Iniciar sessão ou registar-se
    • *cc
    • 21 fevereiro 2017

     # 101

    Colocado por: JCoimbra*cc desculpe a intromissão, mas se consegue pagar mais por mês (mencionou que pretende pagar a casa em 10anos) porque não fez um crédito mais curto e com isso poupar juros, seguros e comissões?

    Pelas minhas contas compensa mais pedir o máximo de tempo possível e ir amortizando do que pedir um CH de curto prazo
  1.  # 102

    Colocado por: *cc
    Pelas minhas contas compensa mais pedir o máximo de tempo possível e ir amortizando do que pedir um CH de curto prazo

    Ok, não concordo, mas tudo bem.
    Por exemplo: estou neste momento a tentar um credito de 26anos, mesmo que não amortize muito, ainda vou acabar de pagar a casa cedo... antes dos 55anos. Se puder amortizar, porreiro, se não puder também não me preocupo muito porque não é um CH assim tão longo...
    Mas são diferentes pontos de vista
    • nmex2
    • 22 fevereiro 2017

     # 103

    para um mesmo valor de empréstimo, quanto menor o prazo, menos custos associados a juros, seguro, comissões haverá, mas o problema ou o factor limitante é o valor a pagar mensalmente.

    se pedir hoje, para pagar para o mês que vem, paga pouco de juros, mas a prestação vai ser do valor do empréstimo ;)

    assim, o ideal, é jogar com um prazo - que sabemos que vai ser encurtado, por tudo isto que se tem discutido - que dê uma renda mensal aceitável e com alguma margem para eventuais subidas, garantido alguma poupança mensal para amortização.

    "esticar" o prazo para o mais longo possível, só se for para baixar a renda o mais possível - mas numa subida, lá vem o sufoco - ou então para criar uma boa poupança e aplicar em algum produto com rentabilidade superior - o que nestes prazos é sempre difícil - existem alguns produtos de poupança a longo prazo que dão, ou davam, 2 ou 3% ao ano! podem assim ser interessantes, até a subida das Euribor.
    • *cc
    • 22 fevereiro 2017 editado

     # 104

    Os meus 63k em 480 meses k foi o CH k adquiri da em júros cerca de 28,5k
    Se amortizar ao fim de 10 anos como eu prevejo fica os juros ao todo 6k

    Se pedisse um CH de 10 anos (não me iriam dar por causa da taxa de esforço) mas supomos, daria em júros 7k

    E não ando com a sensação de a corda ao pescoço todos os meses
    Concordam com este comentário: nmex2, FR1234
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FR1234
    • nmex2
    • 22 fevereiro 2017

     # 105

    Colocado por: *cc
    Gostei da sua explicação é agradeço a ilustração com o gráfico. Eu não tenciono juntar somente 40€ por mês, tenho o objectivo de pagar o meu CH em menos de 10 anos. A minha casa foi avaliada por 165k e só pedi 63k 😉 posso lhe dizer k não tenho nenhum pai construtor nem somos ricos lol infelizmente

    Temos a sorte de ou cabeça de conseguir juntar dinheiro todos os meses.

    Mas gostei muito da sua explicação.

    Eu questionei se compensaria alterar o CH para conseguir poupar mais algum porque a melhor proposta que eu tenho o dinheiro que ia poupar na prestação iria gastar bem mais em seguros e a outra proposta se eventualmente deixar de cumprir com um requisito passo logo para os 4,2%

    Será que vale mesmo a pena alterar? Mostrei a proposta k tenho de 1,5% ao gerente da minha agência CGD e respondeu me a pouco k conseguiria baixar para 1,75% se adquirimos um seguro de saúde


    no mesmo cenário do anterior, mas "forçando" a poupança mensal, para que o empréstimo termine em Jan-2027 (os 10 anos) teria que fizer por mês, cerca de 650€, e da uma amortização anual de cerca de 5000€ (em 2026 já são 7000€)

    com Spread de 2% (e o cenário de Euribor igual a zero constante) são 6870€ de juros pagos ao banco nos 10 anos, se o spread for para os 1,75% são 5920€ de juros - 950€ em 10 anos - sem levar em conta a inflação (uma variável desconhecida) e a variação da Euribor (outra variável desconhecida)

