Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    +
      eimer_enkopur_600x600px.png
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro BarradasTem bom aspecto esse produto também.

    O RUBSON SL3000, tem ETAG 05. é mais simples no caso de DIY (Do It Yourself)


    A principal diferença é que um (Enkopur) tem 25 anos de tempo de vida útil (W3) e o outro (Rubson) apenas tem 10 anos (W2). Para além disso o desempenho de um poliuretano é sempre superior a uma silicone.

    No entanto concordo consigo na questão do DIY. Apesar de não ser muito difícil de aplicar, procuramos que, na medida do possível, o Enkopur seja aplicado por profissionais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: papacurvas
  3.  # 23

    Por uma questão de custos terá de ser um DYI.

    Pedro na ficha do Rubson também recomendam primario e tela "....Impermeabilização
    Quando Rubson Silicone Líquido®
    SL 3000 é usado como revestimento de
    impermeabilização, de acordo com os requisitos para obtenção da “Aprovação
    Técnica Europeia” ETAG 005, é necessária a aplicação de 2 camadas, com a
    colocação da malha de reforço Rubson M 3000 entre as 2 camadas de produto."

    A questão da durabilidade é importante sem duvida mas no meu caso não é essencial. Como pretendo fazer ETICS num prazo de 5 anos(o tempo que pretendo com esta solução)nessa altura pretendo colocar uma solução a longo prazo e em interligação com o ETICS.
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro BarradasPelo que tenho pesquisado, sim.
    Aliás o 570W.. apesar da fama, nunca gostei de o usar.. Grandes dissabores já me deu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bricoleiro


    Podes descrever esses dissabores para que eu também não os tenha.

    Não estou a conseguir encontrar o Sikagard® -552 W Aquaprimer a venda, parece que ninguém o aplica antes do 570w+fibras, dizem-me para a 1ª demão ser diluída a 20/30%
  5.  # 25

    Colocado por: papacurvasNão estou a conseguir encontrar o Sikagard® -552 W Aquaprimer a venda, parece que ninguém o aplica antes do 570w+fibras, dizem-me para a 1ª demão ser diluída a 20/30%

    Já respondeste à tua questão....
    A solução é pouco durável...
 
0.0127 seg. NEW