Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Tenho uma entrada pelas traseiras da casa que tem sido até a entrada preferencial (fica perto da garagem).
    A porta de entrada fica debaixo da varanda do quarto mas, não tem mais qualquer tipo de proteção. Tenho algum receio que no inverno com os ventos seja uma entrada fustigada pela água da chuva e, ao abrir a porta, julgo que ficarei com água da chuva dentro de casa.

    Posto isto, estou a pensar construir um "resguardo" para que tal não aconteça ou que seja minimizado. Estava a pensar numa marquise desde o chão até à base da varanda do quarto totalmente envidraçada e com algum aluminio só para fazer estrutura. Uma "box" 2 x 2 metros ou pouco maior, serviria também para deixar o calçado à entrada.

    Questões:

    1 - Sabem se para o efeito necessito de autorização da Câmara?
    2 - Qual o preço para uma estrutura de qualidade média (vidro duplo)?
    3 - Haverá outro tipo de solução? Se sim, qual?

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Vale a pena construir esse "barracão" para que não entrem pingos de água durante os 5 segundos que se abre a porta e fecha?

    No limite, eu colocaria sobre a porta uma coberturazita discreta (em vidro, por exemplo) que serviria para minimizar isso.
    Concordam com este comentário: Supporter
  3.  # 3

    Pois, não sei se vale... Queria também a V/ prezada opinião. Construir uma coberturazita, como diz, talvez não valha a pena uma vez que tenho a varanda do quarto por cima. Vou tirar foto e já coloco aqui.
  4.  # 4

    Aqui vai...
      1476109073092.jpg
  5.  # 5

    Uma coisa assim, não serve?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
      lixo12.jpg
  6.  # 6

    Se tiver também na lateral do lado esquerdo (virado a norte), parece-me que sim. Deixava a parte do lado direita livre e certamente que já protegia devidamente.
  7.  # 7

    Não ponha perfis, faça dois panos de vidro assim ligeiros
    Concordam com este comentário: Supporter
    • ik
    • 10 outubro 2016

     # 8

    Eu não punha nada, já está mais que protegido pela varanda
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

    Deixe passar este inverno, se REALMENTE houver necessidade logo pensa nisso, Eu acho completamente desnecessário. Aquela porta da para que compartimento?
  9.  # 10

    Caro Pedro, a porta dá acesso à cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

    Mais alguma ajuda neste caso?!? Agradeço a atenção de quem possa ajudar.
  11.  # 12

    Acho que a solução que o Zé deu-lhe é a melhor que pode ter. Fica esteticamente aceitável e faz o serviço. A questão que se coloca é se realmente vale a pena investir nisso.
  12.  # 13

    Também ... Vou fazer o que o Pedro sugeriu mas de facto tenho tido algum transtorno com a chuva a bater naquela porta.

    A solução do vidro gostei ... sabem-me balizar +- em quanto me pode ficar essa solução?
  13.  # 14

    Vivam. Recebi um orçamento para fazer um L na zona que mostrei em cima em vidro temperado de 10mm e todo o material necessário para aplicação. O valor do orçamento foi de 1000€. Acham um valor justo mesmo não tendo a noção das medidas exatas?
  14.  # 15

    A chuva deve vir da lateral, não resolvia se colocasse essa proteção só na lateral entre a porta e a janela?
  15.  # 16

    Não resolve, esse lado é lado norte e a frente da porte é virada ao mar. Quando o vento vem do mar, ao abrir a porta, a água entra dentro de casa e com o miúdo é incómodo.
  16.  # 17

    Alguém consegue ajudar?
 
0.0164 seg. NEW