Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado
    Colocado por: VCACOntem tivemos uma "agradável" (NOT) surpresa!

    Aqui há tempos fomos a uma loja de decoração solicitar um projecto de decoração de interiores para uma divisão, a sala.
    O projecto não teria custos e juntamente com o projecto vinha um orçamento com as peças incluídas no projecto.
    As peças de mobiliário seriam para aproveitar as existentes (que já tínhamos), logo o trabalho estava já à partida condicionado...
    Seria para manter:
    Sofá de 3 lugares
    Sofá de 2 lugares
    Móvel baixo para TV
    Consola de Bar
    Cristaleira
    Aparador
    Mesa de jantar com 6 cadeiras
    a loja já não tinha grande margem de manobra para incluir muita coisa, o "arrombo" no orçamento não seria muito pensámos nós....ERRADO!!!!

    Apresentaram-nos duas soluções e fizeram um orçamento para uma delas: 4000€ !!!! (sim leram bem lá em cima,umadivisão, eexclui mobiliárioprincipal)
    Portanto 4000€ para cortinados, almofadas, apontamentos com papel de parede, uma poltrona, candeeiro de pé decorativo, floreira...
    !!!!Virgem Santíssima!!!!

    (foi só um desabafo...)
    Concordam com este comentário:zinna


    VCAC, foi o que falámos na altura. O projecto é oferecido, como impulso à venda dos artigos da loja..
    Estabeleça um plafond. Se não souber estabelecer um plafond, pede ajuda à decoradora para o ajudar a estabelecê-lo: mínimo, médio, máximo e o VCAC estabelece um entre os 3, plafond é tendo em consideração o ambiente que se pretende criar e as necessidades objectivas em termos de mobiliário, e ainda, por exemplo, abrangendo dar nova vida aos móveis que têm para se adequarem melhor à nova decoração. Depois a decoradora vai definir as peças ( e fornecedores/lojas) com base nesse plafond que definiram em conjunto.
    Concordam com este comentário: VCAC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  1. Colocado por: AmyTente contactar aqui a decoradora residente, não deve ficar essa roubalheira toda.

    Há mais 2 decoradores, pelo menos vi-os por aqui há relativamente pouco tempo, uma decoradora do Norte se não me engano, e um decorador em Lisboa. Há mais escolha, no fórum, assim espero, para quem não se identifique com as minhas ideias ou sugestões.
    • VCAC
    • 18 outubro 2018
    Colocado por: CMartin

    VCAC, foi o que falámos na altura. O projecto é oferecido, como impulso à venda dos artigos da loja..
    Estabeleça um plafond. Se não souber estabelecer um plafond, pede ajuda à decoradora para o ajudar a estabelecê-lo: mínimo, médio, máximo e o VCAC estabelece um entre os 3, plafond é tendo em consideração o ambiente que se pretende criar e as necessidades objectivas em termos de mobiliário, e ainda, por exemplo, abrangendo dar nova vida aos móveis que têm para se adequarem melhor à nova decoração. Depois a decoradora vai definir as peças ( e fornecedores/lojas) com base nesse plafond que definiram em conjunto.
    Concordam com este comentário:VCAC
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VCAC


    Efetivamente não discutimos plafonds, mas ela apercebeu-se que não estávamos a contar gastar essa quantia ☺.
    Para a semana vai apresentar-nos outras soluções.
    (Até gostava de lhe mostrar as soluções que nos apresentaram, para a CMartin dar uma opinião, mas logicamente não temos acesso às imagens do projecto sem adjudicarmos a solução proposta, o que é totalmente compreensível).
    Concordam com este comentário: CMartin
    • Amy
    • 18 outubro 2018
    Colocado por: CMartin
    Há mais 2 decoradores, pelo menos vi-os por aqui há relativamente pouco tempo, uma decoradora do Norte se não me engano, e um decorador em Lisboa. Há mais escolha, no fórum, assim espero, para quem não se identifique com as minhas ideias ou sugestões.


    Não me apercebi dos outros... Só me lembrei de si. Acredito que tenha mais tacto para ir ao encontro do que os clientes querem em termos de decoração sem esticar muito o plafond, em comparação com essa loja.

