Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia a todos

    alguma sugestão assim de repente para fixar isto?

    obrigado
      IMG_20161014_114638287.jpg
  2.  # 2

    +
      IMG_20161014_114843908.jpg
  3.  # 3

    +
      IMG_20161014_114723757.jpg
    •  
      marco1
    • 14 outubro 2016 editado

     # 4

    +
      IMG_20161014_1147237572.jpg
  4.  # 5

    Xii que azar, eu compraria uma massa de madeira numa área comercial enchia isso e depois furava e recolocava os parafusos.
    Concordam com este comentário: RJAS1972
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  5.  # 6

    Ou massa de madeira, ou um epoxi tipo araldite.

    Suponho que isso já esteja tão moído que nem uns parafusos mais largos lhe peguem...
    Concordam com este comentário: larkhe
  6.  # 7

    abrir outros buracos na porta, para a dobradiça...
  7.  # 8

    Um bom exemplo para os que optam por MDF como sendo a melhor soluçao para as cozinhas ...contraplacado aguenta muito mais estas diversoes..
  8.  # 9

    Colocado por: joaosantosUm bom exemplo para os que optam por MDF como sendo a melhor soluçao para as cozinhas ...contraplacado aguenta muito mais estas diversoes..


    Não querendo ensinar a missa ao padre, mas aquilo parece-me aglomerado e não MDF. Ou estou a ver mal?
    Concordam com este comentário: AnaT
  9.  # 10

    Colocado por: ClioII

    Não querendo ensinar a missa ao padre, mas aquilo parece-me aglomerado e não MDF. Ou estou a ver mal?


    Estou na duvida,mas isso no MDF é logo a segunda...perde o apoio
  10.  # 11

    aqui as portas são em mdf lacado e as laterais em aglomerado

    isto não foi feito por mim já herdei a coisa assim.

    joaosantos meter a dobradiça mais abaixo por exemplo seria uma opção mas aquela ferragem que está ligada á porta necessita de um buraco na porta para aplicação.
  11.  # 12

    Colocado por: larkheXii que azar, eu compraria uma massa de madeira numa área comercial enchia isso e depois furava e recolocava os parafusos.
    Concordam com este comentário:RJAS1972
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marco1


    Funciona. Tenho uma porta assim à seis anos.
    Aliás, pouco depois de fazer isso, apareceu aqui alguém com um problema idêntico e foi o que recomendei. Um outro utilizador (não me lembro quem) desafiou-me a dizer como estava a porta passados dez anos. Só faltam quatro...
  12.  # 13

    Colocado por: joaosantosabrir outros buracos na porta, para a dobradiça...


    A solução parece me boa, já não será é para fazer Diy , penso que assim ja teria de levar a porta a um carpinteiro para lhe abrir os novos buracos.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  13.  # 14

    Colocado por: marco1aqui as portas são em mdf lacado e as laterais em aglomerado

    isto não foi feito por mim já herdei a coisa assim.

    joaosantos meter a dobradiça mais abaixo por exemplo seria uma opção mas aquela ferragem que está ligada á porta necessita de um buraco na porta para aplicação.


    Pode abrir facilmente esses buracos numa carpintaria ai de algum amigo :)
  14.  # 15

    Portanto, ou opta por uma solução DIY em que no final nem se nota, ou opta por uma solução que envolve terceiros, viagens e etc... para que, todas as vezes que abrir o armário, se lembrar da valente cagada que ali ficou. Que dilema!...
    Concordam com este comentário: larkhe
  15.  # 16

    á partida vai ser assim:

    recorto ali uma pequena zona rectangular e depois preencho-a com um bocado de madeira que é fixada á ilharga do móvel que está contiguo a este, depois basta aparafusar os parafusos da dobradiça a esse bocado de madeira.
    parece-me que embora dê mais trabalho, ficará mais seguro que a tal massa de madeira e sem ficar com um buraco na porta no caso da solução de mudar o sitio á dobradiça.
    obrigado a todos pelas dicas.
  16.  # 17

    Ha tampas para esses buracos...essa sua solução é a mais trabalhosa e a de resultados mais duvidosos.Eu trabalho com cozinhas e sempre vamos pela soluçao de mudar as dobradiças
  17.  # 18

    acredito joão mas repare que tenho de abrir um buraco redondo na porta para encaixar este tipo de dobradiça isso não consigo fazer de forma perfeita, já o recorte no aglomerado da ilharga parece-me que consigo e não precisa de ficar muito perfeito pois a parte da dobradiça que ali fica vai tapar parcialmente a coisa.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  18.  # 19

    marco, está a complicar. Meta Araldite, de seu nome correcto epoxi, e também conhecido por outro nome que não deixa dúvidas quanto à robustez e durabilidade da fixação: bucha química. Dá-lhe 1% do trabalho da solução que está a planear, que para mais fica visualmente uma caga6a.
  19.  # 20

    Garanto-lhe que a "massa de madeira" funciona. E esses buracos que tem são uns "fuinhos" quando comparados com aqueles que eu fiquei. Eram de tal maneira que ficou logo de parte a ideia colocar uma bucha de madeira como possível resolução do problema.
    O produto que usei foi da Ceys e se não me engano numa versão anterior ao que eles agora comercializam que será o Super Barra Reparadora Madeira.
    Concordam com este comentário: larkhe
 
0.0233 seg. NEW