Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: Anonimo09092021Não, a minha pergunta é acerca da pedra á vista. Picar a parede da entrada à volta da porta em arco (interior) e depois fazer o mesmo na casa de banho, tal como colocou aqui...

    Na casa de banho sim, na entrada à volta do arco não, anulava o efeito da bonita cantaria de pedra em arco, que deixaria de se destacar. Na minha opinião, claro.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
    •  
      CMartin
    • 11 outubro 2016 editado

     # 142

    É possível Anonimo09092021.
    Seria um projecto tipo Emmas' House in Portugal (blog que gosto imenso por sinal)

    http://www.emmashouseinportugal.com

    A questão, parece-me, é que estes projectos de DIY são fruto de afecto pela casa, demoram eternidades, sem pressa, vai-se fazendo aos poucos, conforme o tempo, a vida e a carteira permitem. O que acha ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  2.  # 143

    Colocado por: Anonimo09092021Vou escrever este post pela segunda vez, da primeira não entrou não sei porquê.

    Antes de mais, quero esclarecer que eu e a minha esposa queremos, MESMO, fazer o máximo possível da obra por nós mesmos. São muitas horas de fórum e o fascínio pelo diy a crescer de dia para dia.

    Ninguém me vai ler dizer que é melhor fazer as coisas assim, que sai mais barato ou que a qualidade do trabalho executado é sequer comparável. Este é, simplesmente, um projeto de família que queremos ter, mesmo que a máxima potencialidade da casa não seja atingida. Posto isto, eis o que PENSÁMOS fazer:

    Exterior:
    - Lavagem a pressão das paredes (nós)
    - Lavagem a pressão do telhado (nós)
    - Pintura das paredes (nós)

    Interior:
    - Eliminação do revestimento cerâmico das paredes da sala + cozinha + casa de banho (nós)
    - Remoção do piso do quartos (nós)
    - Reparação de paredes e pisos (nós com ajuda de semi-profissionais)
    - Demolição de duas paredes (nós)
    - Execução de uma parede em gesso cartunado (queria muito fazer eu mas acho que não consigo)
    - Picagem e acabamento de parede na casa de banho (técnicos)
    - Toda a casa de banho (técnicos)
    - PRE na casa de banho e ambos os quartos?? (técnicos)
    - Assentamento de pavimento flutuante nos quartos (nós)
    - Isolamento da laje do teto com manta de LM (nós)
    - Troca de caixilharia e vidros (técnicos)
    - Pintura interior (nós)

    Mais uma vez, encarem isto como um projeto e não uma obra normal mas sempre tendo em conta que gostamos de aprender e somos muito perfecionistas pelo que tenciono colocar aqui muitas dúvidas. Será que é possível que leigos sem experiência façam estas obras na sua casa apenas com pesquisa online e o vosso aconselhamento?

    Muito obrigado, desde já!


    Acho que pode fazer quase tudo o que mencionou, mas...

    Nao mande abaixo paredes, sem aprovacao de um engenheiro civil
    Em termos de arranjar as paredes, depende se for pequenos buraquinhos pode encher e depois lixar. Mas se vai tirar os azuleijos quase de certeza que vai ter de rebocar as paredes....deixe para um profissional.
    Colocar o flutuante, nao e tao facil quanto parece (para nao ter problemas mais tarde). Pode fazer mais leia muito sobre o assunto.

    Coisas a pensar:
    Maquinas e ferramentas. Vai comprar? Vai alugar? vai pedir emprestado? As vezes fica mais barato os profissionais fazerem o trabalho
    Desgaste da relacao. Todas as horas livres vao ser para renovar a casa, deixa-se de ter vida. Cansaco, dinheiro, muitas decisoes as coisas as vezes nao correm bem. Ainda mais quando depois deste projecto, tem a nova casa para construir (que e um processo ainda mais dificil).
    Vai demorar muito tempo e nem sempre a casa vai estar habitavel.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  3.  # 144

    Colocado por: Obras em casaSó lhe consigo enviar umas ideias domingo ou segunda. Sugestões para nao gastar muito e depois conseguir vender bem. NÃO MEXA NO CHÃO, PLEASE!!!! só se for para o pôr bonito, como o outro forista disse.

    (Como deve ser um post longo e com imagens, isto por tlm 'esperto' para mim nao dá).


