Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, adquiri recentemente uma moradia. A raiz tem mais de 60 anos e foram sendo feitos vários aumentos.
    Descobri que a parede exterior para o mar Oeste tem 32 cm, já a parede virada para Este é magrinha e tem só uns 16 cm!!
    Não sei se é bom ou mau ter só 16cm. Reparei nisto porque pretendo instalar um cofre embutido daí a seguinte questão.
    - O Cofre tem 30cm de profundidade, terei claro que instalar na parede de 32cm. Mas, sobram somente 2 cm!! Quase que a parede do cofre vai ficar à vista do lado de fora!
    Acham possível que se consiga instalar? Para além disso, não vai haver humidades, frio, etc, na divisão porque parte da parede (uns 50x40) tem só 2 cm de espessura? Assim como o interior do cofre não vai ganhar humidades?
    As paredes desta divisão estavam terríveis, com rachas e manchas, não sei se devido ao exterior e como tal, humidades, ou se devido a não ser aberto por muitos anos. Foi "emassado" e pintado.
    Não sendo recomendado cofre de 30cm profundidade, terei que colocar um de 20cm (e assim sobram 12cm de parede), mas ficarei muito condicionado por essa opção pelo que o ideal era mesmo conseguir instalar o de 30cm profundidade.
    Agradeço opiniões ou sugestões sobre o assunto.
    • emad
    • 23 agosto 2016

     # 2

    Onde fica a sua casa?😃
  2.  # 3

    Não faça isso ( instalar o cofre numa parede exterior, tenha este a profundidade tiver), o cofre vai apodrecer, vai haver condensação dentro cofre... o que arruinará algum material sensivel que lá meta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mysterium
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradaso cofre vai apodrecer, vai haver condensação dentro cofre... o que arruinará algum material sensivel que lá meta.


    Obrigado. Já valeu a pena aqui vir. Pois, então nada feito com a ideia do cofre embutido pois as paredes interiores têm uns 10 cm de profundidade....não dá para nada....!
    Vou ter que usar um de superfície e que ficará à vista :(
    E já agora, alguma explicação para uma frente da casa ter as paredes exteriores com os tais 16cm e as outras 32cm?
  4.  # 5

    Colocado por: mysteriumE já agora, alguma explicação para uma frente da casa ter as paredes exteriores com os tais 16cm e as outras 32cm?


    Alguma parte clandestina (16cm), ou alpendre que foi fechado com tijolo de 11 ou 15.. Isto supondo que a construção é em betão armado e alvenaria de tijolo furado.
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasé em betão armado e alvenaria de tijolo furado.


    Creio que só tijolo, essa parede, pois furei facilmente de um lado ao outro. É uma casa anexada à original. Mas tanto parte de trás como da frente são partes principais, estranho terem diferentes espessuras.
    Obrigado.
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasNão faça isso ( instalar o cofre numa parede exterior, tenha este a profundidade tiver), o cofre vai apodrecer, vai haver condensação dentro cofre... o que arruinará algum material sensivel que lá meta.


    Caro Pedro, entretanto andei aqui a pensar em possibilidades para instalar cofre sem passar despercebido mas não surgiu nenhuma. A que tinha, cofre totalmente embutido na parede ser a melhor. A única parede que tem mais que 20cm é a tal exterior de 32cm.
    Relativamente ao que alegou, que o cofre vai apodrecer, acha que aconteceria mesmo com os cofres actuais?
    Quanto à condensação dentro do cofre, talvez uns sacos de silica (o que vem por exemplo nas caixas de sapatos) para absorver a humidade resolvesse a situação?
    Deixaria 10cm de parede para o exterior. Talvez até colocar um pedaço de capoto entre parede do cofre e parede do exterior?
  7.  # 8

    Depois não se esqueça de vir aqui dizer em que parede ficou :))
  8.  # 9

    Colocado por: joao2Depois não se esqueça de vir aqui dizer em que parede ficou :))


    eheheh
    Na verdade é mais para salvaguardar coisas que têm valor para mim mas não para quem rouba. É para guardar uns 15 discos rígidos com anos de trabalhos meus...! Agora que vivo em moradia e um muro de meio metro...assusta-me a facilidade com que se pode assaltar esta casa.
  9.  # 10

    Colocado por: mysteriumeheheh
    Na verdade é mais para salvaguardar coisas que têm valor para mim mas não para quem rouba. É para guardar uns 15 discos rígidos com anos de trabalhos meus...! Agora que vivo em moradia e um muro de meio metro...assusta-me a facilidade com que se pode assaltar esta casa.


    fica-lhe mais barato e seguro, pagar uma anuidade e armazenar esses dados na cloud que montar um cofre em casa (e ainda por cima ter de aumentar paredes para o montar).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

    Quantos "Terabytes" de informação é que tem?
  11.  # 12

    Uma sugestão bastante acessível: https://www.online.net/en/c14
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 13

    Colocado por: rabinofica-lhe mais barato e seguro, pagar uma anuidade e armazenar esses dados na cloud


    Cloud é um serviço de backup alternativo para quando roubam os discos.
    1º a segurança deverá estar em discos
    2º backups desses discos em outra localização (por exemplo escritório
    3º cópia também em cloud, por questões de conforto para se poder aceder aos dados à distancia.

