Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos :-)

    Estou a pensar fazer obras num apartamento. Predio com + de 50 anos.
    A casa levou algumas obras no último ano, incluindo pintura nova (penso eu), mas as paredes mostram algum bolor e tinta estalada. Tem um quintal na parte de trás.

    1 - Quais as opções para resolver esta questão das paredes, e ter a certeza que tão rápido não volto a ter problemas ?

    Por outro lado, o quintal tem algum espaço e estava a pensar usar algum desse espaço para expandir um pouco a casa. A ideia era aumentar uma das divisões (Cozinha), e fazer 1 ou 2 novas divisões pequenas (WC de serviço / pequena arrecadação). Localização da casa - Lisboa.

    2 - Preciso de pedir alguma autorização na Câmara ? De que tipo e onde encontro esses documentos ? Andei a procura de informação mas tive dificuldade em perceber se é preciso autorização, e o que é preciso fazer / preencher...

    3 - Quanto tempo +- demora este pedido de autorização ? Custos ? Algum conselho em especial ?

    Desde já obrigado pela vossa ajuda :-)
  2.  # 2

    1.1 De onde vem o bolor, será apenas devido à pouca circulação de ar? Por cima é terraço, telhado, apartamento, sotão....

    1.2 Depende das fissuras, se realmente não forem muito grandes basta pintar com uma boa tinta que tudo desaparece, se forem grandes terrá de betumar e depois pintar, em ultimo caso pode colocar pladur e fica livre do problema para sempre.

    2.1 Para fazer esse tipo de alterações tem de fazer projecto e ser aprovado pela Câmara.

    3.1 Em Silves demora 4 meses dependendo da complexdidade do projecto, em Lisboa não sei, mas por aqui trabalham devagar ou parados...
  3.  # 3

    Sr Vasco
    eu estou mt indecisa se faço uma casa de raiz ou se compro uma e reconstruo...como é quanto a preços de projectos, como é k issso funciona??é igual pros 2 casos a nivel de processos? e o preço tambem varia??
    e tambem tenho muitas duvidas quanto a construção....nomeadamente o preço da mao-de-obra pk ja me disseram k o preço pra reconstrução é mais baixo...é verdade? tenho uma em vista so k realmente é mt pequena e se opta se por aquela casa queria ampliar algumas divisoes e ate mesmo a casa em si, pk para a parte de tras tem um grande quintal...
  4.  # 4

    se fizer ampliação vai ter dar inicio a um processo na camara, com a elaboração de projecto de arquitectura e projectos de especialidades que vão ser visadas.
    cumps
    fernando gabriel arq.
  5.  # 5

    Os preços variam de caso para caso.

    Normalmente reconstruir é mais caro que fazer de raiz, isto porque vai ter de demolir tudo e muitas das vezes existem habitações junto da zona a demolir, temos de ter muito cuidado, porque são casas antigas e facilmente vem tudo abaixo...
  6.  # 6

    mas nao estou a por em causa a demolição mas sim ampliação e reestruturação do que já existe
    por ex: a casa k vi, apesar de ser de 1985 está com mt fendas e humidades nas paredes e tecto
  7.  # 7

    E a cobertura dessa casa é telhado, terraço ou sotão habitavel?


    Primeiro terá de resolver o problema das humidades e depois as fendas das paredes...
  8.  # 8

    telhado....qual a solução?
  9.  # 9

    esta é uma foto da casa...ela esta assim a nivel geral...acham que compensa a remodelação?
      L_4505C2BED2EB4F46AC5FA52177C3F7C9_iList.jpg
  10.  # 10

    Quantos metros quadrados tem a casa?

    Qual o preço?

    Que tipologia é a casa?

    Quanto custa uma casa com a mesma tipologia nessa zona do país?
  11.  # 11

    A casa tem 73m2, e uma v2 querem 44.000 e nesta zona uma desse genero habitavel, claro com divisoes maiores, rondanm entre os 100.000 e os 120.000€, mas tem um total de 265m2 o lote.
 
0.0132 seg. NEW