    como comparação, mantendo o contrato até ao fim (37 anos)

    spread 2% : 26210€ de juros em 37 anos
    spread 1,75% : 22630€

    "carregando" na Euribor, todos estes valores disparam

    Euribor 1% ao longo dos 37anos

    spread 2% : 41380€

    com o objectivo dos 10 anos e dependendo da "curva" do seguro (função da idade em capital em divida - cada produto terá a sua) pode até escolher um seguro com mais coberturas - mais protecao para uma qualquer eventualidade - e não ser tão caro como inicialmente se apresenta.

    Não se esqueça que as simulações dos seguros, são sempre feitas sobre o cenário de que o cliente vai cumprir o contrato todo do credito (os 37 anos) - quando entramos nestas simulações, dificilmente os balcões estão preparados para acompanhar com simulações e cenários. aqui entra o que lhe disse, fazer as próprias contas.
    Concordam com este comentário: *cc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: *cc
    • nmex2
    • 22 fevereiro 2017

     # 106

    Colocado por: *ccOs meus 63k em 480 meses k foi o CH k adquiri da em júros cerca de 28,5k
    Se amortizar ao fim de 10 anos como eu prevejo fica os juros ao todo 6k

    Se pedisse um CH de 10 anos (não me iriam dar por causa da taxa de esforço) mas supomos, daria em júros 7k

    E não ando com a sensação de a corda ao pescoço todos os meses
    Concordam com este comentário:nmex2


    respondi, sem ler esta sua reposta. Mas cheguei praticamente aos mesmos números (considerei 63k a 444 meses)
    • *cc
    • 22 fevereiro 2017

     # 107

    agora a CGD veio com uma proposta de 1,75% mas somente se subscrever um seguro de saúde (valor mais baixo 11€). o que pouparia na prestação pagaria em seguro de saúde mas já é algo k podemos beneficiar e sempre dá para deduzir como despesas de saúde no IRS.

    fazendo bem as contas o sanatnder continuava a compensar mas se tenho o azar de não cumprir com alguma coisa soube o spread para 4,2%

    enquanto k na caixa era somente 2,55%.
  2.  # 108

    Hoje passei no Montepio onde sou cliente.Credito para construção a 35 anos com carência de 36 meses.Para um crédito de 150k 1.9 de spread e 2 seguros a 100% itp de 444 euros/ano para o somatório dos dois
  3.  # 109

    Colocado por: emad
    ANDiesel você consegue sair de casa sem telemóvel?
    Seja sincero e honesto na sua redposta.

    O iPhone acompanha-me sempre, porquê? Para isso há vários motivos: estou em prevenção a maior parte do tempo que não estou em serviço efetivo.
    • nmex2
    • 23 fevereiro 2017

     # 110

    Colocado por: *ccagora a CGD veio com uma proposta de 1,75% mas somente se subscrever um seguro de saúde (valor mais baixo 11€). o que pouparia na prestação pagaria em seguro de saúde mas já é algo k podemos beneficiar e sempre dá para deduzir como despesas de saúde no IRS.

    fazendo bem as contas o sanatnder continuava a compensar mas se tenho o azar de não cumprir com alguma coisa soube o spread para 4,2%

    enquanto k na caixa era somente 2,55%.


    essa questão do spread base, caso não cumpra alguma coisa, também tem que ver também com atenção.

    uma coisa é incumprimento declarado - não pagou a renda etc... outra coisa é incumprimento temporário das condições do contrato, e que é reversível logo que subscreva novo produto ou restabeleça as condições iniciais. A linha é tênue, mas julgo existir.
  4.  # 111

    O Banco Popular desceu a grelha de spread mínimo para clientes select.
    Ofereceram-me uma TAE de 1,05% (spread+euribor) que no fundo equivale ao spread 1,15% + Euribor 12M que o Santander oferece desde Junho 2016.
    • emad
    • 23 fevereiro 2017

     # 112

    Colocado por: ANdiesel
    O iPhone acompanha-me sempre, porquê? Para isso há vários motivos: estou em prevenção a maior parte do tempo que não estou em serviço efetivo.

