Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Poderá optar no caso da calçada por um polimento e em seguida uma impermeabilização com um produto incolor.
  2.  # 22

    Colocado por: Costa53Poderá optar no caso da calçada por um polimento e em seguida uma impermeabilização com um produto incolor.


    Caro Costa53, isso foi uma ideia que tive .. Esse trabalho acho que fica espetacular, sendo que nao é preciso usar nenhum produto agressivo que possa danificar/manchar a pedra calcaria e outros materiais que possa entrar em contacto ..Será um servico caro ? Será que existe empresas que alugam a maquina para o polimento ?
    https://www.youtube.com/watch?v=4LzlbnFYuIo este é um dos exemplos de videos que vi, e achei o trabalho brilhante , para nao falar da facilidade e rapidez que é feito, eu devo ter cerca de 200 e tal m2 de calcada, e o que fiz deu um trabalho de dias, e muito suor, cansaco e persistencia que tive que ter , e nem 1/3 da calcada fiz, para agora ja estar a ficar feia, e penso que a lixivia tambem estragou muitas pedras ..
  3.  # 23

    Colocado por: JoaoCasa

    Caro Costa53, isso foi uma ideia que tive .. Esse trabalho acho que fica espetacular, sendo que nao é preciso usar nenhum produto agressivo que possa danificar/manchar a pedra calcaria e outros materiais que possa entrar em contacto ..Será um servico caro ? Será que existe empresas que alugam a maquina para o polimento ?
    https://www.youtube.com/watch?v=4LzlbnFYuIoeste é um dos exemplos de videos que vi, e achei o trabalho brilhante , para nao falar da facilidade e rapidez que é feito, eu devo ter cerca de 200 e tal m2 de calcada, e o que fiz deu um trabalho de dias, e muito suor, cansaco e persistencia que tive que ter , e nem 1/3 da calcada fiz, para agora ja estar a ficar feia, e penso que a lixivia tambem estragou muitas pedras ..


    Existe empresas de polimento que executam este tipo de trabalho é uma questão de solicitar um orçamento.

    Existe uma empresa na área de Lisboa que é a Alugatudo que creio que alugam esse tipo de polidoras.
  4.  # 24

    polimento, impermeabilização.... no exterior.. voçês estão a pensar bem!!?
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro Barradaspolimento, impermeabilização.... no exterior.. voçês estão a pensar bem!!?
    Concordam com este comentário:Picareta

    Ora bem, o que eu pretendo é apenas uma limpeza tal como este video mostra https://www.youtube.com/watch?v=4LzlbnFYuIoeste .. mas nem sei o nome destas maquinas .. Claro que nao quero um polimento como a foto que coloco em anexo (E sei que para chegar aquele nivel nao é so polir) ..
    Mas se passa-se a fugir com uma polidora, sem retirar a caracteristicas das calcas exteriores, a pedra nao ficava menos purosa ? E dava depois um hidrofugante ou impermeabilizante ? Para evitar mais as infiltracoes da chuva do inverno, tendo em conta que tenho cave debaixo da casa

    Mas se existir outras maneiras de fazer limpeza , os conselhos serao bem vindos !
      12017582_701246209977533_6110877455476129389_o.jpg
  6.  # 26

    isso parece-me para zonas cobertas... agora no exterior... começa a chover e isso torna-se uma pista de patinagem com acrobacias menos recomendáveis.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  7.  # 27

    Colocado por: Raquekisso parece-me para zonas cobertas... agora no exterior... começa a chover e isso torna-se uma pista de patinagem com acrobacias menos recomendáveis.
    Concordam com este comentário:GMCQ
    amigos, ja abriram o video para ver do que estou a falar .. ? A foto que coloquei foi so para elucidar que nao é aquilo que eu pretendo para o exterior ..
  8.  # 28

    Colocado por: JoaoCasaamigos, ja abriram o video para ver do que estou a falar .. ?

    amigo, já contactou a empresa que está no video?
  9.  # 29

    Colocado por: Picareta
    amigo, já contactou a empresa que está no video?
    já sim, mas ainda nao me deram resposta.. Se bem que eles sao de gaia e eu sou da zona de leiria ..
  10.  # 30

    Colocado por: JoaoCasaSe bem que eles sao de gaia e eu sou da zona de leiria ..

    Vou-lhe enviar por MP o contacto de um Sr. aí da sua zona que faz polimentos de calçada, talvez ele tenha uma máquina dessas, ou saiba quem a tem.
  11.  # 31

    Colocado por: Picareta
    Vou-lhe enviar por MP o contacto de um Sr. aí da sua zona que faz polimentos de calçada, talvez ele tenha uma máquina dessas, ou saiba quem a tem.
    👍
  12.  # 32

    Boa tarde....

    Pretendo trabalhar com limpeza de calçadas e, gostaria que pudessem indicar bons produtos para este trabalho....

    Fico no aguardo...

    abraço
    • r.v
    • 14 fevereiro 2018

     # 33

    Labopierre.produto para misturar com agua para limpeza de pedra, da
    labo portugal
  13.  # 34

    Colocado por: BelhinhoLixivia (ou hipoclorito) e vassoura....esfregue....não use maquina de pressão nisso.


    Nos casos em que a calçada é aplicada sobre massame não haverá esse problema das juntas?, ou seja, para manter e lavar com uma máquina de alta pressão será melhor pois não se corre o risco de retirar com a pressão todo o material das juntas, certo?
 
0.0204 seg. NEW