Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola peço desculpa por este post mas tenho esta duvida.
    Arrendei uma casa que estava por 350€ entretanto baixei para os 300€ para os inquilinos poderem pintar a gosto. Foi feito contrato de 5 anos e dei chave antes da data do inicio do contrato. Nao pedi documentos acreditando na palavras dos srs. Mas entretanto pediram para eu pagar um ar condicionado porque a casa era muito quente e cedi. Ate agora nao recebi a fatura a comprovar o valor.
    Mas o que me irrita é que apesar das cedencias eles pagam sempre a dia 9 e este mes deve ser a 11 ou 12 e entretanto gozam das reducoes das rendas.
    Alguem me sabe dizer exatamente ate que dia eles teem para pagar a renda? Obrigado a todos
  2.  # 2

    Até ao dia que estiver estabelecido no contrato...isso são vocês que determinam...não há uma data pré-determinada.
  3.  # 3

    o meu contracto de arrendamente diz do dia 1 ao dia 8.

    segundo fiz uma leitura rápida e não especializada a renda vence no dia 1 e sendo paga até ao dia 8 de cada mês não à espaço a mora, depois está relacionado com facto do dia 1 e dia 8 serem dias uteis ou não.

    passando deste limite e se os quiser despejar recorra ao balcao do arrendamento:
    Podem recorrer ao BNA sobretudo os senhorios que tenham arrendatários com pagamentos em atraso por mais de dois meses consecutivos, ou por mais de oito dias durante quatro vezes seguidas ou interpoladas, num período de 12 meses.
  4.  # 4

    No contrato diz que vence a dia 1 e teem ate dia 8 mas pelo que ja vi em varios sitios eles podem ir ate dia 9,10,11
    Que conta sempre a partir de dia 3 segunda e sem finscde semana
    • size
    • 8 outubro 2016

     # 5

    A renda vence-se no dia 1 de cada mês, dia em que deve ser paga. Todavia, a lei concede ao arrendatário a possibilidade de demorar o pagamento durante 8 dias, sem que seja sujeito a uma penalização. Por isso, ser vulgar dizer-se, que as rendas podem ser pagas até ao dia 8.

    Se o arrendatário exceder a mora para além do 8º dia, o senhorio pode aplicar uma penalização de valor igual a 50% do valor da renda.

    Só pode mover uma acção de despejo depois do arrendatário ter atingindo 4 ou mais situações de ter excedido o prazo de mora de 8 dias, mas, para tal tem que existir contrato de arrendamento escrito com o imposto de selo pago nas Finanças.
  5.  # 6

    Existe contrato e esta tudo legal.
    A contagem dos 8 dias nao inclui fins de semana?
    Nao percebo essa parte.
    Obrigado
  6.  # 7

    A casa foi arrenda ha 4 meses e ja vao em 3 meses a pagar a dia 9
    Este mes ainda nao pagaram
    • size
    • 9 outubro 2016 editado

     # 8

    Colocado por: carla nogueira500Existe contrato e esta tudo legal.
    A contagem dos 8 dias nao inclui fins de semana?
    Nao percebo essa parte.
    Obrigado


    Veja aqui: http://www.proprietarios.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=268&Itemid=134
  7.  # 9

    Obrigado agora consegui ficar esclarecida sobre a contagem dos dias..
  8.  # 10

    O facto de colocar mos no contrato que a partir de dia 8 ira ser aplicada a multa de nada serve entao..
    • size
    • 9 outubro 2016

     # 11

    Eu, no seu lugar, não resvalava para essa excessiva exigência .
    Observaria a contagem dos dias estipulada na lei.
    Haverá mais tranquilidade perdoar 2/3 dias e receber sempre, do que entrar em conflito com o inquilino
  9.  # 12

    Sim eu tenho estado a tolerar tudo. Mas eles pedem reducoes de tudo e mais qualquer coisa pediram o ar condicionado que dizem eles custou 370€ e que pagaram na altura ficando a ser retirado 50€ nas rendas. Agora fatura nao existe, estao a pgar 250€ numa zona onde nao existe renda abaixo dos 375€ e fizeram o ultimato que se nao desse o arcondicionado queriam ir embora. Ora nunca devia ter cedido no ar condicionado e pagarem renda é tarde e a más horas. Para nao dizer que ainda só la estao á 4 meses. Sao brasileiros e nem pedi docs de nada e quando pedi os passaportes afinal ela só tem visto temporario. E fiz contrato de 5 anos. Para nao dizer que os condominos ja chamaram a policia devido a discussoes e roupas atiradas pela janela.
  10.  # 13

    Traduzindo é só stresses. A outra rapariga que la esteve tambem brasileira nunca me deu metade dos problemas e a renda estava sempre na conta antes do dia 1
  11.  # 14

    Quando pedi cuidado com o barulho ainda foram á vizinha que tem cancro e descomposeram a sra a dizer que ela nao tem que andar a fazer queixas e para nao se meterem na vida deles. É triste. Mas les estao a fazer o que querem. É mais pela atitude que propriamente pelo pagamento mais tarde.
    • size
    • 9 outubro 2016

     # 15

    Se vê que eles se tornam mesmo inquilinos insuportáveis, que estão a abusar, poderá então agir no sentido de registar os seus incumprimentos e resolver o contrato para que sejam despejados, começando por os notificar com as penalizações por cada incumprimento.
    DESPEJO;
    4 ou mais demoras excedidas no pagamento da renda para além dos 8 dias
    2 faltas de pagamento de renda
  12.  # 16

    Pois mas eles vao ao limite mas estao dentro da lei... como agora teem ate dia 11 para pagar e eles levam ao limite mas nao estao em incumptimento.. infelizmente.
    • Rfr19
    • 9 outubro 2016 editado

     # 17

    de-se por feliz por ainda receber ao dia 10 e 11, existem muitos que tem rendas de meses por receber e ainda tem de pagar ao advogado para os despejar, e ficam a arder por os inquilinos nao terem bens penhoráveis
  13.  # 18

    Nao estou de acordo com esse tipo de prnsamento.
    Porque quem faz aquilo que esta a fazer em apenas 4 meses de arrendamento é porque mais tarde ou mais cedo vao dar me problemas maiores. Daí eles terem tido tanta pressa no arrendamento.
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 19

    eu tambem nao sou de acordo, mas infelizmente é a realidade, e se pesquisar a fundo no forum, vai ver que nao faltam casos desses.
    Concordam com este comentário: carla nogueira500
  15.  # 20

    Os inquilinos nao sao deuses que podem fazer tudo só porque pagam a renda (tarde ou nao)
    Eu sou inquilina e nem contrato tenho e nao me acho no direito de nao pagar a renda só porque nao me apetece.
    Quando as pessoas nao teem consciencia no minimo nao teem no maximo que é pagar a renda
    Como ir discutir com uma pessoa com cancro
    Pedirem um á condicionado e eu paga lo ( e nem os meus filhos teem esse luxo)
    E apesar das cedencias pagam quando querem e só teem 4 meses de arrendamento é porque daqui a um ano é provavel o pior acontecer porque fui mole demais e nao vou fazer nada e eles seguem a vida deles.
 
0.0199 seg. NEW