Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: pokaontasBoa tarde Riscos, como disse no meu primeiro comentário, não acompanho a obra e não saberei responder a questões técnicas, daí ter dito que esta discussão poderia não ser de muita utilidade nesse sentido. Agradeço o comentário e sugestão.


    nao tenha essa postura do "sou leiga nao percebo nada disto nao sei do que falam"..... afinal está a construir a sua casa..... pode parecer estupido, mas se nao sabe e nao quer saber nao devia construir, devia comprar feito.....

    era enganada á mesma e tinha menos dores de cabeça! uma vez que optou por construir mal ou bem vai ter que perceber e vai ter que ter uma attitude mais pro activa.... com isto nao estou a dizer para pegar no que lhe dizem no forum e confrontar o empreiteiro! mas mal ou bem vai ter que perceber da coisa....se nao olhe tem tudo para ser enganada!
  2.  # 42

    Colocado por: loverscoutse nao sabe e nao quer saber nao devia construir, devia comprar feito.....

    A pokaontas não está completamente às escuras.... acho eu ...
    Colocado por: pokaontas
    Sim :) um Engenheiro (acho que não estou a dizer nenhum disparate) que lá esteve num destes dias.
  3.  # 43

    Colocado por: zedasilva
    A pokaontas não está completamente às escuras.... acho eu ...



    Oh Ze isso nem parece seu......
  4.  # 44

    Colocado por: loverscoutmas se nao sabe e nao quer saber nao devia construir, devia comprar feito.


    E as que estão já feitas... acha que alguém controlou alguma coisa?
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  5.  # 45

    Colocado por: jfsmoreira

    E as que estão já feitas... acha que alguém controlou alguma coisa?
    Concordam com este comentário:sousa tavares


    se ler bem o que escrevi.....vai perceber que disse exatamente isso.....
  6.  # 46

    Colocado por: loverscoutmas se nao sabe e nao quer saber nao devia construir, devia comprar feito.....era enganada á mesma e tinha menos dores de cabeça!
  7.  # 47

    Colocado por: loverscout

    se ler bem o que escrevi.....vai perceber que disse exatamente isso.....

    Eu li bem... Loverscout é que escreveu mal! ;-)
  8.  # 48

    eu nao vos percebo ás vezes!! eu defendo que se é para gastar dinheiro, que seja de forma consciente e eficaz..... eu no primeiro ano de cosntrução tinha exatamente esta postura......nao é a minha praia.... nao percebo.... pago a tecnicos para verificarem essas coisas, bla bla bla bla.....

    talvez por ter tido essa postura no inicio fui enganado da forma que fui, e tive 4 empreiteiros...... se calhar se tivesse tido outro tipo de postura logo de inicio, tinha poupado uns trocos valentes e muita mas muita noite mal dormida!

    e precisamente pk tambem eu ja fui DO e tive precisamente essa postura, e porque chegando ao fim da construção é que vemos onde erramos e o que podiamos ter feito de diferente, nao em termos de paredes ou azulejos, mas em termos de exigencia, profissionalismo, coisas bem executadas.....

    Mas para isto, ou contrata um ze da silva ou em alternativa tem que ler, tem que pesquisar bastante, para poder argumentar e dizer isto ta mal feito por isto e por isto e por isto.....

    é so a minha opiniao e uma chamada de atenção... obviamente cada um assume a postura que quer
  9.  # 49

    quando tiver a casa cheia de salitre vai querer cortar os pulsos e vai dizer.... se eu soubesse tinha ca vindo obriga-los a impermeabilizar as sapatas!

    =)
    Concordam com este comentário: clasus
  10.  # 50

    Colocado por: loverscout
    nao tenha essa postura do "sou leiga nao percebo nada disto nao sei do que falam"..... afinal está a construir a sua casa..... pode parecer estupido, mas se nao sabe e nao quer saber nao devia construir, devia comprar feito.....

    Eu é que agradeço que não tenha essa postura. Com tantas discussões abertas neste forum, ninguem o obriga a vir aqui. Sou sincera quando digo que não percebo (não quer dizer que não tenha curiosidade), e como já disse, quem acompanha a minha obra é o meu sogro (que já "mandou" construir umas quantas casas).
    Quando digo que não sei do que falam, não sei mesmo, e qual é o problema de ficar sem saber? Um dos motivos que me fez repensar se viria aqui de novo mostrar-vos a construção foi pensar que teria que levar com este tipo de comentários..Qualquer das formas respeito a sua opinião.
  11.  # 51

    Colocado por: jfsmoreiraE as que estão já feitas... acha que alguém controlou alguma coisa?


    olhos que não veem, coração que não sente, lol poeta
    • clasus
    • 18 outubro 2016 editado

     # 52

    Colocado por: loverscoutnao tenha essa postura do "sou leiga nao percebo nada disto nao sei do que falam"..... afinal está a construir a sua casa.....

    Concordo. Muitas das vezes não sabemos fazer algo mas se queremos que as coisas fiquem bem também temos de aprender. Pode parecer difícil e ninguém lhe está a dizer para se tornar numa engenheira civil ou fiscal da noite para o dia ou mesmo em qualquer dia. No entanto, acho que DEVE ir aprendendo algumas coisas que lhe serão úteis na hora de decidir alguma coisa ou pelo menos para perguntar "Porquê assim e não assado?" ou ainda "Então e se...."

