Iniciar sessão ou registar-se
    • emad
    • 5 setembro 2016

     # 1

    Vicente eu fiquei com os meus neuronios queimados com a construção da minha casa, e ainda não acabei. Mas você ainda não começou e já esta com eles queimadinhos.
    A casa na minha opinião tem de partir de uma decisão racional. Se for emocional vai desgraçar-se.
    A construção em madeira faz sentido investir se a envolvente do terreno e a sua inserçao no espaço for adequada.
    Caso contrario vá para a alvenaria e pode construir uma casa com menos limites na arquitectura.
    • emad
    • 5 setembro 2016 editado

     # 2

    Vicente vou fazer - lhe uma questão e com a sua resposta tem a minha verdadeira opinião. Disse que já leu muita coisa sobre métodos de construção alternativos à alvenaria. quantas casas foram postadas aqui com a construção de madeira/lsf e outras coisas que não sei o nome e casas em alvenaria?
    Nota: Nem.vou colocar a questão de um dia querer vender e ninguém lhe dar metade do valor que poderá investir nesses metodos de construção. Eu so defendo esses métodos, como já disse aqui, se tivesse dinheiro para brincar.
  1.  # 3

    Colocado por: Anonimo09092021com medo da imprevisibilidade que é uma obra em alvenaria.

    Que tipo de imprevistos?

    Colocado por: Anonimo09092021o que realmente quero saber, é qual a composição de uma parede com qualidade correspondente à que deixo em madeira e o preço a que fica.

    Qual é a resistência térmica da parede de madeira?
  2.  # 4

    Não falta ali uma porta da cozinha para a sala?
  3.  # 5

    Fvicente e LSF ? O que tenho andado a ver, anda nos 750€ m2. Se quer ir pela vertente ecofriendly está e uma opção que devia ter em consideração! 😄
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  4.  # 6

    Se quiseres dou-te as empresas que contactei até agora. Já visitei pelo menos uma casa em construção e quero voltar lá agora construída.

    Claro, não é a modiko ou alguma dessas de topo, mas tem qualidade. Mas isto do ponto de vista de um leigo! Abraço e boa sorte!
  5.  # 7

    Colocado por: jcfcidMas isto do ponto de vista de um leigo!

    Se é leigo, como é que sabe que tem qualidade?
  6.  # 8

    Tem bom aspecto. Quem não percebe do assunto, resume-se a isso. É como os tlm das gajas....
  7.  # 9

    Há uns anos projetei uma recuperação em que os volumes ampliados foram totalmente revestidos a madeira (ficava demasiado caro fazê-los integralmente em madeira). Usaram-se paredes exteriores de pano único de alvenaria de 20cm e por fora aplicaram-se barrotes de madeira; entre estes aplicou-se isolamento projetado e depois uma fora de madeira tipo "camisa e saia".
    É uma obra no concelho de Cinfães.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      nsg.arq-2.jpg
  8.  # 10

    fvicente, eu vou construir em wood framing, e o metedo mais comum por estas bandas (muitos terramotos). Tenho visitado imensas casas, sejam elas showhomes de construtores ou open homes de privados, acho as casas muito confortaveis.

    Vou comecar a construir a minha nos proximos meses, vou pagar muito mas muito mais por m2 do que a sua estimativa, mas o Mercado imobiliario e de construcao em ambos paises sao muito diferentes.
  9.  # 11

    Qual o país?
  10.  # 12

    Colocado por: nunogouveiaQual o país?


    New Zealand
  11.  # 13

    Anonimo09092021

    se empregar espessuras de isolamento generosas e materiais permeáveis ao vapor, a performance de ambas as soluções (madeira/alvenaria) deverá ser similar.

    A moradia de alvenaria deverá custar entre 25 e 50% a menos que esses valores apresentados, porque os acabamantos duma moradia de madeira também deverão ser correntes.
  12.  # 14

    Colocado por: Picareta
    Se é leigo, como é que sabe que tem qualidade?


    Colocado por: callinasTem bom aspecto. Quem não percebe do assunto, resume-se a isso. É como os tlm das gajas....