    Colocado por: VCAC
    Efetivamente não discutimos plafonds, mas ela apercebeu-se que não estávamos a contar gastar essa quantia ☺.
    Para a semana vai apresentar-nos outras soluções.
    (Até gostava de lhe mostrar as soluções que nos apresentaram, para a CMartin dar uma opinião, mas logicamente não temos acesso às imagens do projecto sem adjudicarmos a solução proposta, o que é totalmente compreensível).


    Lol eles atiraram o barro à parede para ver se colava...
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado
    Colocado por: VCACnão temos acesso às imagens do projecto sem adjudicarmos a solução proposta, o que é totalmente compreensível)

    Concerteza.
    Por isso hoje estranhei por exemplo (numa outra nota..) que, para um projecto com obra de remodelação, um DO me disse que já tinha o projecto em 2D de um dos profissionais para a sua obra sem ter feito ainda adjudicação. Esquisito, nunca tinha visto tal coisa. Trabalharem num projecto especificamente, sem terem adjudicação. Vocês têm conhecimento de tal coisa, em arquitectura ou interiores, e os seus projectos ?
  2. Colocado por: AmyNão me apercebi dos outros.

    Vou ver se os encontro.
    • Amy
    • 18 outubro 2018
    Colocado por: CMartin
    Concerteza.
    Por isso hoje estranhei por exemplo (numa outra nota..) que, para um projecto com obra de remodelação, um DO me disse que já tinha o projecto em 2D de um dos profissionais para a sua obra sem ter feito ainda adjudicação. Esquisito, nunca tinha visto tal coisa. Trabalharem num projecto especificamente, sem terem adjudicação. Vocês têm conhecimento de tal coisa, em arquitectura ou interiores, e os seus projectos ?


    Será que lhe mandaram um projecto para ele ver por e-mail? Não sei bem como isso funciona sinceramente. Se o cliente não consegue ir à loja, como vê a proposta? Uma vez fui a um showroom em que faziam projectos gratuitos e disseram-me que não precisava de ir lá que mandavam por e-mail, seria tipo isto?
  3. Colocado por: AmySerá que lhe mandaram um projecto para ele ver por e-mail? Não sei bem como isso funciona sinceramente. Se o cliente não consegue ir à loja, como vê a proposta? Uma vez fui a um showroom em que faziam projectos gratuitos e disseram-me que não precisava de ir lá que mandavam por e-mail, seria tipo isto?

    Não há loja neste caso, é obra de remodelação, em que lhe fizeram o projecto para a obra (como sugerem que se faça a remodelação) em 2D.
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado
    De qualquer forma, nem sempre há loja em projectos de decoração. Eu também faço projectos sem determinar fornecedores ou lojas..depende do tipo de projecto que o cliente quer. Até há consultoria, só.
    Mas sem adjudicação, não trabalho num projecto a apresentar ao cliente, porque o meu ganho é a facturação desse projecto. Afinal, se dou as ideias todas sem pagamento, dei o meu trabalho de borla.
    • VCAC
    • 18 outubro 2018
    Colocado por: CMartinDe qualquer forma, nem sempre há loja em projectos de decoração. Eu também faço projectos sem determinar fornecedores ou lojas..depende do tipo de projecto que o cliente quer. Até há consultoria, só.
    Mas sem adjudicação, não trabalho num projecto a apresentar ao cliente, porque o meu ganho é a facturação desse projecto. Afinal, se dou as ideias todas sem pagamento, dei o meu trabalho de borla.


    Pois, por isso eu estranhei não me cobrarem nada relativamente ao projecto... (nos ainda inssistimos apenas no projecto mas disseram que era assim a forma deles trabalharem o mercado) ela está a trabalhar mesmo a minha sala fez 3D lá no programa dela, estão representadas a "minhas" mobilias, exactamente como elas são (por acaso até nos surpreendemos com isso, ela tinha as fotos da minha sala do apartamento, eu dei-lhe as dimensões, e ficou igualzinho no 3D dela!!!).

