Colocado por: jorgealvesO minimo é 3,45kva.
Colocado por: An0nYmUsNa minha anterior casa coloquei placa e forno eletrico e qd pedi á edp para aumentar de 3,45 para 6,90 informaram-me que nao era possivel pois a coluna do predio nao suportava tal.
Colocado por: Joao Dias
Ohhh Pedro, estás a fazer uma confusão desgraçada.
O aumento de potencia é contratual e feito no próprio contador da habitação nada tendo a ver com a coluna do prédio. É só solicitar um aumento de potência á EDP e pagar o que houver a pagar. Regra geral, do que sei, esse aumento é feito muito rapidamente após ser pedido.
Não é nenhum drama...
Colocado por: ghost12Pelo que sei, em casas antigas sem certificado Certiel, a EDP só pode fornecer 3,45KVA, ao contrário de outros tempos em que eram "obrigados" a entregar 6,9KVA em qualquer ponto.em casas anteriores a 1993 todos os aumentos de potência deveriam ser precedidos de vistoria Certiel, por vezes isso não acontece.
Numa casa antiga, para pedir 6,9KVA só com certificado, o que na grande maioria delas é impossível obter sem obras profundas na electricidade.
Colocado por: jorgealvesem casas anteriores a 1993 todos os aumentos de potência deveriam ser precedidos de vistoria Certiel, por vezes isso não acontece.
Colocado por: ghost12numa casa com com 3.45kva uma rebarbadora de 2kwatt potencia manda quadro abaixo... e uma afagadora tambem pelomenos a que eu tenho....
Mas muitas dessas casas antigas já teem 6,9kva.
Agora quem tem 3,45kva e quiser pedir mais tem que certificar a instalação.
Colocado por: tiyxunuma casa com com 3.45kva uma rebarbadora de 2kwatt potencia manda quadro abaixo... e uma afagadora tambem pelomenos a que eu tenho....
Colocado por: lardocelarA todos o meu obrigado pelo feedback.
Segundo quanto me disseram só irá estar uma pessoa a trabalhar no apartamento...
Portanto, em teoria só estará uma afagadora a trabalhar.
Colocado por: ghost12não creio existir nenhum apartamento ou coluna de edificio habitacional com capacidade para esse aumento de potencia.
Mesmo que quisesse não acredito que consiga pedir aumento de potência para 25kVA ou parecido.
Colocado por: tiyxunuma casa com com 3.45kva uma rebarbadora de 2kwatt potencia manda quadro abaixo... e uma afagadora tambem pelomenos a que eu tenhodeve estar-se a referir a quadros antigos com fios de 1mm e disjuntores de 10A ou ainda com fusiveis.
Colocado por: jorgealvesdeve estar-se a referir a quadros antigos com fios de 1mm e disjuntores de 10A ou ainda com fusiveis.eu só apanhei isto uma vez fiz restauro de uma casa antiga em Bragaça numa aldeia...Quintanilia e la tinha esse problema as vezes o quadro ia abaixo com aranque da rebarbadora Hitachi de 2.2kw no sempre e tem rezao tinha cabos de 1 o 1.5mm...