Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: BelhinhoIsto é material para revestir pavimentos para fotografias para revistas e show room's......Não convém pisar muito!
    Concordam com este comentário:MikeMelga


    E esqueçam animais domésticos. Vá podem ter uma criança, desde que não a deixem sair do sofá... :)

    Contudo acho que isto se vende bem, é apelativo. Quem não pensar duas vezes ou se informar bem, facilmente aposta nisto.
  2.  # 22

    Colocado por: tozepalmaQuem não pensar duas vezes ou se informar bem, facilmente aposta nisto.


    Ou quem for na conversa dos arquitectos :D
    Concordam com este comentário: tozepalma
  3.  # 23

    Outro problema deste revestimento (e de outros em acabamentos polido/vitrificado), é o acabamento brilhante.. em espaços publicos ( e não só) abertos, dotados de iluminação projectdada apartir do tecto, leva ao encadeamento, não deve ser utilizado pelo desconforto que proporciona ( basta ver nas fotos).

    Em locais que recebem publico, estas caracterisiticas ( do vitrificado) não devem ser utilizadas. Ergonomia é um dos critérios que os arquitectos, devem considerar na selecção de materias de revestimento/ acabamento.
    Optar por soluções meio brilho, acetinado ou mate, é o ideal. mas também são regra geral menos resistentes à abrasão.
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro BarradasOpter por soluções meio brilho, acetinado ou mate, é o ideal.


    Eu optei por mate, o menos mau :)
  5.  # 25

    a industria cerâmica vai-me bater, mas anseio pelo dia em que apenas se utilizarão azulejos e mosaicos pontualmente e de forma meramente decorativa, pois para mim cada vez faz mais sentido ter superficies lisas e sem juntas.
  6.  # 26

    Colocado por: marco1a industria cerâmica vai-me bater, mas anseio pelo dia em que apenas se utilizarão azulejos e mosaicos pontualmente e de forma meramente decorativa, pois para mim cada vez faz mais sentido ter superficies lisas e sem juntas.


    Concordo plenamente. Agora arranje-me uma solução que funcione.
  7.  # 27

    que não risque? é isso?
  8.  # 28

    Colocado por: marco1que não risque? é isso?


    Com preço, durabilidade e facilidade de manutenção semelhantes. E já agora que seja bonito e com ampla gama de escolha de cor/padrão.
  9.  # 29

    Colocado por: marco1que não risque? é isso?


    Que não risque e que não descolore com UV.
  10.  # 30

    Colocado por: ClioIICom preço, durabilidade e facilidade de manutenção semelhantes. E já agora que seja bonito e com ampla gama de escolha de cor/padrão.


    Gama de escolha de côres já tem.
    Durabilidade... aquilo dura uma vida (dizem).
    Preço... se aquilo não tivesse os problemas que tem, era normal ser mais caro, como é.
  11.  # 31

    este tipo de pavimentos não terá tal qual um soalho de madeira permitir uma espécie de afagamento e renovação?? que seja simples e exequível?
  12.  # 32

    Colocado por: marco1este tipo de pavimentos não terá tal qual um soalho de madeira permitir uma espécie de afagamento e renovação?? que seja simples e exequível?


    Um afagamento só é "simples" numa casa vazia. Numa casa habitada, cheia de tarecos e uns quantos móveis de grande porte roça o impossível.
    E uma coisa que não pode ser feita pelo próprio sem maquinaria específica e dispendiosa nunca será simples.
    Concordam com este comentário: MikeMelga
 
0.0189 seg. NEW