    É um risco para eles, porque embora eu não tenha ficado com as imagens, vi as ideias...poderia perfeitamente tentar recriar o ambiente com material de outros sitios..
    (Não é a nossa postura, uma vez que estamos a fazer a sra. dispender do seu tempo e dedicação profissional vamos concerteza adquirir algum material, será certamente essa a ideia na estrategia comercial deles - damos-lhe um orçamento de 4000€, pode ser que nos comprem 1000€ 😁)
  4. Colocado por: CMartin
    Concerteza.
    Por isso hoje estranhei por exemplo (numa outra nota..) que, para um projecto com obra de remodelação, um DO me disse que já tinha o projecto em 2D de um dos profissionais para a sua obra sem ter feito ainda adjudicação. Esquisito, nunca tinha visto tal coisa. Trabalharem num projecto especificamente, sem terem adjudicação. Vocês têm conhecimento de tal coisa, em arquitectura ou interiores, e os seus projectos ?

    O meu arquitecto apresentou uma proposta composta pela plantas + maquete sem qualquer compromisso ! Confesso que a maquete partiu a loiça toda , é lá lhe adjudiquei o trabalho de arquitectura + especialídades + fiscalização!
    • VCAC
    • 18 outubro 2018
    (Off topic:

    Sr. Enfermeiro!!!! Como tem andado???
    Tem dormido benzinho 😉??? )
    • VCAC
    • 18 outubro 2018
    Colocado por: enf.magalhaes
    O meu arquitecto apresentou uma proposta composta pela plantas + maquete sem qualquer compromisso ! Confesso que a maquete partiu a loiça toda , é lá lhe adjudiquei o trabalho de arquitectura + especialídades + fiscalização!


    La está... É o marketing a funcionar!!
    Às vezes não resultam, mas a maior parte das vezes resultam!
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado
    Colocado por: VCACPois, por isso eu estranhei não me cobrarem nada relativamente ao projecto... (nos ainda inssistimos apenas no projecto mas disseram que era assim a forma deles trabalharem o mercado) ela está a trabalhar mesmo a minha sala fez 3D lá no programa dela, estão representadas a "minhas" mobilias, exactamente como elas são (por acaso até nos surpreendemos com isso, ela tinha as fotos da minha sala do apartamento, eu dei-lhe as dimensões, e ficou igualzinho no 3D dela!!!).

    É um risco para eles, porque embora eu não tenha ficado com as imagens, vi as ideias...poderia perfeitamente tentar recriar o ambiente com material de outros sitios..
    (Não é a nossa postura, uma vez que estamos a fazer a sra. dispender do seu tempo e dedicação profissional vamos concerteza adquirir algum material, será certamente essa a ideia na estrategia comercial deles - damos-lhe um orçamento de 4000€, pode ser que nos comprem 1000€ 😁)

    Sim, é diferente VCAC. A senhora é empregada da loja, basicamente uma designer e comercial. A loja empregou-a para esse trabalho. Normalíssimo.
  5. Colocado por: VCAC(Off topic:

    Sr. Enfermeiro!!!! Como tem andado???
    Tem dormido benzinho 😉??? )


    Já tive muitas noites sem dormir!..... vida de pai! 😊
    Concordam com este comentário: VCAC
  6. Colocado por: enf.magalhaesO meu arquitecto apresentou uma proposta composta pela plantas + maquete sem qualquer compromisso ! Confesso que a maquete partiu a loiça toda , é lá lhe adjudiquei o trabalho de arquitectura + especialídades + fiscalização!

    Isto confesso que não entendo. A não ser que o mercado aí para xima (brincadeira :oP) seja ou esteja muito diferente do que aqui em baixo. Gostava que um profissional (arquitecto ou projectista, por exemplo) pudesse opinar !
    •  
      CMartin
    • 18 outubro 2018 editado
    Mas também estou a lembrar-me que o marco1 desenhou uma casa, do jorgferr ? Jorgferr, estás por aí que possas dizer algo ??
  7. Colocado por: VCACLa está... É o marketing a funcionar!!

    Um projecto dá um trabalhão ! É um investimento muito grande de recursos para ser não pago (?)
    Concordam com este comentário: VCAC
    • Amy
    • 18 outubro 2018
    É um pouco a questão dos orçamentos pormenorizados...
  8. É, pode ser visto nessa linha, Amy.
    Mas o projecto é o que faz o arquitecto, é o seu produto. Ou faz parte do seu produto.
    O projecto é parte do meu produto em decoração.
    O meu orçamento é para o projecto que vou fazer, que inclui planta com as minhas directrizes.
    Concordam com este comentário: Amy
 
0.4250 seg. NEW