    Estou também à espera opinião da Obras..
    •  
      CMartin
    • 17 outubro 2016 editado

     # 145

    Tenho que dizer-lhe Anonimo09092021 que estar a recuperar uma casa para depois vender é algo que me corta um pouco o estímulo.
    E sei dizer porque acho que isso me acontece - é porque uma casa é sempre um investimento emocional para mim e assim é-me difícil distanciar-me de forma pràtica.
    Ser prática é uma qualidade que também não me assiste muito, verdade seja dita :o)
    Para mim, isto das casas é quase um tudo ou nada. Percebe?
  4.  # 146

    Mas se calhar bastava-nos lavar-lhe a cara?
  5.  # 147

    Colocado por: Anonimo09092021Será sempre minha vizinha!

    Eu ? Nessa casa gira nem me importava nada.
    :o)
    Vende-se bem essa casa em Alcobaça?
  6.  # 148

    Não estou a achar bem a entrada para a casa de banho pela cozinha, Anonimo09092021..
  7.  # 149

    Colocado por: Anonimo09092021A única grande modificação é o acerto daquele quarto e a transformação da despensa em duche. Já pensámos em aproveitar aquele hall (perdendo a luz a nascente no acesso aos quartos) para fazer roupeiros embutidos para ambos os quartos...
      snapshot-Mon, 17 Oct 2016 19-09-51 GMT.png



    boa noite!!

    Permita-me fazer uma sugestao,:
    porque nao criar essa casa de banho como suit?
    porque nao criar uma parede ao meio da cozinha, e criar outra casa de banho como serviço? ficando esse hall de acesso aos quartos prolongado ate a cozinha?
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
  8.  # 150

    É uma excelente sugestão lcarvalho :o)
  9.  # 151

    Colocado por: CMartinÉ uma excelente sugestão lcarvalho :o)


    espero que essa resposta nao seja ironica,
    no entanto com as dimençoes que dispoem no interior da casa quase 1300 L, poderá pensar num projecto á maneira, claro que tudo depende do custo/investimento.

    pelo que vejo a entrada d casa faz-se pelo Hall de acesso aos quartos certo?
    •  
      CMartin
    • 19 outubro 2016 editado

     # 152

    Colocado por: Icarvalho

    espero que essa resposta nao seja ironica,
    no entanto com as dimençoes que dispoem no interior da casa quase 1300 L, poderá pensar num projecto á maneira, claro que tudo depende do custo/investimento.

    pelo que vejo a entrada d casa faz-se pelo Hall de acesso aos quartos certo?


    De forma alguma, eu própria pensei nisso.
    Mas depois não sei se o Anonimo09092021 queria investir a esse ponto e então abstive-me da sugestão que, repito, acho boa.
    Não sabia era que já tinha sido falada, como disse o Anonimo09092021.
  10.  # 153

    Colocado por: Anonimo09092021Ora bem, este fim de semana, o arquiteto que vai fazer o nosso projeto foi ver o nosso novo terreno para começarmos a trabalhar. Aproveitei que ele lá estava para dar uma olhadela à casa e ele acabou por propor estas alterações que, apesar de nos irem ficar um pouco mais caras, agradaram-nos muito!

    Aqui fica:
    Concordam com este comentário:CMartin
      0001.jpg


    Está muiito bom Anonimo09092021. Também gosto imenso !
    :o)
  11.  # 154

    parece-me uma soluçao muito boa!

    No entanto pergunto:

    1º nos quartos, onde esta a pensar por uma televisao? em cima das portas?
    2º alguma vez poderou trocar a sala pela cozinha? questiono isto só mesmo por causa dos cheiros que se criam ao cozinhar.
    3º a lareira vai ficar nesse canto? ponderou colocar noutro sitio?
    4º a televisao vai ficar nessa zona? o excesso de luz ao entra nessa janela nao ira prejudica-lo?
  12.  # 155

    Colocado por: IcarvalhoNo entanto pergunto:

    1º nos quartos, onde esta a pensar por uma televisao? em cima das portas?


    Já eu digo: que bom que os quartos não levam televisão! (espero :-)))

    lcarvalho, é uma recuperação para a ocupar provisoriamente, não é para 'inv€ntar' (está escrito aqui em todo o lado).
    Concordam com este comentário: two-rok, Castela
  13.  # 156

    Colocado por: IcarvalhoNo entanto pergunto:

    1º nos quartos, onde esta a pensar por uma televisao? em cima das portas?
    2º alguma vez poderou trocar a sala pela cozinha? questiono isto só mesmo por causa dos cheiros que se criam ao cozinhar.
    3º a lareira vai ficar nesse canto? ponderou colocar noutro sitio?
    4º a televisao vai ficar nessa zona? o excesso de luz ao entra nessa janela nao ira prejudica-lo?


