Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: euAlguns ainda não estão maduros... tem que os deixar amadurecer um pouco mais.

    De um lado estavam maduros e enganaram-me mas já foram.
  2. Colocado por: clasusAcabados de apanhar ...
    20180519_155632
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu,zinna

    Os meus são assim, mas a doçura ficou não sei onde.
  3. Colocado por: callinasOs meus são assim, mas a doçura ficou não sei onde.

    Ainda não disseste se eles estão a apanhar sol ... Onde é que os tens?
  4. Na varanda numa floreia.
    Se calhar é agua a mais. Como sei se têm agua a mais?
  5. Tenta colocar num sítio onde apanhe sol o máximo de tempo. Isso irá ajudar a desenvolverem-se ainda mais e consomem mais água. Eu tenho os meus com uma cobertura de plástico e uma espécie de rega gota a gota.
    Para veres se tem água a mais ... Bem isso é a olho. Se tiver a mais a terra ficará tipo papa (tipo lama). O melhor é ela estar escura (devido à presença de água) mas solta.
    Podes tirar uma foto e colocar aqui?
  6. Parecem-me que ainda são muito pequenos. Isso na minha opinião precisa é de sol (não necessariamente directo).
  7. árvores plantadas e... nunca vi tanta formiga. ataque fulminante às folhas. Estranho atacaram umas macieiras e outras não.
    Remédio?
    pó para as formigas ao toro?
  8. Em vez de ir ao Rali como tinha previsto acabei por me dedicar à agricultura lol, com tanta coisa que tinha para fazer deu para meter quase tudo em ordem, agora com as limpezas a volta das casas, andei quease só a lavrar terrenos, próximos a palheiros e casas, uns nossos, outros tratados por nós, o resto está como podem ver...

    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, clasus
  9. Colocado por: callinasRemédio?

    Para isso não sei ... encontrei algumas dicas na net mas não sei até que ponto são eficazes.


    Colocado por: ktm333Em vez de ir ao Rali como tinha previsto acabei por me dedicar à agricultura

    Tens as cabaças muito próximas umas das outras se bem que o maior problema é estarem coladas às outras culturas. A menos que sejam courgetes mas eles também crescem bastante.
  10. Mais 12 pés de abóbora de vários tipos, o gorget está a ficar bonito, os tomateiros e pimenteiros idém. A batata doce está com um aspecto miserável que presumo que tenha sido pelas mudanças de temperatura (uma hora está vento frio e encoberto, noutra está o sol de arrasar).
    • eu
    • 23 maio 2018
    Colocado por: ktm333

    A seguir às alfaces é o quê?
  11. Colocado por: clasusTens as cabaças muito próximas umas das outras se bem que o maior problema é estarem coladas às outras culturas. A menos que sejam courgetes mas eles também crescem bastante.

    São courgetes, também não são para crescer muito, já ando para semear cabaças(não sei se estamos a falar do mesmo) a algum tempo mas ainda nunca calhou..

    Colocado por: euA seguir às alfaces é o quê?

    Cenouras, muita gente diz que é uma coisa que não vale a pena semear e se formos olhar a custos não vale, mas as nossas são sempre melhores e mais saudáveis que as outras
  12. Colocado por: branco.valterMais 12 pés de abóbora de vários tipos, o gorget está a ficar bonito, os tomateiros e pimenteiros idém. A batata doce está com um aspecto miserável que presumo que tenha sido pelas mudanças de temperatura (uma hora está vento frio e encoberto, noutra está o sol de arrasar).

    Tenho cabaças e abóboras. Uns pés nasceram outros decidiram ficar debaixo da terra a dormir. O problema é que não sei o que semeie onde pelo que agora paciência. Pimentos este ano decidi não por ...
    A minha batata doce está como a tua mas parece que está nos cuidados intensivos. É a primeira vez que coloco e a experiência não está a ser muito positiva.


    Colocado por: ktm333São courgetes, também não são para crescer muito, já ando para semear cabaças(não sei se estamos a falar do mesmo) a algum tempo mas ainda nunca calhou..

    Não são para crescer muito mas crescem (menos que as cabaças mas mesmo assim ...)

    Colocado por: ktm333Cenouras, muita gente diz que é uma coisa que não vale a pena semear e se formos olhar a custos não vale, mas as nossas são sempre melhores e mais saudáveis que as outras

    Sou da opinião de não semear devido à experiência que tive. Necessitam de muita água, demoram muito a dar e sairam-me pequenas por causa do terreno (gostam mais de terreno arenoso).
  13. Carregando baterias !
      1527101179255-437139135.jpg
      15271011489951859771107.jpg
  14. Rafael , o que é que é isto?
    Captura_de_ecra_2018_05_24_a_s_00_06_15
  15. Inhames
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, clasus
  16. Colocado por: ccopInhames
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro,clasus

    Nunca tinha visto ..
  17. Colocado por: clasus
    Nunca tinha visto ..


    Isto é coisa que só dá nas Áfricas... LOL
    • eu
    • 25 maio 2018
    Colocado por: ccopInhames

    Ou será tabaco? ;)
 
0.6824 seg. NEW