Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei recentemente na Leroy Merlin um pavimento flutuante laminado. Passado pouco tempo de ser montado o chão começou a ficar bastante baço. Usei um abrilhantador para laminados mas passado um ou dois dias volta a ficar igual. Hoje estive na loja onde um empregado me recomendou um verniz (sintético) para laminados e outro empregado da mesma loja me recomendou o restaurador da Bona. Pedia aqui ajuda para me esclarecerem da melhor solução.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: noddy589Comprei recentemente na Leroy Merlin um pavimento flutuante laminado. Passado pouco tempo de ser montado o chão começou a ficar bastante baço. Usei um abrilhantador para laminados mas passado um ou dois dias volta a ficar igual. Hoje estive na loja onde um empregado me recomendou um verniz (sintético) para laminados e outro empregado da mesma loja me recomendou o restaurador da Bona. Pedia aqui ajuda para me esclarecerem da melhor solução.
    Obrigado.
    Boas ui aqui toda gente quer chao sem brilho e voçe ta se queixar de baço...facil era agora pasar com uma lixadora excentrica lixa de 180 ou mais para poder aplicar outro verniz e depois escolher uma maraca que era facil de fazer para quem nao esta abituado.
    Pode ser da sotinco ou cin isso e mesma cois anda a volta de 17 eu por lt e gasta um litro por por um quarto por demao+- dependendo de tamnho do quarto uma demoa por dia e com lixagem entre demaos.... e fica como novo problema e que estes fabricantes só tem verniz com meio brilho ou mato se gosta de brilhinate tem de ir procurar na outras casa...boa sorte... eu faço isto quase em todos chaos novos que aplico...
  3.  # 3

    Colocado por: tiyxufacil era agora pasar com uma lixadora excentrica lixa de 180 ou mais para poder aplicar outro verniz e depois escolher uma maraca que era facil de fazer para quem nao esta abituado.

    mas é um flutuante laminado... pelo que percebi não é madeira nobre
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 4

    Sim é mesmo flutuante. Não é madeira.
  5.  # 5

    Colocado por: tiyxuBoas ui aqui toda gente quer chao sem brilho e voçe ta se queixar de baço...facil era agora pasar com uma lixadora excentrica lixa de 180 ou mais para poder aplicar outro verniz e depois escolher uma maraca que era facil de fazer para quem nao esta abituado.
    Pode ser da sotinco ou cin isso e mesma cois anda a volta de 17 eu por lt e gasta um litro por por um quarto por demao+- dependendo de tamnho do quarto uma demoa por dia e com lixagem entre demaos.... e fica como novo problema e que estes fabricantes só tem verniz com meio brilho ou mato se gosta de brilhinate tem de ir procurar na outras casa...boa sorte... eu faço isto quase em todos chaos novos que aplico...

    Deu-me imenso jeito pois estou a orçamentar uma obra e precisava de saber a quantidade de material de acabamento a utilizar.
    Ora bem, 1lt por quarto, aquilo tem três quartos são três lts. São duas demãos portanto são 6lts. Ora usando uma regra de três simples assim a despachar, a sala é do tamanho de dois quartos mais ou menos portanto preciso de 4lts x 2 demãos. Total para um T3: 14Lts.
    Isto de fazer orçamentos é giro...
  6.  # 6

    Colocado por: noddy589Sim é mesmo flutuante. Não é madeira.

    Estou a ver três hipóteses:
    1) Tenta accionar a garantia (duvido pois vão logo dizer que foi devido a má utilização).
    2) Compra novo e troca tudo
    3) Fica assim e vai renovando através de produtos de limpeza apropriados como possa.

    PS: Esta é uma das maravilhas dos flutuantes laminados em todo o seu esplendor. Utilizando os argumentos mais lidos por aqui a opção 2 parece ser a melhor pois não carece de ser efetuado por um profissional e é baratissimo. (Sorry pessoal, não resisti :)
    • tiyxu
    • 20 setembro 2016 editado

     # 7

    Colocado por: noddy589Sim é mesmo flutuante. Não é madeira.
    pois tive a comfundir entendi mal ,eu entendi nao sei porque que era de madeira...assim nao da para invernizar e ficar bem ...
  7.  # 8

    Colocado por: Joao Dias
    Deu-me imenso jeito pois estou a orçamentar uma obra e precisava de saber a quantidade de material de acabamento a utilizar.
    Ora bem, 1lt por quarto, aquilo tem três quartos são três lts. São duas demãos portanto são 6lts. Ora usando uma regra de três simples assim a despachar, a sala é do tamanho de dois quartos mais ou menos portanto preciso de 4lts x 2 demãos. Total para um T3: 14Lts.
    Isto de fazer orçamentos é giro...
    olha li scientista ve por favor ali onde ta escrito......... dependendo de tamanhao de quarto......e sim esse chao nao da para invernizar...li mal o comentario e quando vi depois mais tarde na dava para modificar...
  8.  # 9

    Colocado por: tiyxuolha li scientista ve por favor ali onde ta escrito......... dependendo de tamanhao de quarto......e sim esse chao nao da para invernizar...li mal o comentario e quando vi depois mais tarde na dava para modificar...

    Não é ciência nenhuma. Eu percebi o que você quis dizer mas eu só trabalho soalhos logo mal de mim se não percebesse.
    Agora você tem de perceber que ao escrever como escreve pode levar qualquer leigo na matéria ao engano fácil.
    Em vez de dizer para contar com 1lt de verniz para cada quarto, que é óbvio que não dá, ou melhor, NÃO DEVERIA de dar, dizia o seguinte:
    Se não utilizar primário, faça as contas para 1lt de verniz para cada 8m2 (dependendo da marca de verniz a utilizar, tem de pedir as fichas técnicas do verniz escolhido para o efeito) 1lt de verniz para cada 10m2 para a segunda demão e por fim 1lt de verniz para cada 12|14 m2 para a ultima demão. Aqui, depende do tipo de madeira e da forma como o poro foi fechado no inicio do acabamento.
    Por ultimo, dependerá obviamente do tipo de verniz escolhido mas é para isso que servem os comerciais das marcas.
    Isto sim ajuda e não induz ninguém em erro.
    Não é preciso ser cientista, só é preciso estar habituado a trabalhar os clientes com rectidão em vez de os despachar a todos pela mesma bitola.
 
0.0152 seg. NEW