Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Primeira pergunta: Tenho um visinho (na aldeia) que tem há cerca de uns 30 (trinta) anos na sua parede, dois buracos rectangulares com uma peq grelha, para arejar a sua casa; cada buraco tem 38 centimetros de altura, por 13 centms de largura, tendo 1,70 mt do solo à base. Apercebi-me de que eles espreitam discrectamente para o meu pátio, pois a parede dele está a cerca de 50 centimetros da minha propriedade. Porque não quero problemas, e também não quero que espreitem a minha privacidade, pergunto o seguinte: Posso colocar um tubo vertical no meu terreno no limite da estrema, e no cimo do tubo fixar um vidro martelado com dimensões suficientes, para impedir aquela invasão ??? Devo lembrar que este vidro ficaria a cerca 50 centms da sua parede.

    Segunda pergunta: As JANELAS que dão para a propriedade de outro, e que já tenham adquirido direitos por usucapião, estas janelas dão só direito à LUZ ? ou dão direito à LUZ e às VISTAS ?? Nestas condições, pode-se tapar as janelas em questão com VIDRO MARTELADO, permitindo a LUZ mas impedindo a VISTA, respeitando a estrema ??
    Muito obrigado.
 
0.0043 seg. NEW