    ANDiesel vivemos reféns de uma sociedade que nos coloca a nossa frente medos. E a forma de os contornar e pagar para os evitar. E vivemos melhor pagando. Os seguros funcionam por probabilidades.
    • *cc
    • 23 fevereiro 2017 editado

     # 113

    Bom eu estou preste a desistir da CGD, já não suporto esses seguros que me exigem para poder reduzir o spread. e se não me engano acho que o banco de portugal proíbe que seja solicitado a 'angariação' de novos produtos para baixar as condições do contrato. agora dizem k tenho k fazer 2 seguros para reduzir para 1,75%

    Depois de estar quase a transferir o meu CH para o santander surgiu-me uma proposta, que no meu ver é melhor, para o millennium.
    1,5% spread base 3%, deixam fazer o seguro de vida fora e faço o multirisco na ocidental. mais nada, nem cartão de crédito, nem cartão de debito para cada titular, somente os vencimentos a cair na conta.
    estou mesmo inclinado para esse.

    Ainda aguardo simulação do novo banco, mas não me parece que seja melhor
  5.  # 114

    Colocado por: *ccBom eu estou preste a desistir da CGD, já não suporto esses seguros que me exigem para poder reduzir o spread. e se não me engano acho que o banco de portugal proíbe que seja solicitado a 'angariação' de novos produtos para baixar as condições do contrato. agora dizem k tenho k fazer 2 seguros para reduzir para 1,75%

    Depois de estar quase a transferir o meu CH para o santander surgiu-me uma proposta, que no meu ver é melhor, para o millennium.
    1,5% spread base 3%, deixam fazer o seguro de vida fora e faço o multirisco na ocidental. mais nada, nem cartão de crédito, nem cartão de debito para cada titular, somente os vencimentos a cair na conta.
    estou mesmo inclinado para esse.

    Ainda aguardo simulação do novo banco, mas não me parece que seja melhor

    Mas o millennium não está a pagar os custos transferência certo? Eu não avancei com o Activobanco7 e estou mais inclinado para o Santander por essa mesma razão.
    • *cc
    • 23 fevereiro 2017

     # 115

    Colocado por: centaurus
    Mas o millennium não está a pagar os custos transferência certo? Eu não avancei com o Activobanco7 e estou mais inclinado para o Santander por essa mesma razão.


    está a pagar uma parte, no meu caso pagaria somente 430€ e pagam os 0,5% ao meu actual banco
  6.  # 116

    Colocado por: *cc

    está a pagar uma parte, no meu caso pagaria somente 430€ e pagam os 0,5% ao meu actual banco

    Não fazia ideia.
    Não querendo entrar em muitos detalhes pode-me só indicar o LTV da sua operação?
    • *cc
    • 23 fevereiro 2017

     # 117

    Colocado por: centaurus
    Não fazia ideia.
    Não querendo entrar em muitos detalhes pode-me só indicar o LTV da sua operação?


    LTV no meu caso, foi avaliada pela CGD em 165k e solicitei 63k, dá uma LTV de 38%. mas penso que não irá fugir muito disso.

    achei a proposta muito boa, e não preciso de fazer o seguro de vida neles, mas mesmo k fosse obrigado não achei caro, até é menos do que pago actualmente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: centaurus
  7.  # 118

    Colocado por: *ccLTV no meu caso, foi avaliada pela CGD em 165k e solicitei 63k, dá uma LTV de 38%.
    O seu problema é que pediu pouco e por isso tem pouca margem de manobra.
    Se deixar de pagar, o banco fica com a sua casa e ainda ganha dinheiro mesmo tenho que vender a sua casa à metade do preço. Por isso não lhes interessa muito "desafogá-lo" ainda mais do crédito.
    Tivesse pedido 150K, provavelmente já lhe teriam baixado mais o spread.
    • *cc
    • 25 fevereiro 2017

     # 119

    Mais alguém anda a negociar com o millenium?
  8.  # 120

    eu
 
0.0289 seg. NEW