Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O minimo é 3,45kva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  2.  # 22

Colocado por: jorgealvesO minimo é 3,45kva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

Lá está, só dá para uma das máquinas.

Basicamente, e voltando ao tema do tópico, não vejo circunstãncia nenhuma que necessite de suprir o aumento pedido.
  3.  # 23

Na minha anterior casa coloquei placa e forno eletrico e qd pedi á edp para aumentar de 3,45 para 6,90 informaram-me que nao era possivel pois a coluna do predio nao suportava tal.
  4.  # 24

Colocado por: An0nYmUsNa minha anterior casa coloquei placa e forno eletrico e qd pedi á edp para aumentar de 3,45 para 6,90 informaram-me que nao era possivel pois a coluna do predio nao suportava tal.

É isto é que me lixa, a mim disseram-me e fizeram exactamente o contrário. Agora será que aquela coluna, mesmo sendo de origem já estaria preparada para tal aumento??? Não sei. Mas sendo de 1947 duvido.
    Para alem do mais, a info que me deram foi exactamente no sentido oposto. Agora, em bom rigor, quem me deu essa info foi um técnico da EDP e não a EDP portanto poderemos estar perante um caso de "deixe-me lá despachar este gajo"... O que é certo é que o aumento foi pedido e feito passado 48hrs. Disso tenho a certeza pois fui eu que estive á espera dos técnicos.
  5.  # 25

Colocado por: Joao Dias
    Ohhh Pedro, estás a fazer uma confusão desgraçada.
    O aumento de potencia é contratual e feito no próprio contador da habitação nada tendo a ver com a coluna do prédio. É só solicitar um aumento de potência á EDP e pagar o que houver a pagar. Regra geral, do que sei, esse aumento é feito muito rapidamente após ser pedido.
    Não é nenhum drama...

Posto esta confusão toda, pelos vistos quem estava enganado era eu (aparentemente) portanto as minhas desculpas ao Pedro e restantes foristas!!!
  6.  # 26

Num edifício novo só pode pedir aumento de potência até ao estipulado no certificado da certiel. Isso fica definido do projecto eléctrico.

Já fiz alguns edifícios e costumo colocar 6,9KVA por apartamento e 20,7KVA para lojas, dependendo do tamanho delas. A baixada do edifício é dimensionada para essas potências logo não dará para pedir mais potência facilmente.
  7.  # 27

Até porque há casos que custa uma verdadeira fortuna a baixada, dependendo das fracções. Quanto mais potência for certificada mais caro. Tive um caso que fui obrigado a ir buscar electricidade a um PT a mais de 200m com baixada subterrânea, já que era o local mais próximo com potência suficiente.
  8.  # 28

Pelo que sei, em casas antigas sem certificado Certiel, a EDP só pode fornecer 3,45KVA, ao contrário de outros tempos em que eram "obrigados" a entregar 6,9KVA em qualquer ponto.

Numa casa antiga, para pedir 6,9KVA só com certificado, o que na grande maioria delas é impossível obter sem obras profundas na electricidade.
  9.  # 29

Colocado por: ghost12Pelo que sei, em casas antigas sem certificado Certiel, a EDP só pode fornecer 3,45KVA, ao contrário de outros tempos em que eram "obrigados" a entregar 6,9KVA em qualquer ponto.

Numa casa antiga, para pedir 6,9KVA só com certificado, o que na grande maioria delas é impossível obter sem obras profundas na electricidade.
    em casas anteriores a 1993 todos os aumentos de potência deveriam ser precedidos de vistoria Certiel, por vezes isso não acontece.
    Concordam com este comentário: ghost12
  10.  # 30

Colocado por: jorgealvesem casas anteriores a 1993 todos os aumentos de potência deveriam ser precedidos de vistoria Certiel, por vezes isso não acontece.
    Concordam com este comentário:ghost12

Mas muitas dessas casas antigas já teem 6,9kva.

Agora quem tem 3,45kva e quiser pedir mais tem que certificar a instalação.
  11.  # 31

Colocado por: ghost12

Mas muitas dessas casas antigas já teem 6,9kva.

Agora quem tem 3,45kva e quiser pedir mais tem que certificar a instalação.
    numa casa com com 3.45kva uma rebarbadora de 2kwatt potencia manda quadro abaixo... e uma afagadora tambem pelomenos a que eu tenho....
  12.  # 32

Colocado por: tiyxunuma casa com com 3.45kva uma rebarbadora de 2kwatt potencia manda quadro abaixo... e uma afagadora tambem pelomenos a que eu tenho....

essa deve ser nova ou o meu quadro com 2.3 KVA anda a enganar meio mundo,tenho um cilindro de 2000 W,mais a eletricidade do resto da habitação a trabalhar e para ir abaixo tenho que ligar a maquina de lavar ou ou ferro de engomar!
  13.  # 33

A todos o meu obrigado pelo feedback.

Segundo quanto me disseram só irá estar uma pessoa a trabalhar no apartamento...

Portanto, em teoria só estará uma afagadora a trabalhar.
  14.  # 34

As rebarbadoras mais antigas atingem um pico de potência muito grande aquando do arranque. Mas 3,45 só não chegam se os fios que ligam à tomada forem de pequeno diâmetro.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  15.  # 35

Colocado por: lardocelarA todos o meu obrigado pelo feedback.

Segundo quanto me disseram só irá estar uma pessoa a trabalhar no apartamento...

Portanto, em teoria só estará uma afagadora a trabalhar.

Mesmo que quisesse não acredito que consiga pedir aumento de potência para 25kVA ou parecido.
  16.  # 36

Colocado por: ghost12

Mesmo que quisesse não acredito que consiga pedir aumento de potência para 25kVA ou parecido.
    não creio existir nenhum apartamento ou coluna de edificio habitacional com capacidade para esse aumento de potencia.
  17.  # 37

Colocado por: tiyxunuma casa com com 3.45kva uma rebarbadora de 2kwatt potencia manda quadro abaixo... e uma afagadora tambem pelomenos a que eu tenho
    deve estar-se a referir a quadros antigos com fios de 1mm e disjuntores de 10A ou ainda com fusiveis.
  18.  # 38

Colocado por: jorgealvesdeve estar-se a referir a quadros antigos com fios de 1mm e disjuntores de 10A ou ainda com fusiveis.
    eu só apanhei isto uma vez fiz restauro de uma casa antiga em Bragaça numa aldeia...Quintanilia e la tinha esse problema as vezes o quadro ia abaixo com aranque da rebarbadora Hitachi de 2.2kw no sempre e tem rezao tinha cabos de 1 o 1.5mm...

0.0196 seg. NEW