Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acabei de substituir na minha casa 43 lâmpadas de halogéneo por 43 lâmpadas de Led.
    Fiz varias pesquisas e sim, cheguei à conclusão que valia a pena o investimento. Na minha casa tenho tecto falso e cada lâmpada de halogéneo que tinha precisava de um transformador como tal, 43 transformadores e muitos, muitos quilos de chumbo fora do tecto falso. na sala e quartos tinha lâmpadas dimáveis como tal, foi necessário adquirir lampadas led dimáveis que são um pouco mais caras.
    As melhores lampadas para secções dimáveis que são compativeis com os sistemas de dimers antigos (13 anos no meu caso) são as GU10 5W 3000 SMD2835 MTL Dimáveis. NÃO COMPREM DA V-TAC , comprei dessas dimáveis e tive que as devolver todas pois piscavam e são muito instáveis.
    Para a cozinha e casas de banho comprei da mesma marca mas as de 4000 - LÂMPADA LED GU10 7W FOSCA.
    Para terem uma ideia, na sala tinha 12 lâmpadas de halogéneo com 50 voltes cada o que fazia 600 voltes agora tenho as mesma 12 de 5 voltes cada o que faz 60 voltes, já para não falar no calor que as lâmpadas de halogéneo produzem. pelo contrário, as lampadas led produzem ZERO calor.
    lâmpadas dimáveis €7 + IVA
    lâmpadas normais cerca de €3 + IVA
    Casquilho X43 a €0.50 cada
    Total investimento em lâmpadas - €300
    Mão de Obra ? fui eu que fiz o trabalho como tal ficou a zero
    Resultado - MUITO SATISFEITO e RECOMENDO
  2.  # 2

    Colocado por: leonardocapriciolâmpadas normais cerca de €3 + IVA

    Eu paguei 1.64€ (iva incluido) à edp por cada uma e veio cá um homem fazer a substituição.
  3.  # 3

    600W, isso dá um gasto por hora, de cerca de .08€, se estiverem acesas 5 horas por dia, 30 dias por mês. Num ano são cerca de 150€....
    Mas poderemos de corrigir isso para cerca de 80€/ano.
    O investimento (300€) terá retorno passados cerca de 4 anos.... Isto se não se avariarem todas em 2 anos.. Entretatno as antigas foram para o lixo.... mas estavam boas.

    Não sei se compensa.. para situações de uso residêncial, no caso de substituir, por substituir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leonardocapricio
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta
    Eu paguei 1.64€ (iva incluido) à edp por cada uma e veio cá um homem fazer a substituição.

    Belo negócio esse....
  5.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Eu paguei 1.64€ (iva incluido) à edp por cada uma e veio cá um homem fazer a substituição.

      Explique lá como é que fez isso "fachabor" que também quero..
    •  # 6

      Foi uma promoção, mas já acabou :-))

      https://energia.edp.pt/particulares/promocoes/troca-de-lampadas/
      Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
    •  # 7

      Colocado por: PicaretaFoi uma promoção, mas já acabou :-))

      Indo a loja ainda dá, fica mais "barato" cada lâmpada só que tem de mudar o casquilho e a lâmpada você..
      Concordam com este comentário: Picareta
    •  # 8

      Colocado por: ktm333só que tem de mudar o casquilho e a lâmpada você..

      que trabalheira !!!
      :-))
    •  # 9

      Colocado por: ktm333só que tem de mudar o casquilho e a lâmpada você..

      No meu caso, foi só mudar a lâmpada
    •  # 10

      Colocado por: Picareta
      1. No meu caso, foi só mudar a lâmpada

      Aqui por casa ainda é tudo GU5.3 a promoção atual é só para GU10, mais dia menos dia passa tudo para GU10.. Haviam era de ter E27!
    •  # 11

      Eu mudei algumas cá de casa também. Comprei estas https://www.amazon.co.uk/gp/product/B013B4FN58/ e até ver têm-se aguentado bem
      • emad
      • 5 setembro 2016 editado

       # 12

      Na minha actual casa quando funde uma lâmpada fica para ai um mês ou dois sem substituir.
      E esta malta nao tem que fazer e poe- se a mudar lampadas. Deve ser o novo entretimento.
      Mas como pago 32€ de luz, nao me preocupo.
      Quem tiver boas em halogénio eu guardo-as.
    •  # 13

      Colocado por: again
      Eu mudei algumas cá de casa também. Comprei estashttps://www.amazon.co.uk/gp/product/B013B4FN58/e até ver têm-se aguentado bem

        São iguais as MaxLed, isso os chineses fabricam as lâmpadas e depois cada um mete a sua marca(Claro que como tudo existem umas melhores que outras)...
        Colocado por: emadE esta malta nao tem que fazer e poe- se a mudar lampadas. Deve ser o novo entretimento.

        Se você gosta de andar as escuras pela casa tudo bem, agora eu prefiro andar sempre bem iluminado a pagar o mesmo que você ou menos até..
      •  # 14

        Colocado por: Pedro Barradas600W, isso dá um gasto por hora, de cerca de .08€, se estiverem acesas 5 horas por dia, 30 dias por mês. Num ano são cerca de 150€....
        Mas poderemos de corrigir isso para cerca de 80€/ano.
        O investimento (300€) terá retorno passados cerca de 4 anos.... Isto se não se avariarem todas em 2 anos.. Entretatno as antigas foram para o lixo.... mas estavam boas.

        Não sei se compensa.. para situações de uso residêncial, no caso de substituir, por substituir.
        Estas pessoas agradeceram este comentário:leonardocapricio
      •  # 15

        Na verdade, a razão principal da substituição foi o facto das lampadas de halogénio produzirem muito mais calor. principalmente nas casas de banho e no corredor da casa, agora no verão, nota-se muito a diferença.
      •  # 16

        Não sei que negócio foi esse mas que foi bom foi. Já agora não quer explicar como e porque razão lhe fizeram esse serviço de borla e quase lhe ofereceram os leds? é que tenho a certeza que o pessoal aqui vai querer fazr o mesmo! Obrigado desde já.



        Colocado por: Pedro Barradas
        Belo negócio esse....
      •  # 17

        Colocado por: leonardocapricioNão sei que negócio foi esse mas que foi bom foi. Já agora não quer explicar como e porque razão lhe fizeram esse serviço de borla e quase lhe ofereceram os leds? é que tenho a certeza que o pessoal aqui vai querer fazr o mesmo! Obrigado desde já.

        Deve estar distraído, já expliquei no post #6
      •  # 18

        Colocado por: emadNa minha actual casa quando funde uma lâmpada fica para ai um mês ou dois sem substituir.
        E esta malta nao tem que fazer e poe- se a mudar lampadas. Deve ser o novo entretimento.
        Mas como pago 32€ de luz, nao me preocupo.
        Quem tiver boas em halogénio eu guardo-as.


        Se quiser tenho 43 para vender. Se pagar os portes e €1 por cada são suas.
      •  # 19

        Colocado por: Picareta
        Deve estar distraído, já expliquei no post #6


        Sim claro, desculpe... era uma promoção mas já acabou. ):
      •  # 20

        Colocado por: leonardocapricioSim claro, desculpe... era uma promoção mas já acabou. ):

        Mas como observou o KTM33, ainda pode ir trocar a uma loja da EDP e ainda fica mais barato
       
      0.0245 seg. NEW