    Vou dar a minha opinião:
    1- Acho que é uma questão, sem questão, pelo menos para mim. Sou da opinião que não se deva ter televisão nos quartos.
    2- Tem razão, mas aquela zona da cozinha é estreita... e as janelas existentes, parecem-me algo pequenas. Pelo que percebo é onde est+á a cozinha actual, + chaminé pelo que os custos serão menores.
    3- Penso que será existente.... Mas realmente ficaria melhor no canto oposto, ou onde se localiza a TV.
    4- Não me parece.


    A cozinha assim como está está funcional... mas aquele armário ao fundo de lavandaria/ arrumos, poderia ser mais fundo ( aí com uns 80/90cm) e ser composto por prateleiras e zonas para o material de limpeza, aspirador, etc..., pois pelos vistos não há mais arrumos na casa toda.
  14.  # 157

    Mais um a achar que quarto é sem tv...
    Aliás, mesmo na sala, nos últimos anos, tirando um jogo de futebol por semana (ou 2), Fórmula 1 e de vez em quando desenhos animados para os miúdos (O Shin Chan vemos todos), ela está sempre desligada...
    Concordam com este comentário: CMartin, nunogouveia, two-rok, Obras em casa, Anonimo09092021
  15.  # 158

    Mais um voto a favor da abolição da TV nos quartos!
    E por mim tirava da cozinha tb!
    Concordam com este comentário: branco.valter, Obras em casa
  16.  # 159

    Colocado por: Anonimo09092021Na minha casa só existe TV na sala e a ideia é continuar sempre assim.
    Concordam com este comentário:branco.valter


    Na minha casa é o mesmo e pretendemos que continue assim.
    Concordam com este comentário: alqfig, Obras em casa
  17.  # 160

    Colocado por: Anonimo09092021Vou escrever este post pela segunda vez, da primeira não entrou não sei porquê.

    Antes de mais, quero esclarecer que eu e a minha esposa queremos, MESMO, fazer o máximo possível da obra por nós mesmos. São muitas horas de fórum e o fascínio pelo diy a crescer de dia para dia.

    Ninguém me vai ler dizer que é melhor fazer as coisas assim, que sai mais barato ou que a qualidade do trabalho executado é sequer comparável. Este é, simplesmente, um projeto de família que queremos ter, mesmo que a máxima potencialidade da casa não seja atingida. Posto isto, eis o que PENSÁMOS fazer:

    Exterior:
    - Lavagem a pressão das paredes (nós)
    - Lavagem a pressão do telhado (nós)
    - Pintura das paredes (nós)

    Interior:
    - Eliminação do revestimento cerâmico das paredes da sala + cozinha + casa de banho (nós)
    - Remoção do piso do quartos (nós)
    - Reparação de paredes e pisos (nós com ajuda de semi-profissionais)
    - Demolição de duas paredes (nós)
    - Execução de uma parede em gesso cartunado (queria muito fazer eu mas acho que não consigo)
    - Picagem e acabamento de parede na casa de banho (técnicos)
    - Toda a casa de banho (técnicos)
    - PRE na casa de banho e ambos os quartos?? (técnicos)
    - Assentamento de pavimento flutuante nos quartos (nós)
    - Isolamento da laje do teto com manta de LM (nós)
    - Troca de caixilharia e vidros (técnicos)
    - Pintura interior (nós)

    Mais uma vez, encarem isto como um projeto e não uma obra normal mas sempre tendo em conta que gostamos de aprender e somos muito perfecionistas pelo que tenciono colocar aqui muitas dúvidas. Será que é possível que leigos sem experiência façam estas obras na sua casa apenas com pesquisa online e o vosso aconselhamento?

    Muito obrigado, desde já!


    É exactamente o que estou a fazer....
    Houve trabalho que foi adjudicado a um empreiteiro, mas o resto estou a fazer eu com um amigo (que já foi pedreiro).

    Para quem gosta do DIY, aconselho vivamente.... Mas tenha paciência, muita paciência...... :)
 
0.0572 seg. NEW