Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a morar num apartamento de renda há mais de 5 anos e menos de 10 anos com um filho de 10 anos. A proprietária vai vender o apartamento. Tenho que direitos: quanto tempo de permanência no apartamento mesmo que o novo dono a pretenda para habitação própria ou não? Sou obrigado a sair? Se o contrato for renovável de 2 em 2 anos? mesmo tratando-se do contrato celebrado inicialmente e não revisto? Serei indemnizado?
  2.  # 2

    Colocado por: valenteTenho que direitos

    Tem o direito de preferência na compra do imóvel.


    Colocado por: valentequanto tempo de permanência no apartamento mesmo que o novo dono a pretenda para habitação própria ou não? Sou obrigado a sair?

    Tem direito a terminar o contrato na casa. Depois, o novo proprietário pode impedir a renovação do contrato.


    Colocado por: valenteSe o contrato for renovável de 2 em 2 anos? mesmo tratando-se do contrato celebrado inicialmente e não revisto?

    Se o contrato prevê a sua renovação por períodos de 2 anos, antes de terminar o contrato que está a decorrer o novo proprietário pode fazer aquilo que acima referi. E você também.


    Colocado por: valenteSerei indemnizado?

    Só se for para sair antes do contrato terminar; nesse caso você e o senhorio (novo) chegarão ao acordo que quiserem (os dois).
 
0.0070 seg. NEW