Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 2 setembro 2016 editado

     # 1

    Vivam,

    Vou ter que impermeabilizar um terraço transitável e pelo que andei a ler, uma boa solução é usar um produto à base de poliuretano transparente, como o Sikalastik 490T.

    O problema é o preço: uma lata de 20 Kg custa mais de 400 € !!!

    Conhecem alguma alternativa mais barata, mas que seja igualmente eficaz e durável?
  1.  # 2

    vem mesmo a calhar, hoje mesmo comprei uma embalagem disto .

    http://www.coprisnor.net/catalog/product_info.php?cPath=27&products_id=126&osCsid=e29dcbe41f22865e8a4ea05219e8c9cc

    Migrastop 08 para dar numa zona de terraço pedra de soleira e rodapé do mesmo terraço.

    5L=244€ preço tabela sem desconto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  2.  # 3

    a diferença é que o migrastop não cria pelicula, fecha os poros existentes na pedra, mosaico,...tornando-a impermeável...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  3.  # 4

    E os rendimentos L/m2?
    E a durabilidade aos UV's.. Sinceramente esses produtos não me convencem ;)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • eu
    • 2 setembro 2016

     # 5

    Colocado por: riscosa diferença é que o migrastop não cria pelicula, fecha os poros existentes na pedra, mosaico,...tornando-a impermeável...

    Pois, funciona de uma forma completamente diferente... e será que é mesmo eficaz?

    A diferença é que a película de poliuretano, pelo menos a Sikalastic, está mais que comprovada no mercado...
    • eu
    • 2 setembro 2016

     # 6

    Colocado por: Anonimo16062021Então força nisso


    Colocado por: euO problema é o preço: uma lata de 20 Kg custa mais de 400 € !!!
    • jafn
    • 2 setembro 2016

     # 7

    O Tiyxu foi dar um mergulho de 26 m profundidade, agora tem que descansar
  4.  # 8

    Colocado por: euConhecem alguma alternativa mais barata, mas que seja igualmente eficaz e durável?
      1.jpg
  5.  # 9

    Julgo que a weber também tem.
    • eu
    • 3 setembro 2016

     # 10

    Colocado por: alexpJulgo que a weber também tem.

    Já procurei um produto equivalente na Weber, mas não encontrei... sabe qual é o nome?
    • eu
    • 3 setembro 2016

     # 11

    • eu
    • 3 setembro 2016 editado

     # 12

    Colocado por: Anonimo16062021http://www.atlas.com.pl/en/produkty/grupa/127/8/60/682/ATLAS_WODER_E

    Não é bem a mesma coisa. Aparentemente esse produto da Atlas é para impermeabilizar por baixo do revestimento e nem sequer é transparente.

    O que eu procuro é um produto para aplicar por cima de mosaico e que seja transparente. Daí a escolha do poliuretano transparente.

    Eis aqui um vídeo da aplicação do Sika 490: https://www.youtube.com/watch?v=zDsnXWW1Q24

    e do Maritrans: https://www.youtube.com/watch?v=2BolZTHJmvE
    • VMC
    • 3 setembro 2016

     # 13

    O Poliuretano líquido é caro, mas é bom, agora a questão é: Todos os fissuramentos existentes têm que ser reparados. Fissuramentos que venham a aparecer comprometerão a impermeabilização, se bem que o poliuretano seja minimamente elástico.

    Se quer fazer uma impermeabilização incolor, talvez seja melhor a aplicação de um silano/siloxano. As permissas são as mesmas do poliuretano, mas fica muito mais barato, devendo aplicar ano a ano, ou de dois em dois anos, por ser muito menos resistente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  6.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasE os rendimentos L/m2?
    E a durabilidade aos UV's.. Sinceramente esses produtos não me convencem ;)

    Pedra muito porosa 1L para 5m2, permeabilidade normal 1L para 10 m2, contando que deve ser dado 2 a 3 demão até à saturação do material.
    Nas indicações revere que resiste aos UV e que é uma solução definitiva e não temporária.
  7.  # 15

    Estive a ver a ficha do SIKA 490T, e rendimento para trafego ligeiro, é de cerca de 1kg/m2, aplicando a 3ª demão passa para os 2kg/m2 ( trefego pedonal frequente), ou seja só em material estamos a falar em 20 -40€m2, fora todos os cuidados que teraõ de ser efectuados de preparação de suporte, de verificação das condições de aplicação.. e muito importante a protecção da superficie durante a cura, de poeira, detritos, animais, e etc. que poderão destruir por completo o acabamento.

    Além disso o acabamento final é de alto brilho..... eu não gosto.
    definitivo... nunca será.
    Concordam com este comentário: riscos
    • VMC
    • 3 setembro 2016

     # 16

    O acabamento final não encadeia com incidência do Sol, mas é equivalente a um verniz.

    Penso que só deve ser considerado em áreas pequenas e onde não haja risco de fissuramentos. O poliuretano cria uma capa, é muito resistente, até mesmo a tráfego pedonal, mas não é milagroso.

    Mais vale aplicar um poliuretano com cor, tem o mesmo resultado por um preço duas vezes inferior.
  8.  # 17

    Colocado por: jafnO Tiyxu foi dar um mergulho de 26 m profundidade, agora tem que descansar
    hoje fiz dois mergulhos um ate 35 e outro ate 30 os mais cansativos do mergulhos que fiz ate agora e no.primeiro mergulho ouve 3 baixas as ondas nao perdoam nem os curentes submarinos... ui que cançaso ....
    O produto que eu recomendo chamase coelan pode tentar ver num outro topico preço e +-400 4lt mas da para vitrificar bem qualquer superfície pedra metal madeiro ...excelenta rezistencia ao uv abrasão onde aplicado fica como vidrado...eu gosto...ha um produto da concurencia que custa metade mas não sei o nome da marca...
  9.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021
    Isso é ouro? Caro terraço..
    pois mas nao foi eu que inventei o tal num poste num outro topico tá o preço e como disse ha um pelo menos metade do preço ..só não é assim tão asustador..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valter76
  10.  # 19

    Arranca tudo, poe ditra e aplica o que quiser em cima, e defenitivo e fica mais barsto que muitas destss aplicações dúbias.
  11.  # 20

    Ditra?
 
0.0209 seg. NEW