Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ultimamente estase a cortar muita lenha com recurso a mesas artesanais para cortar galhos e troncos até 15mm de diâmetro, é quase tudo artesanal, são quase todas em ferro com um motor trifásico e com um disco médio.
    Existe por aqui alguém que as faça?
    Em vez de motor elétrico não se poderia adaptar a trator?
    Se não houver quem as faça alguém me pode dizer lojas onde as vendem, tanto com motor elétrico como para trator?
  2.  # 2

    boa noite!!

    tem motosserra? um suporte pra motoserra sera melhor que essa bancada. falo por experiencia propria
  3.  # 3

    Tenho 3 motosserras. Eu queria a motosserra ou melhor, queria uma serra para engatar ao trator e trabalhar com a tomada de força deste, sei que em França existem muitas na casa dos 600 euros mas em Portugal não consegui encontrar.
    Queria este tipo de serra porque sou sozinho a cortar lenha e não tenho quem me segure nos paus para cortar com a motosserra, quando falo em paus estou a falar em ramos, porque os grossos não rebolam nem saltam.
  4.  # 4

    Colocado por: José1982Tenho 3 motosserras. Eu queria a motosserra ou melhor, queria uma serra para engatar ao trator e trabalhar com a tomada de força deste, sei que em França existem muitas na casa dos 600 euros mas em Portugal não consegui encontrar.
    Queria este tipo de serra porque sou sozinho a cortar lenha e não tenho quem me segure nos paus para cortar com a motosserra, quando falo em paus estou a falar em ramos, porque os grossos não rebolam nem saltam.


    penso que o custo fabrico em casa, sera avultado, pois ligar a uma tomada de força do trator, a rotaçao da mesma podera ser perigosa, visto que nao tem como parar em casa de emergencia.
  5.  # 5

    tem aqui uma ideia do suporte que tenho em casa
      FB_IMG_1476740125335.jpg
      FB_IMG_1476740129833.jpg
  6.  # 6

    Quer me fazer um igual?
    Quanto quer por ele?
    pode dizer onde mora?
  7.  # 7

    boa noite!!

    Sou de Viseu,
    nao esta a venda

    fazer um? talvez envie MP sff!
  8.  # 8

    Pode fazer um suporte em forma de U com viga de ferro, que consiga albergar meia dúzia de troncos dessa espessura e corta tudo de uma vez.
    • VXMC
    • 18 outubro 2016

     # 9

    Então mas tem o motoserra sempre a topo a trabalhar?
    • VXMC
    • 18 outubro 2016

     # 10

    Eu partilho da opiniaão do 21Papaleguas. É preferível fazer um suporte para os troncos, junta vários, se a lenha for miúda, coloca a grossa por cima para "segurar" a mais pequenita e vai cortando assim. Nós por aqui chamamos de burras para cortar lenha.
  9.  # 11

    Da forma que eu digo, carrega tudo de uma vez, 20/30 dependendo do tamanho da estrutura e corta tudo seguido sem precisar de estar alguém a segurar.
    Concordam com este comentário: VXMC
  10.  # 12

    boa tarde!!

    conforme imagens em cima, nao preciso de ter a motoserra a trabalhar no topo, visto que esta ideia apenas parte para cortar lenha miuda, 1 mao segura os paus outra acelera na motoserra,

    a ideia inicial seria o pau tocar num ferro que por sua vez o ferro estava preso ao acelarador, conforme o pau descia a motoserra acelarava
  11.  # 13

    Há invenções que dão para o torto.Um dos meus cunhados inventou uma mesa com disco para cortar paus grossos já que o motor têm potencia para isso.Sem proteção no disco.Colocou dois paus ao mesmo tempo não segurou em condições um bateu no sobrolho que lhe estalou o cranio.Portanto cuidado com invênções que geralmente dão para o torto.Foi azar!!!!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  12.  # 14

    Ora então cá vai a minha sugestão ao vivo, mas de uma forma mais artesanal.
    Serve da mesma maneira e até fica mais barato.
    Concordam com este comentário: antanhol53
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antanhol53
      lenha 1.png
      lenha 2.png
    • VXMC
    • 8 dezembro 2016

     # 15

    Ah bruto!!! :)
    Concordam com este comentário: antanhol53
  13.  # 16

    Desta forma, em vez de cortar um a um, corto vários de uma vez, poupo o motosserra, porque não tenho de o estar sempre a pôr a trabalhar e posso fazer tudo sozinho sem necessitar de qualquer ajuda.
    Fica a sugestão.
  14.  # 17

    Está bem esgalhado, sim!
  15.  # 18

    ainda há uma forma mais fácil para quem quiser fazer semelhante ao Sr. papaleguas que é a seguinte:
    Carregam os paus inteiros num reboque ou carrinha basculante e ao chegarem ao local de descarga, basculam de forma a que a carga no chão fique tal e qual como quando estava carregada, depois sobem para cima dela e cortam da mesma forma que o SR.papaleguas demonstrou na imagem.
  16.  # 19

    Sr. Anonimo16062021, onde se compra?
    A motosserra é incluída?
    Com este sistema a motosserra não acelera ao por o pau na lamina?
  17.  # 20

    Algures na Alemanha. Muito bem, tem a campanula de proteção e tudo.
 
0.0188 seg. NEW