Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Sou administrador de um condomínio com 12 frações.
    Temos uma conta caderneta na CGD que cobra €10,40 quando temos um saldo abaixo de €2.000,00 e cobra €5,20 quando o saldo é acima dos €2.000,00.
    A nossa tendência é ter o saldo abaixo dos €2.000,00 com uma nova onda de gastos.
    Gostava de poupar aqui e ter uma conta que cobrasse menos ainda, ou até nada.

    Estive a ler online sobre contas condomínio que não pagam taxas, e foi recomendado o banco Best, Banif e Abanca.
    Alguém já trabalhou com estes?

    Não temos cartão de débito e não é prático irmos ao balcão para usar a caderneta. Nós basicamente precisamos do homebanking para:
    - fazer alguns pagamentos regulares automáticos (a CGD permite-nos programar isso)
    - débitos diretos (EDP, elevadores)
    - pagamentos por referência multibanco (custos extra para os elevadores)
    - 4 ou 5 transferências por ano
    - que todas as operações tenham de ser autorizadas pelas/os duas/dois co-administradoras/es, podendo ser iniciada por uma/um num dia, e quando a/o outra/o fizer o login noutro dia, ver a notificação e poder aceitar ou não (a CGD permite isto)

    Sugerem manter-me quieto ou mudar?
    Obrigado!
    • emad
    • 7 setembro 2016

     # 2

    Isso revela que não e grande administrador. Daqui a pouco pede para analisarmos o contrato com a empresa do elevador.
    Abra conta num banco que não cobra despesas de manutenção e que não cobra pelas transferencias na net.
  2.  # 3

    Colocado por: emadAbra conta num banco que não cobra despesas de manutenção e que não cobra pelas transferencias na net.

    esquecido,
    há pelo menos 3 bancos "online" que cobrem - de borla - as necessidades do seu condominio.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  3.  # 4

    Meu estimado, pese embora este assunto já tenha sido alvo de apreciação amiudadas vezes no fórum gestaodocondomínio, e sem ter ido pesquisar as ultimas actualizações neste concreto, sou de julgar que destas resultou que, actualmente, contas sem despesas associadas, só na banca online.

    Porém, com surgimento de um novo concorrente no mercado, o Banco CTT (passe a publicidade), este admite a abertura de uma conta à ordem, com um montante mínimo de €100,00 caracterizando-se, entre outras "vantagens", por não possuir despesas com comissões de manutenção, permite três levantamentos ao balcão sem custos, transferências nacionais gratuitas, pagamentos por débito directo e acesso digital.

    Destarte, MUDE!

    Edit: Não olvide o que dimana do artº 4º do DL 268/94 e DL 269/94, ambos os diplomas de 25 de Outubro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: esquecido, Damiana Maria
  4.  # 5

    Colocado por: emadIsso revela que não e grande administrador. Daqui a pouco pede para analisarmos o contrato com a empresa do elevador.
    Abra conta num banco que não cobra despesas de manutenção e que não cobra pelas transferencias na net.


    Esse seu comentário, era perfeitamente desnecessário...

    Um bom administrador não é aquele que - julga - tudo saber fazer, mas aquele que procura exercer o seu dever com a adequada acuidade, devida ponderação, especial probo, apropriado zelo e requerida diligência. Na dúvida, procura outras informações, opiniões e saberes, para desses aportes, retirar o que melhor lhe aprouver para poder então, em consciência, formar a sua própria e melhor razão.
    Concordam com este comentário: NewNick, esquecido, reginamar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: esquecido, Damiana Maria
  5.  # 6

    Colocado por: happy hippyMeu estimado, pese embora este assunto já tenha sido alvo de apreciação amiudadas vezes no fórum gestaodocondomínio, e sem ter ido pesquisar as ultimas actualizações neste concreto, sou de julgar que destas resultou que, actualmente, contas sem despesas associadas, só na banca online.

    Porém, com surgimento de um novo concorrente no mercado, o Banco CTT (passe a publicidade), este admite a abertura de uma conta à ordem, com um montante mínimo de €100,00 caracterizando-se, entre outras "vantagens", por não possuir despesas com comissões de manutenção, permite três levantamentos ao balcão sem custos, transferências nacionais gratuitas, pagamentos por débito directo e acesso digital.

    Destarte, MUDE!

    Edit: Não olvide o que dimana doartº 4º do DL 268/94eDL 269/94, ambos os diplomas de 25 de Outubro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:esquecido


    Até ao momento, tanto quanto sei, o Banco CTT só aceita como clientes pessoas singulares.
    • emad
    • 8 setembro 2016

     # 7

    Colocado por: happy hippy

    Esse seu comentário, era perfeitamente desnecessário...

    Um bom administrador não é aquele que - julga - tudo saber fazer, mas aquele que procura exercer o seu dever com a adequada acuidade, devida ponderação, especial probo, apropriado zelo e requerida diligência. Na dúvida, procura outras informações, opiniões e saberes, para desses aportes, retirar o que melhor lhe aprouver para poder então, em consciência, formar a sua própria e melhor razão.
    Concordam com este comentário:esquecido
    Estas pessoas agradeceram este comentário:esquecido

    Pois... Ha duvidas e duvidas. Agora perguntar no fórum se deve mudar ou nao por causa de meia duzias de euros, isso revela muito.
    Amanha pergunta se deve casar ou nao. Nao venham armados e bons samaritanos.
    • emad
    • 8 setembro 2016

     # 8

    Colocado por: luisvv

    Até ao momento, tanto quanto sei, o Banco CTT só aceita como clientes pessoas singulares.