    Nunca confiar em cloud como cópia única, um dia o chinês desliga o computador e lá se vai a cópia.



    Colocado por: Pedro BarradasQuantos "Terabytes" de informação é que tem?


    Cerca de 42 Terabytes

    O que estou actualmente a tentar desenvolver é ter um servidor em casa, no sotão por exemplo, escondido, com todos os discos ligados e assim por wifi fazer os backups e assaltando a casa dificilemnte encontram os discos. Mas são muitos discos e o meus sistema é Osx o que dificulta muito a comunicação com a NAS. Até agora não consegui transferência de ficheiros a mais que uns 20kb/s....ligado por cabo e ligação directa ao disco sem passar por internet. Dificuldade de comunicação com osx...
    Concordam com este comentário: eei35229
  13.  # 14

    Colocado por: mysterium1º a segurança deverá estar em discos
    2º backups desses discos em outra localização (por exemplo escritório
    3º cópia também em cloud, por questões de conforto para se poder aceder aos dados à distancia.


    Então, se já garante e bem esses 3 pontos de segurança, porquê tanta preocupação em que lhe roubem os discos? tem medo que lhe acedam aos dados? para isso também existem ferramentas de encriptação dos discos ...
  14.  # 15

    42Tb.. são mais de 1500€/ano na Cloud... Fosga-se!!!
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas42Tb.. são mais de 1500€/ano na Cloud... Fosga-se!!!

    É isso e uma boa ligação de fibra, que só em casa tenho, não tenho na maior parte dos lugares.



    Colocado por: rabinoEntão, se já garante e bem esses 3 pontos de segurança, porquê tanta preocupação em que lhe roubem os discos? tem medo que lhe acedam aos dados? para isso também existem ferramentas de encriptação dos discos ...


    Porque nem sempre as cópias estão actualizadas com os originais e porque se uma noite trago as cópias para actualizar e tenho o azar de assalto nessa noite, vai-se original e cópia.
    Como aconteceu com o dia em que decidi fazer um backup. Primeiro passei todos os discos para um só. Depois vendi-os. Depois decidi fazer o backup desse único disco com tudo. A luz foi abaixo. Quando ligou, o disco original foi-se e o de backup só tinha uns 5% dos dados copiados. Foram 900 euros para recuperar 70%, os 30% restantes, foram-se. Em trabalhos de fotografia de projectos com 15 anos, já não posso expor os 15 anos porque falta um ou outro pelo meio.... :| Aconteceu em 2008, a partir daí, cópia automática pelo time machine e depois cópia de disco para disco quando sai do meu computador.
  16.  # 17

    E relativamente à parede, tive uma ideia. Aumentar a parede para o interior, fazer uma espécie de bancada com uns 30cm de profundidade até ao nível da janela. Como se fosse um muro/mesa. Assim é nesses 30cm que vou furar ;) E até dá jeito esse muro de interior para pousar decorações, etc.
    • Dj_C
    • 25 agosto 2016

     # 18

    E porque não um roupeiro ou um módulo de gavetas (ou gavetas no roupeiro) com profundidade menor e o cofre escondido atrás das gavetas? Tem o inconveniente de não estar acessível diretamente...

    Cumps,
    Dj_C
  17.  # 19

    Colocado por: Dj_CE porque não um roupeiro ou um módulo de gavetas (ou gavetas no roupeiro) com profundidade menor e o cofre escondido atrás das gavetas? Tem o inconveniente de não estar acessível diretamente...


    Preciso que ao mesmo tempo seja prático, tirar discos, meter discos, meter computador ao final do dia...
  18.  # 20

    Colocado por: mysterium

    Preciso que ao mesmo tempo seja prático, tirar discos, meter discos, meter computador ao final do dia...


    Há muita forma de fazer, mas pode simplesmente pegar num sofá cama ou num qualquer sofá de sala e mandar fazer um compartimento ao jeito do que pretende. Até com fechadura e bloqueio, como entender e a gosto... em paredes como pretende é mais comum e sujeito aos artistas. Até pode mandar fazer com forra em Lã Mineral para corta fogo caso tivesse esse azar um dia, se calhar os discos ficavam OK.

    Fica a sugestão :)
 
0.0213 seg. NEW