    Colocado por: pokaontasEu é que agradeço que não tenha essa postura. Com tantas discussões abertas neste forum, ninguem o obriga a vir aqui. Sou sincera quando digo que não percebo (não quer dizer que não tenha curiosidade), e como já disse, quem acompanha a minha obra é o meu sogro (que já "mandou" construir umas quantas casas).

    PODE não ser uma vantagem. Antigamente as coisas eram feitas de uma maneira ... agora já existem mais "paneleirisses" que fazem com que o resultado final seja melhor ;) No entanto, se for uma pessoa que se vá actualizando, sem dúvidas que será uma mais valia !!

    Colocado por: pokaontasQuando digo que não sei do que falam, não sei mesmo, e qual é o problema de ficar sem saber?

    Uma vez mais ... e qual o problema de aprender? O conhecimento não ocupa lugar e até pode acabar a gostar disto.

    Colocado por: pokaontasUm dos motivos que me fez repensar se viria aqui de novo mostrar-vos a construção foi pensar que teria que levar com este tipo de comentários..

    Por vezes, aqui os comentários são um pouco brutos (ou podem ser intendidos como tal) mas no fundo estamos aqui para aprender uns com os outros. Não desista de cá vir, pois os utilizadores podem-a ajudar (uns mais que outros em determinados assuntos).
  12.  # 53

    Colocado por: Anonimo09092021
    De resto, acho estúpido vir para um fórum e não aproveitar as dicas que são dadas, o que acredito ser também a sua opinião.

    Mas quem disse que não aproveito as dicas que são dadas? Aliás, quando me deram conselhos a respeito da planta, valorizei cada opinião, tanto que fiz algumas alterações de acordo com o que me disseram. Digo e repito para que fique bem esclarecido. O meu sogro é uma pessoa bem vivida, e garanto-lhe se há pessoa que não é enganada é o meu sogro. Vão dizer-me que todas as mulheres têm que saber o que é uma sapata ou coisas do género?Não digo que os métodos usados na construção da minha casa serão os melhores, não digo que o meu construtor é melhor que os outros, no entanto acho que acontece a toda a gente chegar ao fim da obra e pensar "se soubesse teria feito isto/aquilo bla bla bla". Isto faz parte da vida..é com os erros que se aprende. Lamento se a minha "suposta falta de interesse" pelos métodos utilizados nesta fase da obra, torna o meu tópico menos interessante. Tentarei contribuir dentro do possível para alimentar este tópico e como disse, no fim mostrarei o resultado final.
  13.  # 54

    Colocado por: pokaontasO meu sogro é uma pessoa bem vivida, e garanto-lhe se há pessoa que não é enganada é o meu sogro.

    Eu acho que já o enganaram com o betão de limpeza ;-))
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, clasus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pokaontas
  14.  # 55

    Obrigada Clasus, concordo consigo.
    Não há mal nenhum em aprender. Sou até uma pessoa bastante curiosa, mas na verdade não tenho disponibilidade para acompanhar a obra, fico contente com as fotos (com pouca qualidade) que me mandam.. não sou ingrata e respeito todos os comentários..
    Se calhar fui indelicada com o Loverscout e peço desculpa..
    É verdade que existem agora novos métodos mais eficientes, que acredito que serão utilizados, dentro das possibilidades financeiras :)
  15.  # 56

    Colocado por: Picareta
    Eu acho que já o enganaram com o betão de limpeza ;-))
    Concordam com este comentário:Anonimo09092021,clasus
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pokaontas

    Já fui pesquisar o que era betão de limpeza :)
  16.  # 57

    Colocado por: pokaontasfico contente com as fotos (com pouca qualidade) que me mandam..

    Pois ... é pena :(
    Como alguém disse aqui no fórum, tire não montes mas sim montanhas de fotografias pois são de graça e poderão ajudar a solucionar um problema no futuro!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  17.  # 58

    Então mas deveria ficar triste ?? ;) .. Claro que se os meus patrões deixassem eu teria todo o gosto em acompanhar a obra de perto, até faria um apanhado do que me dizem aqui e confrontaria o construtor..
  18.  # 59

    Olhem eu tão linda a informar-me!!

    Betão de limpeza - Betão fraco utilizado para regularizar superfícies escavadas de modo a receberem betão armado.
    Concordam com este comentário: eei35229
  19.  # 60

    Bom dia .. Anonimo09092021 agradeço o seu comentário..claro que tenho todo o interesse que as coisas sejam feitas da melhor maneira possível (principalmente quando está em causa um investimento tão grande)..e não pense que sou daquelas mulheres que pensam que estes assuntos dizem respeito aos homens. Acredito que uma mulher informada é uma mais valia..

    Ainda não tenho a resposta do construtor em relação à falta de impermeabilização.. o que o meu namorada acha é que eles como vão colocar uns respiradores para a circulação do ar, poderá ser o suficiente para evitar a humidade. Será assim tão disparatado?

    Sejam gentis nas respostas por favor ;)
 
0.0433 seg. NEW