    Os ctt ainda não sabem fazer créditos. E as empresas nao precisam de guardar só dinheiro.
    Mais um que vai acabar em resolução daqui a uns anos.
  6.  # 9

    Colocado por: esquecidoCGD que cobra €10,40 quando temos um saldo abaixo de €2.000,00

    Colocado por: emadAgora perguntar no fórum se deve mudar ou nao por causa de meia duzias de euros, isso revela muito.

    Há muitas maneiras de ver as coisas.
    10,40 euros/mês é um ordenado mínimo cada 4 anos.
    São MIL EUROS cada 8 anos.

    Esquecido,
    Colocado por: Luis K. W.há pelo menos 3 bancos "online" que cobrem - de borla - as necessidades do seu condomínio.
    Best, Big e Activo.
    O banco do CTT ainda vai ampliar a sua actividade (hoje em dia ainda é só com particulares e ainda nem trabalham com cheques...). Talvez em Outubro haja mais notícias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: esquecido
    • pssm
    • 9 setembro 2016

     # 10

    Por aqui abrimos no ABANCA.

    Entre outras coisas não cobram despesas de manutenção.

    https://www.abanca.pt/pt/Particulares/ch.Contas.formato1/&Id=43.html

    Vantagens

    Conta movimentada livremente a débito e crédito.
    Isento de despesas de manutenção.
    Envio mensal e gratuito de extratos detalhados para a morada.
    Montante mínimo de abertura, apenas 125 €.
    Condições

    Apenas condomínios.
  7.  # 11

    Colocado por: luisvv

    Até ao momento, tanto quanto sei, o Banco CTT só aceita como clientes pessoas singulares.


    Meu estimado, sou de lhe agradecer a observação. Tinha-se essa a informação que me tinha sido disponibilizada, mas possivelmente terei perdido ou mal interpretado parte da mesma. Com efeito o banco ctt por ora apenas é de permitir a abertura de contas a clientes particulares ou para uso particular, no entanto, obtive no dia de hoje a informação de que a partir de Janeiro de 2017 a abertura de contas abrangerá pessoal colectivas...
  8.  # 12

    Muito obrigado pelas respostas.
    emad, se não queres ajudar, não atrapalha.
    Ninguém nasce a saber tudo. Se não questionamos, não aprendemos, não evoluímos.
    E se um dia eu vier pedir para decidirem por mim se quero me casar ou não o problema é meu... Se não quiseres responder, não respondas. Simples. Move on. Seja útil. Seja feliz ;)

    Colocado por: Luis K. W.
    Há muitas maneiras de ver as coisas.
    10,40 euros/mês é um ordenado mínimo cada 4 anos.
    São MIL EUROS cada 8 anos.

    Best, Big e Activo.

    O Activo só permite a particulares.
    O BIG cobra por cada transferências €0,52 e precisamos de €2500 para abrir.
    O Best tem tem o mínimo de €5000, mas dá tudo gratuitamente.

    Colocado por: pssmPor aqui abrimos no ABANCA.

    Entre outras coisas não cobram despesas de manutenção.

    https://www.abanca.pt/pt/Particulares/ch.Contas.formato1/&Id=43.html

    Vantagens

    Conta movimentada livremente a débito e crédito.
    Isento de despesas de manutenção.
    Envio mensal e gratuito de extratos detalhados para a morada.
    Montante mínimo de abertura, apenas 125 €.
    Condições

    Apenas condomínios.

    Por acaso fiquei interessado por eles, mas as transferências têm um custo de €1, ou então por multibanco que exige um cartão cujo preço é €11,44 anuais.
  9.  # 13

    No mês passado, apercebi-me que o meu banco aumento o valor da comissão de gestão em + 1€. Confesso que fiquei "danada". Somando as comissões e impostos ao longo do ano, começa a ser um valor significativo. Felizmente começam a existir vários bancos que não cobram comissões.
    Fiz uma pesquisa e resumi a informação dos melhores bancos com zero comissões. Partilho pois pode ajudar como resposta à sua questão
    https://p2p-investimento.com/bancos-sem-comissoes-de-manutencao-de-conta-em-portugal-2021/
  10.  # 14

    Colocado por: andresantos1No mês passado, apercebi-me que o meu banco aumento o valor da comissão de gestão em + 1€. Confesso que fiquei "danada". Somando as comissões e impostos ao longo do ano, começa a ser um valor significativo. Felizmente começam a existir vários bancos que não cobram comissões.
    Fiz uma pesquisa e resumi a informação dos melhores bancos com zero comissões. Partilho pois pode ajudar como resposta à sua questão
    https://p2p-investimento.com/bancos-sem-comissoes-de-manutencao-de-conta-em-portugal-2021/


    Obrigado. Alguma destas opções aceita contas de condomínios?
 
0.0217 seg. NEW