cantos, juntaram-se várias causas:
    - excesso de humidade dentro de casa (solução: ventilar; desumidificar);
    - nos cantos o ar está mais parado facilitando a acumulação de bolores (ventilar ainda mais)
    - nessa esquina poderá ter uma "ponte térmica", sendo as paredes mais frias que noutros locais, facilitando a acumulação de humidade e, portanto, a proliferação de fungos (solução: aquecer).

    Pode lavar as paredes e, se tornar a pintar, junte uma dose extra de antifungo à tinta.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    Se abrir a casa em dias que a humidade exterior é superior à que tem dentro de casa, pense no resultado.
  4.  # 4

    Bom dia. Lava esse canto com um produto há base de lexivia qye se chama Kiriko. Pelo menos não tem cheiro e tira esse bolor. Abra as janelas de verao pra casa arejar. Se o problema continuar por ser alguma infiltração exterior
    • jafn
    • 27 agosto 2016

     # 5

    Colocado por: Anonimo16062021
    Onde?
    :-))


    Em Francês é no pescoço
    • tiyxu
    • 28 agosto 2016 editado

     # 6

    Tem de ser visto com umidometro se ta umido tem de ser picado ate onde sai mulhado depois secar com um.se ador d3 ar quente pelo menos 2 semanas depois aplicar um isolante direto no buraco depois encher secar bem de novo e voltar a pintar ...isto de colocar nao sei que anti blor nao rezulta nos sítios que estão sempre umidas...e faz mal ao saúde. ..alegias astma etc...eu nem morto vivia muma casa com isto por dentro nem se alguem me pagava...
  5.  # 7

    Julgo que que se aquecer e ventilar melhor (claro que este binómio tem custos), o problema desaparece.
 
0.0133 seg. NEW