    Embora seja leigo, pois não é a minha área, tenho lido muito nesta área é procurado visitar e informar-me o máximo possível. Acho que não é mais barato construir em LSF do que em alvenaria, mas acho que com o mesmo valor por m2, consegue-se obter um pouco mais do que em alvenaria é ter alguns ganhos a nível acústico / térmico. Não sou eu que o digo. Não percebo o porque dessa versão a métodos alternativos. Atenção, nunca disse que seria o melhor ou o El doradoda coisa, apenas me baseio no que tenho lido.

    Este é só um dos muitos: http://www.futureng.pt/desempenho

    Agora peco-vos, que sois entendidos da matéria. Sei dos argumentos a favor. Podem-me dar os argumentos contra que me façam mudar de ideias e fazer em alvenaria?

    Atenção que não é crítica, é muito sinceramente um pedido, porque como disse, sou leigo.

    Obrigado!
  13.  # 15

    Colocado por: Anonimo09092021

    Obrigado Skinkx, mas diga-me uma coisa.

    É possível definir a estrutura que mais tende para a perfeição, neste momento, no que diz respeito a essas duas variáveis?


    Precisava de conhecer melhor o fenómeno da dissipação de vapor para o ajudar.
    •  
      CMartin
    • 7 setembro 2016 editado

     # 16

    Anonimo09092021.

    Jà estou a ficar preocupada consigo.

    Não tinha jà feito este estudo?

    Se calhar não precisa de escolher uma (emocional) ou outra (racional). Se calhar, como lhe perguntou GMCQ, e bem acho eu, no seu outro tópico, e também na linha do que diz Nuno Gouveia mais atràs, pode fazer uma mistura das 2, alvenaria e madeira.

    Não conheço nada do género para sugerir no brainstorm. Para já, porque de certeza que aparece se se procurar.

    Penso que o objectivo para si serà não desistir da construção em madeira que tanto aprecia, mas fazê-lo ao preço da alvenaria?
  14.  # 17

    É sempre pouco inteligente fazer-se algo caro quando se sabe melhor.
  15.  # 18

    Acho que é a melhor resposta que lhe posso dar.

    Espero que ajude...no brainstorm.
  16.  # 19

    Já agora, vejo muita malta a comparar preços de construção por m2, assumindo que LSF e alvenaria ficam ambos por 750 €/m2. Eu arrisco dizer que os níveis de acabamentos, para que os preços sejam equivalentes, serão bem diferentes. Quando se falou em 750 €/m2 para a construção em alvenaria, estamos a falar já em acabamentos de nível intermédio, "jeitosos", por assim dizer. Porque o LSF a 750 €/m2 (ou a madeira, já agora), é com um nível de acabamento muito básico e isso tem que ser equiparado dentro do mesmo nível de acabamentos.
    Concordam com este comentário: sousa tavares, Anonimo09092021
    • ptuga
    • 7 setembro 2016 editado

     # 20

    A minha opinião pessoal de quem está quase a começar a construir (mais um tópico para nascer).
    Em alvenaria consegue mais pelo mesmo preço.
    Estive quase a adjudicar a uma empresa de construção "não tradicional", cujo o nome até já foi referido aqui neste tópico, até o projeto de arquitetura inicial foi aprovado na câmara segundo esse método, mas depois à última hora a coisa não avançou.
    Reformulou-se o projeto para construção tradicional, acrescentou-se em áreas (a cozinha cresceu e apareceu um wc social), tive mais considerações ao nível térmico (paredes, caixilhos, tetos e fundações), ao nível de aquecimento estão previstos melhorias e escolhi o material interior que me apeteceu e no fim o preço final não vai diferir muito.

    Não desisti da empresa por não lhe reconhecer qualidade construtiva (mas por má postura comercial), mas honestamente acho que os preços ainda não conseguem (talvez por falta de mercado) concorrer com a alvenaria tradicional.
    Se há dinheiro avance porque é o que quer, se fica curto penso que deve reconsiderar.

    Cumps
    Concordam com este comentário: nunogouveia
 
0.0200 seg. NEW